Slider

Adele já começou a pensar em sua nova turnê e, com sucesso em vendas, CD “25” pode não ser liberado para streamings

Desde que anunciou seu retorno, o mundo está de olho na Adele. Na última sexta-feira, 23, a cantora lançou seu novo single “Hello” e o videoclipe da canção. Em 24 horas, quebrou o recorde na Vevo, somando 27,7 milhões de visualizações e, no momento em que estamos escrevendo esse post, o clipe já ultrapassa a marca de 100 milhões de visualizações, tendo conquistando o seu Vevo Certified em apenas 5 dias.
Estamos ansiosos pelo final de semana pra saber como serão as vendas totais do single nessa primeira semana, mas uma coisa é certa: o sucesso comercial da inglesa. Isso é tão verdade que a gravadora e os empresários da cantora ainda não se decidiram sobre a questão dos streamings. A cantora já mostrou tanta força nas vendas que ainda não foi decidido se o disco será liberado, de imediato, para plataformas como Apple Music, Spotify e Tidal.



O seu mais recente single, “Hello”, está disponível em tais plataformas desde o seu lançamento, mas talvez, não ocorra o mesmo com o “25”. Como seu CD anterior, o “21”, foi o disco mais vendido do mundo em 2011 e 2012, talvez a estratégia seja aproveitar o fato de que a cantora vende muito (em dias que as vendas estão cada vez mais baixas) e datas como a Black Friday e o Natal, antes de disponibilizar o disco nos serviços de streaming.

Outra questão que Adele deve decidir em breve é com relação a sua turnê. O New York Post afirmou que a cantora está negociando, com a Apple, um patrocínio de US$ 30 milhões para a realização de sua próxima turnê mundial. O valor em questão é dez vezes maior do que o ofertado, normalmente, aos outros artistas. Até agora, nada foi dito oficialmente, mas a gente já pode jogar um #ComeToBrazil nas redes sociais dela, né, gente?

Brincadeiras à parte, o que podemos fazer agora é ficar de olho e acompanhar as decisões de Adele e sua equipe, mas por enquanto, o que podemos afirmar é que a cantora é um nome tão forte no cenário que, assim como a artista que mais vendeu enquanto ela esteve ausente, consegue até mesmo levantar dúvidas sobre uma das principais tendências do mercado fonográfico, o streaming, e garantir negociações sobre uma turnê mundial antes mesmo de lançar o seu disco. 

A gente só queria um pouco do poder da Adele. Sua linda! <3   
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo