Slider

Adele e Justin Bieber quebram recordes históricos nos EUA e guerreiam pelo topo do Reino Unido, vem ver!

Bom dia internautas!! Começando aqui mais um It Charts, pra você ficar por dentro das paradas de single dos EUA e do Reino Unido! Adele e Justin Bieber disputam o posto de queridinhos da indústria fonográfica. Enquanto ela, nesta manhã, conseguiu quebrar o recorde do *N Sync ao vender mais de 2,4 milhões de cópias até agora na semana de debut, ele emplacou três músicas no top 5 dos dois charts, quebrando um recorde dos Beatles, inclusive.  Mais detalhes, roda a barrinha e se joga no texto!


10º lugar
"Perfect", One Direction (+6)
Última semana: 16º / Semanas na parada: 5


A "Style" da 1D voltou ao top 10 depois de semanas fora. O segundo single do novo disco da boyband tinha estreado na vice-liderança da tabela, mas, como acontece quase sempre, caiu de um precipício na segunda semana. Mas o jogo virou, e eles voltaram a nossa lista semanal. Boa, 1D!.Agora é só segurar a marimba!

9º lugar
"The Hills", The Weeknd (-3)
Última semana: 6º / Semanas na parada: 26


Ainda presente na nossa listinha semanal, The Weeknd esteve poderosíssimo por aqui semanas atrás. Mas já fraquejando no top 10, é bem provável que já caia fora na próxima atualização. Números? "The Hills" ficou mais de seis semanas por aqui e alcançou um pico de #3. Hit ou não?

8º lugar
"IN2", WSTRN (-4)
Última semana: 4º / Semanas na parada: 4


Depois de ter uma subida inexplicável semana passada, In2 deu uma derrapada e está em oitavo nessa. Quantas semanas por aqui essa música merece? Britânicos, sejam menos bipolares com seu gosto musical, ok?

7º lugar
"Never Forget You", MNEK & Zara Larsson (-2)
Última semana: 5º / Semanas na parada: 10

"Never Forget You" com a subida de Jess Glyne e a entrada de Bieber no top 10, o "Never Forget You" voltou ao sétimo lugar da nossa listinha. Uma pena, né? A gente espera que o single se recupere da derrocada. Mas pra um single de uma artista de nem tanto peso assim estar no top 10 junto com The Weeknd, Jess Glyne, Bieber e Adele, é porque ele merece, não?

6º lugar
"Take Me Home", Jess Glyne (+14)
Última semana: 20º / Semanas na parada: 3

A nova de Jess Glyne está com tudo no Reino Unido! "Take Me Home" teve seu clipe lançado há duas semanas e fez bastante sucesso. Tanto é que teve um up de 14 degraus e chegou a sexta posição do top 10. Será que hita?

5º lugar
"What Do You Mean?", Justin Bieber (+2)
Última semana: 7º / Semanas na parada: 11


Primeiro - de três - singles de Bieber no top 5 dessa semana, o lead-single "What Do You Mean" continua muito bem por aqui. Onze semanas no top 10 do UK não é pra qualquer um, vocês sabem. E Bieber é um dos maiores sucessos da música de 2015. Mas ainda tem mais!

4º lugar
"Sax", Fleur East (-1)
Última semana: 3º / Semanas na parada: 2

Sabe aquela música que a gente acha que vai aparecer por aqui e dar o fora logo? Achamos que Sax, de Fleur East, cairia bem nesse padrão. Mas não é que o single continua na parada, caindo apenas 1 posição em relação à semana passada?

3º lugar
"Love Yourself", Justin Bieber (estreia)
Última semana: - / Semanas na parada: 1


Tá gritando pra ser single! O pódio começa com "Love Yourself", uma das faixas de maior destaque do Purpose que está aqui justamente pelo lançamento do álbum. Mas a pergunta que não quer calar é: será que a música 4 do novo álbum de Bieber vai continuar no top 10 da parada instável parada britânica?

2º lugar
"Hello", Adele (-1)
Última semana: 1º / Semanas na parada: 4


Sim, você viu direito. Adele perdeu a primeira posição, e a diferença foi bem pouca, como você verá abaixo. Mas calma, gente, porque o lead-single do 25 vai voltar pro topo: as vendas do álbum incrementarão o desempenho de "Hello", e logo veremos ela de volta ao topo, soberana, como deve ser <3

1º lugar
"Sorry", Justin Bieber (+1)
Última semana: 2º / Semanas na parada: 4


E o que a gente anunciou semana passada realmente aconteceu: Justin Bieber destronou Adele e seu Olá com uma diferença de apenas 3 mil vendas totais, acredita? Graças, é claro, às vendas do debut de Purpose, que deram um up em "Sorry".



Mais destruição. E dessa vez, causada por Justin Bieber. O canadense colocou 17 músicas na parada americana e quebrou um recorde que pertencia aos Beatles e a Drake. Adele continua lá em cima, soberana, e já vendeu mais de 2,5 milhões de cópias - a oitava maior vendagem de single desse ano. Chega de bla bla bla, vamos ao top 10!

10º lugar
"Here", Alessia Cara (+1)
Última semana: 10º / Semanas na parada: 15


"Here" é mais um dos tantos hinos que ouvimos esse ano e os americanos gostaram bastante da música de Alessia Cara. A música está em 8º nas rádios e teve uma subida incrível para o décimo lugar das vendas digitais e para o 16º dos Streamings.

9º lugar
"Wildest Dreams", Taylor Swift (-1)
Última Semana: 8º / Semanas na parada: 12


Sucesso radiofônico, Wildest Dreams está em nono lugar e quase saindo do top 10. Boatos fortíssimos indicam que a era 1989 ainda terá mais um clipe: o de "Out Of The Woods", para a tristeza de quem queria - como nós - "New Romantics" como single.

8º lugar
"679", Fetty Wap feat. Remy Boys (-1)
Última Semana: 7º / Semanas na parada: 21


#Stop6792015. Que saudades de Trap Queen, hein pessoal?

7º lugar
"Stitches", Shawn Mendes (-2)
Última Semana: 5º / Semanas na parada: 25


Shawn Mendes só tem a agradecer. É sua quinta semana no top 10 e ele tem conseguido resistir bem a todas as tormentas da indústrias fonográficas. Um dos maiores hits do ano é desse garoto de 17 anos que todos achamos um fofo, uma espécie de mini Nick Jonas <3

6º lugar
"The Hills", The Weeknd (-2)
Última semana: 4º / Semanas na parada: 25


A tempestade Bieber provocou um deslizamento de terra nas Colinas de The Weeknd, que deu o fora do top 5 nessa semana. Mas depois de três meses de vendas em alta, ele pode ficar feliz, né gente?

5º lugar
"What Do You Mean?", Justin Bieber (+1)
Última semana: 6º / Semanas na parada: 12


O samba de Jus10 começa aqui, e mais abaixo você entenderá o porquê. Graças ao debut do Purpose, "What Do You Mean?" voltou ao top 5, impulsionado principalmente pelas vendas digitais. Nas rádios, a música continua ótima, muito bem, obrigado. E tem mais Bieber no top 5 - muito mais Bieber...

4º lugar
"Love Yourself", Justin Bieber (estreia)
Última semana: - / Semanas na parada: 1


A faixa 5 do "Purpose" é deliciosa, sabemos. E por este fato - como também pelo título, claro, já que os americanos amam uma autoajuda - "Love Yourself" estreou na quarta posição da parada americana sem nenhuma divulgação (ok, teve o clipe, mas todas as músicas ganharam um) e muito menos sem ser single. Seria uma ótima oportunidade para JB desenvolver mais um smash hit, mas ele provavelmente continuará apostando suas fichas em "Sorry" - que é mais que excelente. A pergunta é: será que na próxima semana ela continuará por aqui?

3º lugar
"Hotline Bling", Drake (-1)
Última semana: 2º / Semanas na parada: 16

Drake está no meio de um tiroteio, caiu uma posição e foi ofuscado por Justin Bieber e Adele, mas nem por isso devemos deixá-lo de lado, né? "Hotline Bling" segue no segundo lugar das rádios, em terceiro nos streamings e em quarto nas vendas digitais. Força, Drake!



2º lugar
"Sorry", Justin Bieber (+1)
Última semana: 3º / Semanas na parada: 4


Não é tarde para pedir desculpas, muito menos para Justin Bieber retomar a vice-liderança da tabela e menos ainda para quebrar um recorde dos Beatles (!) e de Drake: 17 das 18 músicas do Purpose apareceram na Hot 100 essa semana. Três delas, você viu, no top 5, o que nos leva a outro recorde: JB é o terceiro artista na história da parada a ter três singles no top 5, igualando-se aos Beatles e ao 50 Cent. Que fase ótima, Jus10! De volta ao 2º lugar dos Streamings, graças à estreia do Purpose, "Sorry" ainda não entrou no top 10 das rádios (#12), o que quando acontecer, dará um gás ao single. Nas vendas digitais, a canção caiu para a quinta posição. Mas a gente sabe que depois desse show que foi a performance dele no AMA, as vendas vão aumentar e vão garantir mais uma semana em #2 para Bieber.


1º lugar
"Hello", Adele (=)
Última semana: 1º / Semanas na parada: 4


Desde que soubemos da volta de Adele, prevíamos destruição. Mas a gente não imaginava que seu retorno estaria tão próximo de um Furacão Katrina. Na quarta semana no topo da Hot 100, "Hello" vendeu 327 mil cópias e continua liderando as vendas digitais - a canção já vendeu 2,5 milhões de cópias de nas quatro primeiras semanas. A música também lidera os Streamings graças ao clipe, que já tem mais de 467 milhões de visualizações (!) enquanto nas rádios é a mais tocada pela segunda semana consecutiva. Novidade nessa semana: "Hello" agora também está em #1 na Pop Songs e na Adult Pop Songs, em uma subida incrível que poucas vezes foi vista.
Novamente, vimos a história sendo feita por Adele. Em apenas quatro dias de vendas, "25" vendeu mais de 2,4 milhões de cópias só em território americano, quebrando o recorde do 'N Sync com seu álbum "No Strings Attached", que vendeu 2,4 milhões na semana inteira de estreia. O terceiro lp de Adele pode chegar até a 3 milhões de cópias vendidas só até quinta-feira, quando fecha a semana para a Nielsen, que contabiliza os números, e para a Billboard. Ah, tem mais. Com essas vendas de apenas 3 dias, Adele já superou Taylor Swift com seu "1989" e é dona do álbum mais vendido dos EUA esse ano. Em. Só. Três. Dias.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo