Após as reclamações de William Friedkin, estúdio que, aparentemente, refilmaria 'O Exorcista' mandou avisar que 'nunca tentaria refazer' o clássico


Quase que o cláaa(...)ssico "O Exorcista" ganha o seu nada surpreendente remake. Em uma estratégia para arrecadar fundos para novas produções, o estúdio Morgan Creek Productions está vendendo os direitos autorais de alguns títulos e planeja refilmar ao menos cinco longas e dentre os cotados temos/tínhamos: "O Exorcista", "Ace Ventura", "Garra de Campeões", "Os Jovens Pistoleiros" e "Tigres Voadores". 

Quem revelou a novidade foi o pessoal do Deadline, que trouxe até uma declaração de Jim Robinson, CEO da Morgan Creek. "Estou vendendo a biblioteca por razões estritamente econômicas (...) O dinheiro vai voltar ao estúdio para financiar novas produções. Temos vários títulos que queremos continuar", contou ao site. O presidente do estúdio ainda revelou que já há ideias para alguns dos remakes.

Tais produções ainda não foram oficializadas e estão incertas de realmente acontecer, mas só com a possibilidade de ver a sua obra ser refeita do zero, o diretor de "O Exorcista", William Friedkin, foi xingar muito no Twitter, ou quase isso, declarando-se ser contra e ainda afirmando que o filme não poderá ser refeito. Confira os tuítes do diretor:

"Eu gostaria apenas de informá-los que eu não acredito que a Morgan Creek tenha direitos sobre o original, apenas para as 'chamadas' sequências."

"Querido HitFix....uma correção: eu condeno COMPLETAMENTE um remake de O Exorcista de Morgan Creek."

A desaprovação do "novo" longa correu pela rede mundial de computadores durante o último final de semana e ainda bem que demoramos para falar sobre, né? Ontem mesmo essa novela mexicana parece ter chegado ao fim, com a conta oficial da Morgan Creek respondendo William e assegurando-o que nunca irá tentar refazer o clássico. No fim, rolou até um pedido de desculpas do diretor por ter "atacado" o estúdio e todo o Twitter comemorou com a notícia.

"Apesar do que foi publicado, nós podemos garantir que nós NUNCA tentaríamos fazer um remake de O Exorcista."
"Pessoal...muito obrigado por isso. Eu realmente aprecio isso, e você estão tornando isso público. Tudo de bom e desculpas."

Toda a história parece estranha, não é mesmo? Primeiro, o Deadline conta de boca cheia que o remake aconteceria, depois, Friedkin desabafa e solta algumas verdades e, logo em seguida, a Morgan Creek só falta dizer que "O Exorcista" 2.0 nunca esteve nos planos do estúdio. Ainda acreditamos que a refilmagem pode sim acontecer e recomendamos a todos para já ficarem preparados. Então não se surpreenda caso, num dia qualquer, você acorde com vários "Remake de 'O Exorcista' é oficializado" pela internet.
Tecnologia do Blogger.