Slider

It Charts: Nos EUA, Shawn Mendes e Taylor Swift conseguem novos picos, enquanto The Weeknd reina! No Reino Unido, Sam Smith estreia no topo!

No ar, mais um It Charts! Contamos pra vocês, a partir de agora, os grandes destaques dos principais charts do mundo. Confira.



10º lugar
"Don't Be So Hard On Yourself", Jess Glynne (-4)
Semanas na parada: 8
Última semana: 6

Abrindo o Top 10 nessa semana, temos o hino "Don't Be So Hard On Yourself", da Jess Glynne, que após oitos semanas (três em #1), parece que, enfim, se despedirá das 10+. Já pode lançar um novo single, fofa, pra reassumir o topo <3


9º lugar
"Runnin' (Lose It All)", Naughty Boy feat. Beyoncé & Arrow Benjamin (+2)
Semanas na parada: 2
Última semana: 11

Semana passada, o single estreou pertinho do Top 10 e não é que nessa semana já conseguiu o feito? Merecidíssimo por sinal, porque a surpreendente "Runnin' (Lose It All)" do Naughty Boy com a Beyoncé e o Arrow Benjamin, é excelente. E nem precisamos dizer desse clipe maravilhoso também.


8º lugar
"Do It Again", Pia Mia feat. Chris Brown & Tyga (+1)
Semanas na parada: 8
Última semana: 9

E que bacana é ver o reconhecimento do UK para uma das melhores faixas urban pop do ano. A deliciosa parceria da Pia Mia (taí um nome pra ficar de olho) com o Breezy e o Tyga, ganhou mais uma posição nessa atualização e, no que depender da gente, pode subir ainda mais.


7º lugar
"How Deep is Your Love", Calvin Harris & Disciples (-3)
Semanas na parada: 11
Última semana: 4

Depois de inúmeras semanas, desde que foi lançada, entre o Top 5, eis que "How Deep is Your Love" caiu essa semana. O hino das baladas europeias em 2015, atualmente é #7 e as previsões pra semana que vem, são nadinha animadoras, e é bem provável que depois de 11 semanas, não a vejamos aqui mais.


6º lugar
"On My Mind", Ellie Goulding (+1)
Semanas na parada: 2
Última semana: 7

Surpreende o fato de "On My Mind", em sua segunda semana na tabela, ainda não ter alcançado o Top 5, justamente porque falamos de uma das maiores estrelas britânicas da atualidade e de uma música ótima.


5º lugar
"Can't Feel My Face", The Weeknd (=)
Semanas na parada: 17
Última semana: (=)

Rei da estabilidade, dono de 2015 e futuro vencedor do Grammy, The Weeknd segue fazendo de sua "Can't Feel My Face" um dos maiores hits do ano e merecidamente. Aqui, na Official Charts, segue em 5º pela quinta semana consecutiva.


4º lugar
"Easy Love", SIGALA (-2)
Semanas na parada: 5
Última semana: 2

E olha o SIGALA aparecendo em 4ª lugar nessa atualização. "Easy Love" chocou todo o UK e a nossa coluna ao debutar há três semanas no topo e batendo "What Do You Mean?" do Justin Bieber, mas agora parece que a faixa já teve todo seu buzz necessário e luta apenas para se estabilizar entre as favoritas dos britânicos.


3º lugar
"Locked Away", R. City feat. Adam Levine (=)
Semanas na parada: 5
Última semana: (=)

Após ir muito bem nos EUA, "Locked Away" começa seu reinado também aqui no UK, onde finalmente emplacou e logo catou outra medalha de bronze nessa atualização (sua segunda consecutiva).


2º lugar
Justin Bieber - "What Do You Mean?" (-1)
Semanas na parada: 5
Última semana: 1

Rei dos EUA e também do UK. Quem diria que esse comeback despretensioso do Bieber seria um do maiores hits de 2015, hein?! Atualmente, e desde seu lançamento, "What Do You Mean?" reveza entre as duas primeiras posições da tabela. E, no que depender dos streamings, isso ainda vai durar por um bom tempo.


1º lugar
"Writing's On the Wall", Sam Smith (estreia)
Semanas na parada: 1
Última semana: (-)

Grande surpresa da atualização (porém, esperada), ficou por conta de "Writing's On the Wall", música do Sam Smith para a trilha sonora do novo "007", que, pela primeira vez, conseguiu ser #1 no Reino Unido (fato que nem Adele, com sua "Skyfall", havia conseguido) e dando a Samzinho seu quinto single #1 por lá e só confirmando toda a grande fase de um dos maiores nomes masculinos da atualidade.


Outros singles que merecem destaque: "Downtown" do Macklemore & Ryan Lewis segue sua saga rumo ao Top 10, atualmente em 11º, após ganhar mais quatro posições nessa atualização; "Lay It All On Me", parceria do Rudimental com o Ed Sheeran, estreou em 16º e tem tudo para subir pro Top 10 também; além, lógico, de "Love Me Like You", das Little Mix, que apenas com alguns dias de vendas, estreou em 21º, é esperado que entre no Top 10 na próxima sexta.



Em terra de Hot 100 americano, The Weeknd é rei! Inatingível no topo, ele é poderosíssimo. Taylor Swift já é figurinha carimbada esse ano, né? E o Shawn Mendes, que aos 17 anos já tem um top 10 na carreira? Gente, é muito tiro. Lê só:

10º lugar
"Good For You", Selena Gomez feat. A$AP Rocky (-2)
Última Semana: 8º / Semanas na parada: 15


Ai ai, Selena... Começamos mal esse top 10, né?! Duas semanas depois de atingir seu maior pico na parada americana, nossa trakinas favorita está a um passo de sair da nossa lista semanal </3 Foi um bom resultado, vai! A gente não pode reclamar. Semana que vem, Revival, o novo álbum da ex-bruxinha de Waverly Place, chegará aos nossos ouvidos. E a gente só espera que Same Old Love chegue logo às dez mais.

9º lugar
"Stitches", Shawn Mendes (+2)
Última Semana: 11º / Semanas na parada: 19


A surpresa da nossa semana é o fofíssimo cantor de 17 anos revelado por Justin Bieber! Shawn conseguiu emplacar sua "Stitches" no nono lugar do Hot Hundred. As vendas do primeiro single de Mendes andam muito boas (6º), e a música tem crescido bastante nas rádios (11º) e nos streamings (10º). Será que ele emplaca?

8º lugar
"Wildest Dreams", Taylor Swift (+2)
Última Semana: 13º / Semanas na parada: 5


E quem achou que o quinto single do "1989" não vingaria, se enganou bonito! "Wildest Dreams" é um sucesso de vendas e está sendo executada cada vez mais nas rádios. Ainda tem o clipe, um dos melhores do ano. WD tem tudo para crescer ainda mais e, quem sabe, atingir o top 5!

7º lugar
"Watch Me", Silentó (-2)
Última Semana: 5º / Semanas na parada: 31


Em sétimo lugar, temos outro adolescente! Ok, a gente sabe que vocês não aguentam mais essa música, mas fazer o que se as criancinhas americanas amam? No último It Charts, a gente apostou que o Silentó sairia em cinco semanas. Mas pelo andar da carruagem, quem sabe em duas...

6º lugar
"Locked Away", R. City feat. Adam Levine (+1)
Última Semana: 7º / Semanas na parada: 11


A deliciosa parceria de R. City com Adam Levine voltou a atingir seu pico de 6º lugar depois de subir uma posiçãozinha! Com essa fórmula tão radiofônica, "Locked Away" tem tudo para se tornar um hit de fato. Mas isso só veremos nas próximas semanas.

5º lugar
"679", Fetty Wap feat. Remy Boys (+1)
Última Semana: 6º / Semanas na parada: 14


SEGURA ESSE HIT! Fetty Wap, você sabe, é o rapper do ano. E não é que ele conseguiu MAIS UM top 5 pro currículo?? Em 3º nos streamings, 7º nas vendas e subindo cada vez mais nas rádios, as expectativas são promissoras ao single "679". Resta saber se a música repetirá o desempenho de "Trap Queen".

4º lugar
“Can't Feel My Face”, The Weeknd (-1)
Última semana: 4º / Semanas na parada: 16


Mais uma semana de queda para "Can't Feel My Face", um dos hits do ano. Caindo nas rádios, streamings e vendas, "Face" perde seu fôlego, mas dignamente! Foi uma luta árdua pelo topo, da qual jamais esqueceremos. Amamos você, Abelzito <3

3º lugar
"Hotline Bling", Drake (+1)
Última semana: 4º / Semanas na parada: 9


Drake veio de fininho, ficou um tempinho fora do top 10. Mas quando entrou, destruiu tudo! E agora está aí, abrindo nosso pódio, na 3ª posição. "Hotline Bling" foi a segunda música mais baixada essa semana e tem crescido bastante nas rádios e nas execuções de streamings (mesmo nem tendo um vídeo oficial no YouTube). Estamos sentindo cheirinho de #1, e vocês?

2º lugar
"What Do You Mean?", Justin Bieber (=)
Última semana: 2º / Semanas na parada: 5


Depois de estrear em #1 há cinco semanas, Justin Bieber tem conseguido se manter no top 3 dignamente. Embora esteja tocando cada vez mais nas rádios e mantendo as vendas do single estáveis, os streamings do canadense caíram um pouquinho. Com o crescimento meteórico de Drake e sua "Hotline Bling", é bem provável que já na próxima semana o hitmaker de "Baby" tenha seu tapete puxado.

1º lugar
"The Hills", The Weeknd (=)
Última semana: 1º / Semanas na parada: 18


Olha ele de novo aí! O homem do ano, o hitmaker R&B da geração, o Usher baby. Pela terceira semana "The Hills" lidera essa porra toda, e nós não poderíamos estar mais felizes. O lead-single do maravilhoso álbum "Beauty Behind The Madness", que curiosamente bombou depois de "CFMF", segundo single, domina as rádios, as vendas e os streamings. Sabe qual foi o último hit a conseguir tal feito? Sim, "Uptown Funk", que com certeza estará no topo da Year-End Chart, parada que lista os 100 singles que mais bombaram no ano. E The Weeknd com certeza estará por lá! You go, gurl!

Fora do top 10, quem merece o devido destaque são os maravilhosos Macklemore & Ryan Lewis, que alcançaram um novo pico com "Downtown" (#15). Além da dupla, os garotos da One Direction voltaram ao top 20 depois de quatro semanas no limbo de fora (#20).
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo