Slider

Adele quebra mais um recorde nas rádios americanas, lidera o Hot 100 americano e briga com Bieber pelo topo do Reino Unido

Boa tarde, It Pop! O It Charts chegou pra te atualizar dos babados da semana nos charts americano e britânico. Prontos? Adele, você deve imaginar, continua rainha em ambos. Inclusive, ela quebrou mais um recorde nas rádios, que você pode ver lá no finalzinho do post. No UK, apesar de liderar, ela começou uma pequena guerra com Bieber. Isso porque há muitas chances do cantor pegar o primeiro lugar - com as vendas em ascensão por conta da estreia do novo álbum dele - são grandes. Bom, sem mais enrolações, né? Roda a barrinha e cai em cima desse It Charts!



10º lugar
"Turn The Music Louder (Rumble)", KDA feat. Tinie Tempah & Katy B (-2)
Última semana: 8º / Semanas na parada: 4


Ela estreou em 1º lugar quatro semanas atrás, mas ladeirou bonito e olha só onde está agora. Abrindo nosso top 10, a noventista "Turn The Music Louder". A gente aposta que o hit que não foi dê o fora do top 10 na próxima atualização.

9º lugar
"Hotline Bling", Drake (-4)
Última semana: 5º / Semanas na parada: 13

Drake não aguentou e caiu bonito na parada britânica essa semana. Bom, ele conseguiu um pico no pódio (#3) e já está há umas 4 semanas na nossa listinha. Pra um canadense que nem faz taaanto sucesso assim no UK, tá bom, não?

8º lugar 
"Writing's On The Wall", Sam Smith (-5)
Última semana: 3º / Semanas na parada: 7


Subida meteórica, ladeirona. E é assim, nessa montanha russa, que Sam Smith mantém a música tema do novo 007 no chart de sua terra natal. Depois de uma subida de 8 degraus na última semana, uma queda de cinco nessa.

7º lugar
"What Do You Mean?", Justin Bieber (-1)
Última semana: 6º / Semanas na parada: 10


Bieber de novo voltou ao sexto lugar nessa atualização. De todas as músicas que estão na lista, "What Do You Mean?" é a mais antiga e virou um hit muito maior do que foi nos Estados Unidos. Ficar 10 semanas nessa parada britânica mega bipolar e instável é só pros grandes, e você já está incluído, JB.

6º lugar
"The Hills", The Weeknd (-2)
Última semana: 4º / Semanas na parada: 25


Terceiro canadense da lista, The Weeknd ganhou a batalha contra Drake e teve um desempenho bem melhor que seu conterrâneo essa semana. The Hills não foi AQUELE hit na terra da rainha, mas ainda terá umas duas semanas aqui no top 10.

5º lugar
"Never Forget You", MNEK & Zara Larsson (+2)
Última semana: 7º / Semanas na parada: 9

"Never Forget You" tem mais uma semana de sucesso na tabela, e nessa semana, finamente, a música de Zara Larsson e MNEK chegou no top 5. O cheiro de hit tá bem forte e a gente se questiona de novo se estamos certos.

4º lugar
"IN2", WSTRN (+56)
Última semana: 60 / Semanas na parada: 3


Coisas estranhíssimas acontecem no UK Charts, e uma delas é que músicas totalmente aleatórias brotam no top 10 do nada. Esse foi o caso de "IN2", um rap meio R&B, uma misturinha bem boa (e nós não estamos falando de Little Mix). Bom, em sua terceira semana, a música pegou carona em um meteoro e conseguiu a quarta posição da semana.

3º lugar
"Sax", Fleur East (estreia)
Última semana: - / Semanas na parada: 1


Cada mergulho é um flash, e cada semana é uma estreia nova por aqui. A da vez é "Sax", música de Fleur East.

2º lugar
"Sorry", Justin Bieber (=)
Última semana: 2º / Semanas na parada: 2


É aqui a Barreira Tour? É aqui sim! E pela terceira semana, Justin Bieber é barrado pela Adele no Top 100 UK. Mas por pouco, viu? Segundo a UK Charts, "Sorry" e "Hello" estão competindo de páreo a páreo um com o outro. As vendas e os streamings de "Sorry" estão excelentes, e quando forem computadas as vendas do "Purpose", já na próxima atualização Bieber pode roubar o primeiro lugar de Adele.

1º lugar
"Hello", Adele (=)
Última semana: 1º / Semanas na parada: 2


É a terceira semana que Adele reina no Reino Unido. Também, não é pra pouco né? Em que lugar ela não hitou, gente? ótimos números nas rádios, vendas equilibradas, streamings no esquema... Mas aguenta aí, Adele! Vai mesmo deixar o Justin Bieber te superar?? SEGURA ESSA MARIMBA AÍ! Mais uma semana e você iguala o sucesso que foi "Someone Like You".


No top 10 Hot Hundred americano, Adele continua soberana e já passou de 2 milhões de cópias vendidas com "Hello"!! Enquanto isso, vemos chegar no top 10 um hino de Elle King. Ainda tem Justin Bieber, Drake, Taylor Swift, The Weeknd... Olha só!

10º lugar
"Ex's & Oh's", Elle King (+2)
Última semana: 12º / Semanas na parada: 18



Abrimos com um top 10 hinário. Depois de 17 semanas rodando as profundezas do Hot 100, Elle King finalmente chegou ao top 10 com sua maravilhosa "Ex's & Oh's". É hino, gente. Dá o play e ouve, porque a gente sente um cheiro forte de hit...

9º lugar
“Like I'm Gonna Lose You", Meghan Trainor feat. John Legend (+1)
Última semana: 10º / Semanas na parada: 19


E a tendência de subida de Meghan Trainor continua! Ela foi outra que passou semanas subindo e subindo. Na última semana, ela abriu nosso top 10. E hoje ela está em 9º. Se sobe mais, a gente não sabe, mas que essa música é gostosinha, isso nós podemos garantir!

8º lugar
"Wildest Dreams", Taylor Swift (=)
Última Semana: 8º / Semanas na parada: 11


"Wildest Dreams" perdeu força no quesito que mais a sustentava: as rádios. Mas foi um belíssimo desempenho para um quinto single, não podemos negar. Agora no segundo lugar das rádios,ela se manteve no oitavo lugar da tabela. É bem provável que em duas ou no máximo 3 semanas, Taylor dê um adeus para nossa listinha semanal. Será que ela lança um sexto single ou dá a tal pausa na carreira?

7º lugar
"679", Fetty Wap feat. Remy Boys (+2)
Última Semana: 9º / Semanas na parada: 20


A "See You Again" deste mês é "679", aquela música que ninguém mais aguenta, mas que sempre dá um jeito de aparecer por aqui, e até subir, como foi essa semana. O ano foi seu também, Fetty.

6º lugar
"What Do You Mean?", Justin Bieber (-1)
Última semana: 5º / Semanas na parada: 11


E não é que só depois de 10 semanas que "What Do You Mean?" saiu das cinco primeiras posições? Se não podemos chamar isso de hit, não sabemos qual o nome dar... Com a estreia de Purpose na última sexta e, consequentemente, o aumento das vendas, é bem possível que "WDYM?" retorne ao top 5. 

5º lugar
"Stitches", Shawn Mendes (+1)
Última Semana: 6º / Semanas na parada: 24


O pacto do Shawn Mendes funcionou e ele continua no meio da nossa tabela, em 5º lugar. Nas rádios pop, ele continua em 1º lugar, e tem reinado mesmo, viu mores? Um novato segurando a marimba na em meio a tantos hits de veteranos... Né mole não!

4º lugar
"The Hills", The Weeknd (-1)
Última semana: 3º / Semanas na parada: 24


Todo hit tem seu fim, e "The Hills" está começando a ver seu império ruir. De volta ao 4º lugar de duas semanas atrás, The Weeknd já vê seu maior hit até agora caindo, caindo e caindo. Vamo lançar single, mon amour? Esse seu álbum é hinário demais pra ser deixado de lado!

3º lugar
"Sorry", Justin Bieber (+1)
Última semana: 4º / Semanas na parada: 3


Enquanto "What Do You Mean?" caiu pra fora do top 5, "Sorry", o segundo single do Purpose, voltou ao 3º lugar, recuperando a queda da semana passada. A música voltou ao segundo lugar das vendas digitais - o que é uma coisa ótima para uma terceira semana - e continua com a medalha de bronze dos Sreamings. Nas rádios, a canção alcançou a 16ª posição e nas próximas duas ela já consegue um belo top 5. Na próxima semana, será que "Sorry" volta à vice-liderança do Hot 100 com a estreia de "Purpose"?

2º lugar
"Hotline Bling", Drake (=)
Última semana: 2º / Semanas na parada: 15


É hino, é hit! Drake mantém sua "Hotline Bling" no segundo lugar da tabela com números ótimos nas rádios (#2) e streamings (#2), mas desliza nas vendas (#4). Esse já é um dos maiores hits de Drake no Hot 100, e apostamos que ela fica no top 5 por mais umas boas semanas, viu? Se não fosse Adele, você pegava o #1, Drake! Ser barrado pela rainha do momento não é tão mal, tá?


1º lugar
"Hello", Adele (=)
Última semana: 1º / Semanas na parada: 3


Mais uma semana no topo e mais um recorde. Bom, ela continua liderando as vendas - por sinal, vendeu mais 480 mil cópias essa semana, sendo uma das únicas músicas a vender mais de 400 mil cópias na terceira semana, dando à "Hello" seu segundo disco de platina em sua terceira semana. Nos Streamings, ela também é soberana, tendo uma queda muito pequena (6%) em relação à última atualização. Mas, você sabe, a Adele é babadeira. Ela transformou seu novo single no primeiro lugar das rádios em menos tempo desde "Dreamover", da Mariah Carey, em 1993. Tá bom? Ah, "Hello" é uma das poucas músicas que conseguiram liderar simultaneamente a Hot 100, a Digital Songs, a Streamings Songs, Radio Songs e On-Demand Songs em três anos, desde que os 5 charts existem. Olha isso, gente...

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo