Slider

It Charts: Taylor Swift iguala recorde de Katy Perry nos EUA enquanto Justin Bieber ainda lidera o UK Charts!

Boua noite pessoas! Pra quem queira saber, eu, Allan, já tive alta do hospital depois dos tiros da última semana (foi demais pra mim, gal). Nessa semana, temos bastantes novidades, começando pela estreia de Ellie Goulding tanto no UK Charts quanto na Hot 100 americana, onde The Weeknd ainda lidera com "The Hills". Drake conseguiu um novo top 5 na carreira e Taylor Swift colocou seus Sonhos Mais Selvagens na décima posição, igualando um recorde de Katy Perry! Quer saber mais? Vê só esses tiros!

10º lugar
"Peanut Butter Jelly", Galantis (-2)
Última Semana: 8° / Semanas na parada: 10


Eita, que essa semana foi uma loucura na Official Charts fora do Top 5. A primeira supresa, é que a ótima "Peanut Butter Jelly" do Galantis caiu mais duas posições em relação à semana passada e está pertinho de não aparecer mais aqui na semana que vem, ocupando agora, um 10º lugar.

9º lugar
"Do It Again", Pia Mia feat. Chris Brown & Tyga (+1)
Última semana: 11º / Semanas na parada: 7

Outra surpresa, mas essa excelente, ficou por conta da parceria da princesa Pia Mia com o Chris Brown e o Tyga, no hino urban "Do It Again", que após bater na trave algumas vezes, finalmente entrou no Top 10, em 9º lugar. E já torcemos para que esse buzz continue, porque é uma das melhores faixas no estilo que ouvimos no ano.

8º lugar
"Fight Song", Rachel Platten (-2)
Última semana: 6º / Semanas na parada: 7


Quem também perdeu fôlego e posições importantes nesta atualização, foi "Fight Song", da Rachel Platten. A faixa, que já pegou a #1 três semanas atrás, atualmente é 8º e periga (e muito) a não estar nos comentários aqui semana que vem.


7º lugar
"On My Mind", Ellie Goulding (estreia)
Última semana: - / Semanas na parada: 1


Nossa expectativa era por onde estrearia "On My Mind", o delicioso novo hino da Ellie Goulding. Para quem esperava o lançamento direto no topo ou, na pior das hipóteses, num Top 5, errou feio, porque o single amargou apenas um 7º lugar em sua primeira semana, mesmo com um número de streams considerável. Porém, a previsão para a próxima semana, é mais animadora e, bem provável, que o single emplaque no Top 3. 

6º lugar
"Don't Be So Hard On Yourself", Jess Glynne (-2)
Última semana: 4º/ Semanas na parada: 7

"Don't Be So Hard On Yourself", da Jess Glynne é um hino e tanto no UK, hein?! Tanto que, desde seu lançamento, há sete semanas, saiu do Top 5 pela segunda vez apenas (sendo que pegou #1 por duas semanas). Rainha é pouco!

5º lugar
"Can't Feel My Face", The Weeknd (=)
Última semana: 5º / Semanas na parada: 16


Rei da estabilidade, dono de 2015 e futuro vencedor do Grammy, The Weeknd segue fazendo de sua "Can't Feel My Face" um dos maiores hits do ano e merecidamente. Aqui, na Official Charts, segue em 5º pela quarta semana consecutiva.

4º lugar
"How Deep is Your Love", Calvin Harris & Disciple (-1)
Última semana: 3º / Semanas na parada: 10

Outro rei de estabilidade é "How Deep is Your Love", excelente parceria do Calvin Harris com o trio Disciples, que não sai desse Top 5 de jeito algum. E nós estamos amando todo esse reconhecimento pro single.

3º lugar
"Locked Away", R. City feat. Adam Levine (+13)
Última Semana: 16º / Semanas na parada: 4


Outra surpresa merecida, veio com o hino "Locked Away", que após barbarizar nos EUA, começa seu reinado também aqui no UK, onde, após quatro semanas, finalmente emplacou e logo catou uma medalha de bronze nessa atualização e com muitas chances de pegar o topo na próxima semana, mesmo tendo uma competição acirradíssima contra Ellie Goulding e Little Mix.

2º lugar
"Easy Love", SIGALA (=)
Última semana: 2° / Semanas na parada: 4


A grande surpresa da atualização há duas semanas, ficou a cargo do novato SIGALA, com sua divertidinha "Easy Love", que conta com samples de "ABC" do Jackson 5, barrando o segundo #1 consecutivo do triunfante retorno de Justin Bieber, com "What do You Mean". Porém, desde semana passada, ele parece não assustar mais o reinado de Biebz e se estabilizou (embora deva cair bastante na semana que vem) em #2.

1° lugar
"What Do You Mean?", Justin Bieber (=)
Última semana: 1º / Semanas na parada: 4


E o que dizer de "What Do You Mean" que precisou de pouquíssimo tempo para se confirmar como um dos maiores hits no UK em 2015, hein? Terceira semana em quatro possíveis no topo e subindo, sem mostrar a famosa instabilidade de algumas fanbases de astros teens. Agora o que resta para nós, é aguardar seu desempenho na próxima semana, já que terá concorrentes de muito peso no caminho pelo topo.

Outros singles que merecem atenção, são: "Runnin' (Lose It All)", parceria destruidora do Naughty Boy com a Beyoncé, que estreou em 11º, e deve aparecer no Top 10 semana que vem; "Downtown", de Macklemore & Ryan Lewis, que apareceu em 15º e continua subindo; e "Hotline Bling", do Drake, que após hitar nos EUA, parece que vai também no UK, atualmente em 17º após subir 19 posições.



RECORDE DA TAYLOR ABAIXO \/

10º lugar
"Wildest Dreams", Taylor Swift (+3)
Última Semana: 13º / Semanas na parada: 5


Quem abre o top 10 dessa semana é ela: Taylor Swift, a garota do ano! Choros de um lado, palmas de outro, não tem jeito, a hitmaker de Blank Space tem talento sim e sabe fazer música boa. A prova? Wildest Dreams é o quinto single de Taylor Swift a entrar na lista dos dez mais populares dos EUA. É a primeira vez que um artista consegue isso desde... Katy Perry (rsrsrs), com seu doce álbum "Teenage Dream", de 2010! Quer mais? "WD" é a décima nona (!!!) música de TS e aparecer no top 10.

9º lugar
"Cheerleader", OMI (-1)
Última Semana: 8º / Semanas na parada: 23


Depois de dominar a América por seis semanas, "Cheerleader" começa aos poucos a sair de cena. O hit do verão americano tem a nona posição da semana e a tendência continua sendo a sarjeta ladeira. 

8º lugar
"Good For You", Selena Gomez feat. A$AP Rocky (-3)
Última Semana: 5º / Semanas na parada: 14


Quem achou que Selena ia se manter no top 5 acabou se enganando... a maior ladeira da semana vai pra "Good For You", que tropeçou, despencou três degraus e respira com ajuda de aparelhos, que nem nós! A demora na divulgação do single não permitiu maiores posições ao hino do sexo. Pelo menos, nossa diva trakininhas deu um fim ao karma de eterno #6, né non?!

7º lugar
"Locked Away", R. City feat. Adam Levine (-1)
Última Semana: 6º / Semanas na parada: 10


Semana sobe, semana desce... E enquanto não há tanta divulgação nem buzz, o single de R. City com Adam Levine dá seu jeito de se manter na nossa lista. Não vamos ser exigentes, vai. Sétimo lugar nem é ruim assim.

6º lugar
"679", Fetty Wap feat. Remy Boys (+1)
Última Semana: 7º / Semanas na parada: 13


Em uma semana de subida, Fetty Wap já enxerga o top 5 de pertinho, esperando a hora certa de emplacar seu terceiro smash single. Hot or Not? rs

5º lugar
"Watch Me", Silentó (-1)
Última Semana: 4º / Semanas na parada: 30


E o jogo novamente virou, não é mesmo? Silentó, o MC Biel dos EUA, a alegria da criançada, já tem seu nome garantidíssimo na lista especial de fim de ano, e podem apostar mais umas cinco semanas, no mínimo, para "Watch Me" dar o fora do top 10.

4º lugar
"Hotline Bling", Drake (+5)
Última semana: 9º / Semanas na parada: 8


Drake é historicamente um hitmaker. Para provar, vemos sua Hotline Bling subindo meteoricamente cinco degrais e se consolidando no top 5. Ainda sem clipe, o single do rapper está em segundo nas vendas, 5º nos streamings e cresce nas rádios, onde está na 17ª posição. É hit ou não é, meu povo?

3º lugar
“Can't Feel My Face”, The Weeknd (=)
Última semana: 3º / Semanas na parada: 15


"Can't Feel My Face" passou seis boas semanas numa DR com o topo do Hot Hundred, mas as coisas se acalmaram e o segundo single do melhor disco do ano, "Beauty Behind The Madness", está quietinho no 3º lugar. Os números ainda são bons, mas não muito animadores: #6 nos Streamings, #10 nas vendas, mas ainda #2 nas rádios, que The Weeknd tem dominado. É bem provável que, muito em breve, Drake e sua linha quente puxem a capa de "Face".

2º lugar
"What Do You Mean?", Justin Bieber (=)
Última semana: 2º / Semanas na parada: 4


Enquanto na Inglaterra esse som hita, por aqui, Bieber mal teve tempo de esquentar o trono e logo foi expulso, como vimos na última semana. Bom, ele ainda está na vice-liderança, mas é bem capaz que dê uma escorregada já na próxima semana. Acontece que "What Do You Mean?" teve uma bela queda nas vendas (agora em 3º, -20% em relação à última semana) e nos streamings (também em 3º lugar). A esperança ainda são as execuções nas rádios, onde "Mean" tem crescido e tem tudo pra fazer sucesso. Resta esperar, né?

1º lugar
"The Hills", The Weeknd (=)
Última semana: 1º / Semanas na parada: 18


Enquanto "Can't Feel My Face" manteve sempre uma relação conturbada com a primeira posição, percebemos uma malemolência (rsrs) bem maior com "The Hills". Em sua segunda semana no topo, o single ganhou ainda mais força e está com a faca e o queijo para dominar a América por mais algumas semanas. As Colinas de The Weeknd tiveram um crescimento de 7% nas vendas, assumiram o topo das vendas digitais e já dominam as rádios! Por sinal, o canadense é o primeiro artista a se substituir no primeiro lugar das rádios desde Rihanna em 2011, quando "What's My Name" roubou o trono de "Only Girl". Sente o poder desse homem!!!!

Quem tá fora do top 10 e merece aquele destaque tradicional é Shawn Mendes, que emplacou Stitches na 11ª posição, beirando o top 10; "Downtown", o single de Macklemore & Ryan Lewis, que alcançou o pico de #16; e Ellie Gouding, com sua "On My Mind", que estreou no 22º lugar da lista!
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo