Robyn cancela sua vinda ao Brasil e dá lugar para AlunaGeorge no Rock in Rio, mas promete: ‘farei o meu melhor para ir ao país o quanto antes’

Quando o anúncio saiu, nem queríamos acreditar, mas o melhor é aceitar a realidade: a cantora sueca Robyn, dona de sucessos como “Call Your Girlfriend” e “Dancing On My Own”, além das recentes “Do It Again” e “Monument”, cancelou os dois shows que faria em sua primeira passagem pelo Brasil, a convite da californiana Katy Perry.



Ao lado da hitmaker de “It Takes Two”, Robyn faria uma apresentação em São Paulo e outra no Rio de Janeiro, no Palco Mundo do Rock in Rio, mas divulgou uma nota em que adianta o seu cancelamento, não só desses, mas dos próximos shows de sua agenda também, visto que não se sente pronta para voltar aos palcos com seu novo repertório.

A justificativa, entretanto, não tem a ver com preparo vocal ou físico e muito menos quanto a química do público com seus novos trabalhos (tá todo mundo tão animado que se ela cantar “Nhemnhemnhem”, a gente já sai no lucro), mas sim um peso sentimental, já que a cantora afirmou não estar preparada para performar as músicas do projeto paralelo La Bagatelle Magique, devido ao falecimento de um dos seus companheiros nesta banda, o músico Christian Falk.



O músico e produtor sueco faleceu em julho do ano passado, após uma luta conta um câncer no pâncreas, e em sua homenagem, Robyn, que era sua parceira de longa data, deu sequência ao projeto com seu outro integrante, Markus Jägerstedt, o que nos rendeu o EP “Love Is Free”, lançado em agosto, mas numa apresentação recente, a cantora não se sentiu confortável em apresentar a canção, o que confessou ter descoberto apenas na prática, e optou então por se afastar dos palcos até que consiga superar essa perda.

“Cantar essas músicas no palco foi muito mais difícil do que eu pensei. E mesmo sabendo que se passou um ano desde que Christian se foi, eu continuo com o coração partido e performar essas músicas ainda me dá um peso enorme. Eu sinto muito por desapontar os fãs que haviam comprado o ingresso para esses shows e farei o meu melhor para ir ao Brasil o quanto antes”, disse Robyn.

A gente fica com o coração partido em saber que não veremos a sueca tão cedo, mas também sentimos por ela, né? Depois de consertar tanto os nossos corações, esperamos que ela também se acerte com o dela e possa voltar aos palcos o quanto antes.



Numa rápida mudança de planos, foi confirmado então que a atração de abertura para os shows da Katy Perry no Rock in Rio e em São Paulo será a dupla britânica AlunaGeorge, o que significa uma reviravolta e tanto para os dois, já que sua última passagem pelo país foi durante o alternativo MECA Festival, enquanto Curitiba segue com a presença da cantora Tinashe confirmada.



Os shows de Katy Perry no Brasil acontecerão nos dias 25, 27 e 28 de setembro, respectivamente em São Paulo, Rio de Janeiro (Rock in Rio) e Curitiba.
Tecnologia do Blogger.