Slider

It Charts: No Reino Unido, Rachel Platten chega ao topo! Enquanto o primeiro lugar dos EUA é de The Weeknd!


Olha a gente de novo aqui! Como vocês estão depois desse VMA? Recuperados? Abalados? Eu e Maicon estamos escrevendo diretamente do hospital porque tomamos muitos tiros e até a hora do almoço respirávamos com a ajuda de aparelhos, mas precisávamos escrever nossa coluninha semanal, né non?? Bom, lá na terra de Skins, Adele e Freddie Mercury, a Rachel Platten foi descoberta e foi questão de uma semana para que "Fight Song" hitasse. Já nos EUA, OMI largou o osso (a.k.a topo) e The Weeknd voltou a liderar com "Can't Feel My Face", além de alcançar um novo pico com "The Hills". Confiram a análise do UK Charts por Maicon Alex e da parada americana por Allan Correia!



10º lugar
"Black Magic", Little Mix (-4)
Última semana: 6º / Semanas na parada: 7


Depois de seis semanas incríveis, sendo três consecutivas no topo, parece que o smash single "Black Magic", das Little Mix, perdeu sua força e está na pontinha de abandonar o Top 10. Ruim pra gente, que não deve mais falar dele aqui, mas ótimo para elas, que têm na faixa agora um de seus maiores hits na carreira e podem, enfim, partir pro segundo single, que deve chegar até o final desse próximo mês.

9º lugar
"Are You With Me", Lost Frequences (-2)
Última semana: 7° / Semanas na parada: 13


Ai, gente. Nas últimas semanas nos imploramos para todas e quaisquer divindidades para que expulsassem "Cheerleader" do Top 10. Depois de muito sofrimento, finalmente isso aconteceu. Porém, já deu de "Are You With Me" também, né?! Alguém acenda uma vela aí pra ela não tá aqui semana que vem, pfvr. Thnx!

8º lugar
"Shut Up & Dance", Walk the Moon (=)
Última semana: 8º / Semanas na parada: 13


O grande hit alternativo do ano segue com sua impressionante estabilidade, conservando-se pela terceira semana seguida na 8ª posição. UK nós amamos "Shut Up & Dance" também, então te entendemos, amigo.

7º lugar
"Intoxicated", Martin Solveig & GTA (-2)
Última semana: 5º / Semanas na parada: 2


Tão sentindo o cheiro de bacon por aí? É da farofinha do Martin Solveig com o GTA, que depois de nos surpreender semana passada com o 5º lugar, caiu duas posições nessa semana. E pode cair até mais, que a gente não tá nem aí rs.

6º lugar
"Can't Feel My Face", The Weeknd (-2)
Última semana: 4º / Semanas na parada: 12


Embora tenha perdido duas posições em relação à semana passada, The Weeknd e seu smash hit "Can't Feel My Face" seguirão bem no UK por um bom tempo ainda. Só nessa semana, um dos prováveis vencedores do Grammy 2016 ultrapassou a marca dos 2 milhões de streams com o single. Nada mal para sete dias, hein?!

5º lugar
"Marvin Gaye", Charlie Puth feat. Meghan Trainor (-3)
Última semana: 2º / Semanas na parada: 4


Com o surpreendente e merecido #1 de duas semanas atrás, Charlie Puth mostrou que não é um one-hit wonder e que tem tudo pra bombar sua carreira fora de "See You Again". Depois de ser runner up semana passada, agora ele e Meghan Trainor, com sua deliciosa parceria em "Marvin Gaye" fecham o Top 5.

4º lugar
"How Deep is Your Love", Calvin Harris & Disciple (-1)
Última semana: 3º / Semanas na parada: 6


O que Calvin Harris mais sabe fazer quando não está com Taylor Swift? Acertou quem respondeu hits. "How Deep Is Your Love" vem confirmando (como se precisasse, né?) isso semana à semana. Só para terem ideia, nessa última, em sete dias, o single teve perto de 2,5 milhões de streams, o que é um feito grandioso para algo já lançado há seis semanas.


3º lugar
"Don't Be So Hard On Yourself", Jess Glynne (-2)
Última semana: 1º/ Semanas na parada: 3

Depois de emplacar com "Don't Be So Hard On Yourself", seu quinto #1 na Official Charts, se igualando à Cheryl como maior recordista feminina nascida na Terra da Rainha, nossa diva ruiva, Jess Glynne, caiu duas posições nessa atualização. Ela até poderia estar triste, se não fosse o fato de seu álbum, lançado semana passada, ser atualmente o número 1 por lá e vendendo igual água entre os britânicos rs

2º lugar
"Ain't Nobody (Loves Me Better)", Felix Jaehn feat. J. Thompson (+52)
Última semana: 54º / Semanas na parada: 7

Responsável por remixar e colocar aquela praga intitulada "Cheerleader" no mapa, o DJ Felix Jaehn agora tenta emplacar um novo single e, por incrível que pareça, vai conseguir (ou melhor, já tá conseguindo). Em parceria com J. Thompson, "Ain't Nobody (Loves Me Better)" é melhor que "Cheerleader", até mesmo porque utiliza samples do clássico de mesmo na Chaka Khan, então não tinha porquê ser ruim.

1º lugar
"Fight Song", Rachel Platten (+67)
Última semana: 68º / Semanas na parada: 3


Assim como aconteceu quando "Marvin Gaye" pegou a #1, nos surpreendeu muito também o fato de os britânicos só terem descoberto o smash hit "Fight Song", da Rachel Platten, agora. Pegando 67 posições no elavador do sucesso e vencendo o segundo colocado por questão de 3000 cópias vendidas combinadas, o sentimental midtempo começa a ser amado por lá e comprovando que Platten realmente passou a barreira do mercado americano, indo bem também no UK, Austrália, Nova Zelândia, Bélgica, França, entre outros. Vai que é tua e mostra sua força, mulher! Emoticon heart

Outros singles que valem menções nesta semana, são "Body On Me", da Rita Ora com o Chris Brown, que volta ao Top 30, agora em 28º; Ella Eyre, com "Good Times", alcançou seu maior salto até hoje no chart, subindo 143 posições, indo para 37º; além da volta ao Top 40 do Hozier, com o smash "Take Me To Church".



No Hot Hundred dos EUA, nosso amado e gostoso The Weenknd reassumiu o topo, dando um belo pé na bunda de OMI. Temos a estreia de R. City e Adam Levine com uma música deliciosa na oitava posição e muitas outras novidades! Vê só: 

10º lugar
"Fight Song", Rachel Platten (-1)
Última Semana: 6º / Semanas na parada: 19


Enquanto o UK glorifica Rachel Platten de pé, pelos EUA o buraco é mais embaixo... Com muita dor no coração viemos aqui para dizer que "Fight Song" está a um fio de sair do top 10. Só resta saber se é mais um dos baixos que a música passou ou se realmente essa "luta" está perdida... 

9º lugar
"Trap Queen", Fetty Wap (-1)
Última semana: 8º / Semanas na parada: 26


Fetty Wap é o The Weeknd do Rap. Pelo menos no quesito "charts". Na nona posição temos o hit "Trap Queen", que continua fazendo o maior sucesso lá pelos EUA. 

8º lugar
"Locked Away", R. City feat. Adam Levine (+8)
Última Semana: 16º / Semanas na parada: 6


Cinco semanas depois de entrar no Hot 100, "Locked Away" conseguiu escalar a tabela e chegou à oitava posição (até agora). A deliciosa parceria de R. City e Adam Levine, co-produzida por Dr. Luke, assumiu o topo das vendas digitais e está subindo meteoricamente nas rádios e nos streamings. Será esse um smash? Será esse um hit? Com um refrão tão chiclete e uma batida tão boa, a gente aposta que sim! Resta dar o play aí em cima e esperar. 

7º lugar
"679", Fetty Wap feat. Remy Boys (=)
Última Semana: 7º / Semanas na parada: 9


Depois de subir cinco posições e entrar no top 10, o 7º lugar com "679", Fetty Wap conseguiu emplacar seu terceiro single entre os dez mais em pouco mais de 2 meses. Hitmaker? Sem dúvida esse aí é um dos grandes nomes revelação de 2015.

6º lugar
"Good For You", Selena Gomez feat. A$AP Rocky (=)
Última Semana: 6º / Semanas na parada: 10


Mostrando uma estabilidade incrível, vemos nossa Trakinas ainda em 6º lugar com "Good For You". As vendas continuam boas, assim como as execuções e os streamings, o que pode garantir a bff de Taylor Swift mais semanas no top 10. Amém? 

5º lugar
"Lean On", Major Lazer feat. MØ (-1)
Última Semana: 4º / Semanas na parada: 21


"Lean On" não resistiu à força de The Weenknd e deu uma pequena descida na nossa tabela. Ainda liderando a "Dance/Electronic Songs" mas com as vendas em queda, é bem provável que nosso hino favorito do primeiro semestre comece a fraquejar com os grandes lançamentos que estão para entrar no top 10: "Wildest Dreams", de Taylor Swift e "What Do You Mean", de Justin Bieber competirão à altura de "Can't Feel My Face" e "The Hills". 

4º lugar
"The Hills", The Weeknd (+1)
Última semana: 5º / Semanas na parada: 14


Subindo, subindo, subindo... The Weeknd com duas músicas no top 4 é um fato que o consagra de vez na indústria fonográfica dos EUA. O hino "The Hills" já virou smash: subiu dez posições nas rádios e assumiu a vice-liderança dos streamings. Na próxima semana, é bem provável que a música suba mais posições e avance pelo top 3 com os resultados das vendas de "Beauty Behind The Madness", a compilação de hinos do canadense.

3º lugar
"Watch Me", Silentó (=)
Última Semana: 3º / Semanas na parada: 27


A senhora tá metida com Taylor Swift, Silentó? Em terceiro lugar desde a era "See You Again", essa figurinha chamada "Watch Me" já é carimbada no pódio da nossa listinha. Resta saber até quando essa palhaçada música vai continuar no terceiro lugar, pretificada e como uma deusa. 

2º lugar
"Cheerleader", OMI (-1)
Última Semana: 1º / Semanas na parada: 19


Depois de seis semanas não-consecutivas reinando o Hot Hundred, OMI finalmente largou o osso. Apesar de continuar com certa estabilidade nas rádios, "Cheerleader" caiu 19% nas vendas, de acordo com a Billboard, e 6% nos streamings (agora em 4º). MESMO COM ESSE RESULTADO, um milagre aconteceu e o single de OMI conquistou o topo da tabela "Songs Of The Summer", destronando "See You Again". Can I get an amem? Agora o que interessa: a morte natural do megahit reggae é inevitável, e na próxima semana é bem possível que a música ladere de vez com a disputa acirradíssima que começará entre Taylor Swift, Justin Bieber e The Weeknd pelo topo. Aguardem...

1º lugar
“Can't Feel My Face”, The Weeknd (+1)
Última semana: 2º / Semanas na parada: 11


De volta ao merecidíssimo primeiro lugar, The Weeknd tem mostrado sua força imensa nas rádios. Isso porque esta é a quarta semana em que o canadense lidera as rádios com "Can't Feel My Face", mas, por uma força inexplicável do destino, a música ladeirou nas vendas e foi da primeira à quarta posição do Digital Songs, além de cair nos streamings. O que isso significa? Que as execuções nas rádios sustentaram o come back de TW ao topo. Expectativas para a próxima semana? Um aumento nas vendas e nos streamings graças a apresentação do nosso queridinho do momento no VMA.

Quem tá fora do top 10 e merece uma atenção nossa é o fofo do Ed Sheeran, que subiu mais com "Photograph" e conseguiu o 12º lugar. Teve também uma recuperação da One Direction com "Drag Me Down", que estreou em 3º lugar, ladeirou para fora do top 30, mas nesta semana, graças às visualizações do clipe, voltou às vinte melhores e está em 14º. 
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo