Slider

It Charts: Justin Bieber reina o UK e lidera a América com a viciante 'What Do You Mean?'! Demi Lovato e The Weeknd também são destaques

Olar popmaníacos rsrsrs Estamos aqui, nesta chuvosa, fria e gótica terça-feira com mais um It Charts, que saiu com um pouquinho de atraso por causa do feriado do Labor Day, nos EUA, que fez com que a Billboard divulgasse apenas hoje pela manhã o artigo que comenta o top 10 do Hot 100. Novidades? Aí que o Justin Bieber voltou com tudo depois da sua Limpeza de Imagem Tour e conseguiu estrear em #1 tanto nos EUA quanto no Reino Unido. É pra poucos a cara no sol, tá? No UK, outro destaque foi a estreia de Demi Lovato nos charts de lá. Nos EUA, o The Weeknd fez a Taylor e está com dois (!!) singles no top 3 do Hot Hundred. Como de costume, quem comenta a parada britânica é o Maicon Alex! O chart americano fica por conta de Allan Correia (euzinho que vos falo, rs). 




10º lugar
"Shut Up & Dance", Walk the Moon (-2)
Última semana: 8º / Semanas na parada: 14


Uma hora isso ia ter de acontecer – e esperávamos, até. Pois bem, "Shut Up & Dance", hino alternativo do ano, parece estar com os dias contados aqui no Top 10 da Official Charts. Depois de se segurar pelas últimas semanas em oitavo, nessa, caiu mais duas posições e agora é 10º.

9º lugar
"Intoxicated", Martin Solveig & GTA (-2)
Última semana: 7º / Semanas na parada: 3


Desde que retomamos com essa nova fase da coluna, não houve uma semana sequer que ao menos uma faixa sem graça aparecesse aqui por um tempo. A da vez, é a parceria do DJ e produtor Martin Solveig, com o trio GTA, na "lugar comum", "Intoxicated", que nada mais é, que uma farofinha pagando de cool. Ao menos, por ora, estamos crendo que semana que vem ela não estará aqui. Amém!


8º lugar
"Ain't Nobody (Loves Me Better)", Felix Jaehn feat. J. Thompson (-6)
Última semana: 2º / Semanas na parada: 8


Despencando seis posições nessa semana, temos o novo hit do produtor Felix Jaehn (sim, aquele que fez a insuportável "Cheerleader" acontecer, através de um remix), que conta com os vocais do estreante J. Thompson e samples do clássico, de mesmo nome, da Chaka Khan, numa produção para as pistas.

7º lugar
"Cool For The Summer", Demi Lovato (estreia)
Última semana: - / Semanas na parada: 1


Fazendo de seu debut, logo catando um Top 10, algo mais bonito do que o desempenho "just ok" no US, temos Demi Lovato e a subestimada "Cool for the Summer", que não nos espantaria, se subisse mais algumas posições nas semanas seguintes.

6º lugar
"Marvin Gaye", Charlie Puth feat. Meghan Trainor (-1)
Última semana: 5º / Semanas na parada: 5


Perdendo apenas uma posição em relação à última semana, a deliciosa "Marvin Gaye", parceria do hitmaker de "See You Again", com a hitmaker de "All About That Bass", parece que realmente caiu nas graças dos britânicos e se mantém pela quarta semana consecutiva entre as 10 mais.

5º lugar
"Don't Be So Hard On Yourself", Jess Glynne (-2)
Última semana: 3º/ Semanas na parada: 4

Do topo ao bronze, do bronze ao Top 5. Jess Glynne está rindo à toa com seu fantástico ano, repleto de hits, recordes, carinho e bastante prestígio entre os britânicos, agora causado pelo single "Don't Be So Hard On Yourself", que se confirma como uma das melhores coisas vindas das Terras de Adele em 2015.

4º lugar
"How Deep is Your Love", Calvin Harris & Disciple (=)
Última semana: 4º / Semanas na parada: 7

Calvin Harris já tem estátua no Madame Tussauds? Se não, já tá na hora de providenciar, porque olha, vai ser hitmaker assim lá longe. Tá certo que "How Deep is Your Love" é uma versão remodelada (e sensacional) de um clássico dos Bee Gees, mas a carreira do cara é brilhante. E ahhh, sempre bom lembrar: o clipe tem Gigiorgeous Hadid, ui... 

3º lugar
"Can't Feel My Face", The Weeknd (+3)
Última semana: 6º / Semanas na parada: 13


Subindo mais três posições em relação à semana passada, o smash hit do The Weeknd segue rumo ao topo, que só não veio agora por conta de um outro conterrâneo dele, mas não deve demorar a acontecer.

2º lugar
"Fight Song", Rachel Platten (-1)
Última semana: 1º / Semanas na parada: 4


Surpreendendo a todos na última atualização, ao pegar a #1, "Fight Song", da Rachel Platten, manteve-se bem mais estável do que sonhamos acreditar. O que é ótimo, porque além de simpatizarmos com a faixa, torcemos para que o mundo descubra essa fofa da Rachel.

1° lugar
"What Do You Mean?", Justin Bieber (estreia)
Última semana: - / Semanas na parada: 2


Nem foi uma surpresa esse primeiro lugar, né?! Dominando o mundo desde a semana passada, Justin Bieber fez seu retorno triunfal com "What Do You Mean", que além de ser o primeiro #1 de Biebz no UK, com vendas superiores à 84 mil cópias, quebrou o recorde de streamings em uma semana (3.2 milhões). É destruidor mesmo esse futuro sucessor de Justin Timberlake.

Outros singles que merecem atenção, são: 5 Seconds Of Summer, com sua "She's Kinda Hot", que subiu 47 posições e agora é 14º; Little Mix e seu buzz single, "Hair", debutando em 35º; e Macklemore & Ryan Lewis, com a fantástica "Downtown", estreando em 37º.



No Hot Hundred dos EUA, os grandes nomes da semana são The Weeknd e Justin Bieber, que estão com dois singles cada no top 10. Os dois, inclusive, dividem o top 3: enquanto Bieber estreou em primeiríssimo lugar com "What Do You Mean?", Abelzinho tem "Can't Feel My Face" e "The Hills" nas posições #2 e #3, respectivamente. Confira todo o Top 10 a seguir: 

10º lugar
"Where Are Ü Now", Skrillex & Diplo feat. Justin Bieber
Última Semana: 13º / Semanas na parada: 27


Impulsionado por uma performance considerada pela Billboard a melhor do VMA, quem abre o nosso top 10 é "Where Are Ü Now", single de Skrillex, Diplo e Justin Bieber que voltou lindo e maravilhoso à nossa lista. 

9º lugar
"Locked Away", R. City feat. Adam Levine (-1)
Última Semana: 17º / Semanas na parada: 7


Depois de alcançar seu pico na última semana (#8), a sétima semana dessa música super fofa que lembra "Stereo Heart" (também com o gostosíssimo Adam Levine) foi de queda por conta do furacão Bieber. Depois desse susto, a tendência de "Locked Away" é tocar cada vez mais nas rádios e vender cada vez mais nas lojinhas da vida. Mas será que esse som consegue se infiltrar entre alguns dos maiores hits do ano? É o que veremos nos próximos capítulos do It Charts!

8º lugar
"679", Fetty Wap feat. Remy Boys (-1)
Última Semana: 7º / Semanas na parada: 10


Com mais um smash entre os 10 maiores singles dos EUA, Fetty Wap é a Taylor Swift do Rap de 2015 por ser o que mais hitou até agora. Resta saber se Wap conseguirá manter-se no Hall da Fama ou... 

7º lugar
"Good For You", Selena Gomez feat. A$AP Rocky (-1)
Última Semana: 6º / Semanas na parada: 11


É a quarta semana consecutiva de Selena Gomez na nossa listinha e ela continua com tudo! Com a bagunçada que seu ex-namorado fez no chart, a moça acabou caindo uma posição, mas isso não significa que "Boa Pra Você" tenha perdido força. Por sinal, é muito provável que a hitmaker de "Hit The Lights" permaneça no nosso top 10 por umas boas semanas ainda <3

6º lugar
"Lean On", Major Lazer feat. MØ (-1)
Última Semana: 5º / Semanas na parada: 22


Esta é a segunda semana consecutiva de queda de um dos hits que tem marcado o Brasil em 2015. Por lá pelos EUA, a música até que hitou, mas chegou a um sucesso digno de Applause (literalmente, já que o single de Gaga alcançou o 4º lugar há 2 anos). Ainda hitando nas rádios americanas, "Lean On" continua a liderar a "Electronic Songs" e as rádios Pop. Se por aqui esse hinão ainda está com força, a tendência por lá é, infelizmente, de queda. 

5º lugar
"Cheerleader", OMI (-3)
Última Semana: 2º / Semanas na parada: 20


A gente aqui apostou que "Cheerleader" não teria mais tanta vida no top 10 e parecia que estávamos certos. Ninguém mais está aguentando ouvir esse smash e o destino é o penhasco: queda nas rádios, nas vendas e nos streamings, principalmente com tanta concorrência BOA a partir dessa semana. Amém? 

4º lugar
"Watch Me", Silentó (-1)
Última Semana: 3º / Semanas na parada: 28


O hit de Silentó, que a criançada americana A-D-O-R-A, caiu e agora está em 4º. Adivinhem? Ainda lidera os Streamings e a Hot Rap Songs.

3º lugar
"The Hills", The Weeknd (+1)
Última semana: 4º / Semanas na parada: 15


Mas ele tá com tudo, né non irmãos?! Com dois singles no top 3, The Weeknd atualmente é sinônimo de poder e destruição. O último artista que conseguiu tal feito foi Taylor Swift, que em novembro passado manteve "Blank Space" e "Shake It Off" entre os três principais sons dos EUA. As Colinas do canadense caíram nos streamings apesar do ganho de 21 milhões de pontos. Nas rádios e nas lojas virtuais, a música tem crescido e alcançou em ambas um novo pico (10º e 5º, respectivamente). Será que pega #1? O pacto tá forte, hein The Weeknd?

2º lugar
“Can't Feel My Face”, The Weeknd (-1)
Última semana: 1º / Semanas na parada: 12


Não tem jeito... The Weeknd e o primeiro lugar tem uma relação bem difícil. Até agora, o canadense não conseguiu passar mais que uma semana consecutiva no topo do chart americano. Na semana em que Bieber destruiu carreiras com sua nova música, "Can't Feel My Face" não teve forças para segurar a coroa. A música teve um crescimento nas vendas (2º) e nos streamings (4º) depois da apresentação no VMA e continua liderando nas rádios, mas com o poder de "What Do You Mean?", achamos bem difícil que o hino do canadense volte ao topo. Uma pena...

1º lugar
"What Do You Mean?", Justin Bieber (estreia)
Última semana: - / Semanas na parada: 1


Que bela volta essa de Justin Bieber, não? Era previsível que o cantor alcançasse o primeiro lugar do Hot 100 nesta semana. Dominando as lojas virtuais desde o lançamento, "What Do You Mean?" marca a primeira vez de Bieber no topo da Hot 100, mostrando que sua Limpeza de Imagem Tour foi super bem sucedida. Foram 337 mil cópias vendidas nesta primeira semana. Ou seja, um dos maiores lançamentos digitais do ano até agora. Ao estrear em 1º lugar, Bieber se une a Taylor Swift, Lady Gaga e Britney Spears na restrita lista de artistas a lançarem um single direto no topo da Billboard. Vice-líder dos streamings e ainda patinando nas rádios, é muito provável que nosso ex-boy trouble garanta mais uma semana no trono da Hot Hundred. 

Quem tá fora do top 10 e merece aplausos é nossa maravilhosa Demi Lovato com sua mais maravilhosa ainda "Cool For The Summer", que teve um up incrível com o live no VMA no último dia 30 e agora está encostadinha no top 10, na 11ª posição. Taylor Swift conseguiu emplacar "Wildest Dreams", quinto single do "1989", em 15º com a estreia de um dos seus mais belos clipes da carreira. Ainda tem a dupla Macklemore & Ryan Lewis, que estão com "Downtown", seu mais novo som, em 18º. Nem precisamos dizer o quanto torcemos por esses três, né?!
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo