Slider

It Charts: Justin Bieber recupera a coroa na Terra da Rainha, já The Weeknd segue fazendo história nos EUA, agora com um novo hit!


Oi, gente, como vocês tão? Por aqui, tudo ótimo e repleto de novidades em mais uma edição do It Charts, que dessa vez, não contará com os comentários do Allan sobre o Hot 100, porque ele ficou tão chocado, que precisou de um tempo a mais para se recuperar. E adiantamos, que Justin Bieber continua regulando a tabela britânica, enquanto o The Weeknd confirmando que 2015 é mesmo O ANO dele, emplacando um novo smash hit e igualando um feito que só vimos com Taylor Swift esse ano. Então, bora conferir o que de melhor ocorreu nessa nova atualização dos dois maiores mercados fonográficos mundiais: a Official Charts, pelo UK, e o Hot 100, dos USA.



10º lugar
"Ain't Nobody (Loves Me Better)", Felix Jaehn & J. Thompson (-1)
Semanas na parada: 10
Última semana: 9

Em queda livre, mas em doses homeopáticas, semana à semana, a parceria do produtor Felix Jaehn com J. Thompson, ruma para cair (até que enfim) do Top 10 já na próxima atualização.


9º lugar
"Intoxicated", Martin Solveig & GTA (+2)
Semanas na parada: 5
Última semana: 11

Nós pedimos tanto para cair fora daqui há duas semanas que fomos atendidos na passada, porém, esquecemos de reforçar o pedido pra essa atualização e eis que... é, a parceria chata do Martin Solveig com o GTA está de volta e aparece aqui num 9º lugar. Holy shit!


8º lugar
"Peanut Butter Jelly", Galantis (=)
Semanas na parada: 9
Última semana: (=)

Após alcançar o Top 10 na semana passada, a ótima "Peanut Butter Jelly" do Galantis se manteve estável aqui no 8º lugar. E, desde já, pedimos para que os britânicos continuem a comprar e ouvir o single, porque merece subir ainda mais.


7º lugar
"Marvin Gaye", Charlie Puth (feat. Meghan Trainor) (=)
Semanas na parada: 7
Última semana: (=)

Rei e rainha juntos formam um império, certo? Ao menos pra deliciosa "Marvin Gaye", que caiu no gosto dos britânicos, a história parece se confirmar, e Charlie Puth e Meghan Trainor, só precisam mesmo de suas coroas agora por lá.


6º lugar
"Fight Song", Rachel Platten (=)
Semanas na parada: 6
Última semana: (=)

Na semana passada, Rachel Platten lançou seu novo single, "Stand by You", que deve seguir o mesmo caminho do seu maior hit até aqui, "Fight Song", que essa última semana chegou a tocar numa das transições do X Factor, só pra terem ideia. Se estabilizando na Official Charts, o single, que já foi #1, atualmente ocupa a #6, mas com boas chances de ganhar uma ou duas posições na próxima atualização.


5º lugar
"Can't Feel My Face", The Weeknd (=)
Semanas na parada: 15
Última semana: (=)

Dono de 2015, o canadense The Weeknd, que confirmou mais um pedaço do seu espetacular domínio nos EUA essa semana, segue firme e forte no Top 5 da Official Charts e de forma bem consistente e estável, sendo que boa parte dele se altera, semana à semana, mas sua "Can't Feel My Face" fica ali, flutuando entre o 3º e o 5º lugar.


4º lugar
"Don't Be So Hard On Yourself", Jess Glynne (-1)
Semanas na parada: 6
Última semana: 3

Outro grande hit no UK em 2015 é "Don't Be So Hard On Yourself", da Jess Glynne, que, desde seu lançamento, há seis semanas, só saiu do Top 5 uma única vez (sendo que pegou #1 por duas semanas). Rainha é pouco!


3º lugar
"How Deep is Your Love", Calvin Harris & Disciples (+1)
Semanas na parada: 9
Última semana: 4

Ganhando a batalha do Jess Glynne pelo bronze da semana, após quatro semanas seguidas em 4º lugar, a parceria do Calvin Harris com o trio Disciples, é aquele famoso hit de fazer inveja em qualquer um. Tá de parabéns, senhor Harris!

2º lugar
"Easy Love", SIGALA (-1)
Semanas na parada: 3
Última semana: 1
A grande surpresa da atualização na semana passada, ficou a cargo do novato SIGALA, com sua divertidinha "Easy Love", que conta com samples de "ABC" do Jackson 5, barrando o segundo #1 consecutivo do triunfante retorno de Justin Bieber, com "What do You Mean". Nessa, ela sofreu do mesmo revés que o fez assumir a pole, perdendo por pouquíssimas cópias combinadas (cerca de 3000).


1º lugar
Justin Bieber - "What Do You Mean?" (+1)
Semanas na parada: 3
Última semana: 2

Enquanto nos EUA "What Do You Mean" vai ladeirando, no UK o single promete bastante tempo de estabilidade. Em três semanas de lançamento, tá pelo segunda em #1, sendo que na outra, foi #2. E houve boatos que semana que vem Biebz tá na briga de novo. Vamos aguardar!


Outros singles que merecem atenção, são: "Do It Again", sensacional parceria da Pia Mia com Chris Brown & Tyga, saltando do 16º para o 11º lugar; "Downtown", de Macklemore & Ryan Lewis, que ganhou mais 10 posições e atualmente é 21º; além de "Hotline Bling", do Drake, que subiu 17 posições e está em 36º agora.



10º lugar
"Lean On", Major Lazer & DJ Snake feat. MØ (-4)
Semanas na parada: 24
Última semana: 6

Começamos o Top 10 dessa semana com o smash hit "Lean On", que, infelizmente, caiu quatro posições e agora tá na porta de dar adeus ao Top 10, depois de nos dar muitas esperanças de conseguir um #1, que seria um dos mais merecidos do ano.


9º lugar
"Hotline Bling", Drake (+7)
Semanas na parada: 7
Última semana: 16

Embora sete posições em uma semana seja um feito e tanto, não é surpresa o novo single do Drake ter conseguido, né? Apesar de canadense, ele é idolatrado nos EUA e nem nos espantaríamos, se subisse um pouco mais, inclusive.

[Áudio removido do Youtube]

8º lugar
"Cheerleader", OMI (-3)
Semanas na parada: 22
Última semana: 5

Enquanto no UK o amor por esse single horroroso que fez um sucesso inexplicável há cada semana cai mais um pouco, nos EUA ele ainda sobrevive. Depois de um 5º na semana passada, perdeu três posições na nova atualização, mas ainda assim, é bem capaz de durar mais um pouco, pra nossa infelicidade.


7º lugar
"679", Fetty Wap feat. Remy Boyz (+1)
Semanas na parada: 12
Última semana: 8

Que os americanos amam essa nova fase do rap/hip hop, não é surpresa. E isso se explica muito quando comparamos o sucesso do Fetty Wap por lá, que conseguiu emplacar outro hit na Terra do Obama.


6º lugar
"Locked Away", Rock City feat. Adam Levine (+3)
Semanas na parada: 9
Última semana: 9

E temos um novo hit para amar, né? A ótima parceria do Rock City com o Adam Levine conseguiu subir mais três posições e acreditamos que é só o começo.


5º lugar
"Good For You", Selena Gomez (+2)
Semanas na parada: 13
Última semana: 7

Abrindo o Top 5, temos o grande hit da Selena Gomez. "Good For You", num primeiro momento nos causou um pouco de estranheza, mas depois nós e todo mundo já estava amando, o que resulta nesse desempenho espetacular do single. Baita hit!


4º lugar
"Watch Me", Silentó (=)
Semanas na parada: 30
Última semana: 4

Separa os móveis pro canto da sua sala e bora se jogar nos passinhos de "Watch Me", do Silentó, que segue com sua destruição nos EUA, agora com uma estabilidade pela segunda semana em 4º.


3º lugar
"Can't Feel My Face"", The Weeknd (-2)
Semanas na parada: 15
Última semana: 1

Depois de ser #1 na semana passada, com direito à dobradinha, The Weeknd mantém sua "Can't Feel My Face" como soberana nesse segundo semestre e caminhando a passos largos para ser um dos, senão "O" maior hit do ano, meu amigos.


2º lugar
"What Do You Mean", Justin Bieber (+1)
Semanas na parada: 3
Última semana: 3

Depois de ser destronado pelo The Weeknd semana passada, Bieber conseguiu elevar sua "What Do You Mean" mais uma vez e agora ocupa a segunda posição na tabela, justamente impedindo mais uma dobradinha do seu colega canadense.


1º lugar
"The Hills", The Weeknd (+1)
Semanas na parada: 17
Última semana: 2

Mesmo com Biebz se intrometendo entre seus dois smash hits, The Weeknd conseguiu um feito só alcançado por Taylor Swift, ao substituir um hit #1 por outro. Agora, é o R&B de  "The Hills" que dá as cartas no topo do Hot 100 e confirmando para quem ainda tinha dúvida: não tem jeito, 2015 é o ano de The Weeknd!


Outros singles que não estão no Top 10, mas que futuramente podem estar, são: "Stitches", do Shawn Mendes, ocupando o 12º; "Wildest Dreams", da Taylor Swift, em 13º; "Love Myself", da Hailee Steinfeld, em 30º; além de "Same Old Love", novo single da Selena Gomez, debutando em 43º.
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo