Slider

'Alive', o destruidor novo hino da Sia, está entre nós!


Como prometido, a australiana Sia lançou nesta quinta (24), a canção "Alive", primeiro single do seu novo álbum de inéditas, chamado "This is Acting" e previsto para o final desse ano, sucedendo o aclamado "100 Forms of Fear" (2014), que lhe rendeu hinos como "Chandelier", "Elastic Heart", "Fire Meets Gasoline", entre outros.

A maior curiosidade sobre o projeto, é que nele só estarão presentes músicas originalmente criadas por Sia para outros artistas, mas descartadas de seus trabalhos. "Alive", por exemplo, foi oferecida à Adele para seu aguardadíssimo terceiro álbum, mas preterida do processo de escolha da tracklist.

Sobre o single, em si, escrito por Sia, Tobias Jesso Jr. e Adele, com produção de Jesse Shatkin, podemos afirmar com todas as letras que é um grande single, porém, entendemos alguns dos motivos que supostamente fizeram a estrela britânica desistir de gravá-la. A música cantada sob a perspectiva de Adele, exige um alcance vocal poderosíssimo, onde dificilmente alguém, além da própria Sia, chegaria em determinadas notas, tornando-se até desconfortável pra ela. Outra coisa que verificamos, é que, embora seja uma grande canção pop, soa um pouco óbvia demais pra Adele e até mesmo pra Sia. Porém, repetimos: em nada isso desmerece a canção, que a cada novo play, amamos mais e mais. Sem contar que, no fim, os vocais da australiana, são, mais uma vez, impressionantes (o que é esse minuto final? TAQUEOPARIU!). Confira:

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo