Slider

Reunimos tudo que você precisa saber sobre a nova temporada de X Factor UK, que começa hoje e cheia de novidades


Em dezembro passado, durante a final da última temporada de X Factor UK, o Twitter vivia um momento de depressão terrível com a perda da rainha Fleur East (já tá na hora de lançarem seu single, fofa) para um insosso, porém talentoso Ben Haenow.


Hoje, nove meses depois, começa mais uma temporada de um dos mais bem-sucedidos reality shows musicais da história, capaz de revelar nomes como One Direction, Little Mix, Ella Henderson, Alexandra Burke, Leona Lewis e Olly Murs, por exemplo.

Buscando oxigenar o programa, Simon Cowell, dono e principal jurado da franquia, resolveu inovar e de forma bem drástica para a nova temporada, com direito a novos nomes na bancada, apresentação, produção e alterações no formato/dinâmica, tudo isso pra deixá-lo mais atrativo e, assim, recuperar a audiência, que tem oscilado bastante nos últimos quatro anos. Para facilitar a vida, listamos algumas das principais novidades dessa 12ª temporada, ou melhor, a faxina organizada por Simon:

1) O que mudou?
Após 12 anos, nosso amado Louis Walsh abandonou o programa alegando cansaço do formato. Juntamente com ele, a scary spice, Mel B, que embora ótima jurada, fez um trabalho horroroso com os acts em sua primeira e única temporada no UK, também disse adeus. Simon e Cheryl retornam pra mais um ano, nos fazendo sofrer com escolhas duvidosas.


2) Ué, se dois saem, dois entram...
Enquanto tem gente saindo, tem novatos chegando. Nick Grimshaw e Rita Ora foram as escolhas de Mr. Cowell para substituir Louis e Mel. O primeiro, já era sondado pra integrar a bancada, há, no mínimo, três anos. Dono do principal programa de rádio da BBC, com larga experiência (mesmo tendo 31 anos apenas) na mesma, além de ser popular entre os britânicos e bff das celebridades, Nick é a grande aposta de Simon para atrair um público mais jovem ao programa, além de acreditar que sua experiência diretamente no mercado sonoro, contribua de forma significativa para o surgimento de uma nova estrela. Na outra ponta de novidades na bancada, temos a cantora e hitmaker Rita Ora, que após uma temporada no concorrente The Voice, cedeu ao apelo $$$ de Cowell e completa o quarteto de mentores em busca do "fator x" britânico.


3) Mas é só isso, né? Não, não é!
As novidades não pararam por aí. Depois de se firmar como um dos expoentes do programa durante oito temporadas, o apresentador Dermot O'Leary decidiu que era a hora de abrir caminho para outra pessoa. Queridinho do público britânico, hitmaker, uma das carreiras mais sólidas pós-programa e um dos melhores acts que Simon Cowell já mentorou, o fofo do Olly Murs foi a escolha pra substituir Dermot. Mas não vem sozinho. Até mesmo pra se sentir seguro com tal responsabilidade, Murs sugeriu que a apresentação fosse dividida com Caroline Flack, com quem já havia dividido por três temporadas maravilhosas, o comando do Xtra Factor, sobre os bastidores do programa. Então, pela primeira vez, veremos uma dupla à frente do X Factor UK. Sintonia, improviso e animação é o que não vai faltar com eles no comando.


4) E tem muito mais ainda por vir...
Cheryl, que já era cheia de "poderes" nos bastidores em seu retorno ano passado, após três anos fora, agora de fato os têm mesmo. Oficializada como diretora executiva da 12ª temporada, ela já começa cheia de ideias novas, como o fim das Room Auditions, limitação e definição mais rápida do Bootcamp e as duas grandes novas regras da temporada: o público escolherá as categorias de cada um dos quatro jurados através de hashtags no Twitter em período determinado, e a fase de Judges House, pela primeira vez, terá seus resultados revelados ao vivo. Ou seja, nada de spoilers antes dos shows. Parabéns, Cheryl!


5) It Pop no X Factor? Sim, vai ter. De novo!
Assim como no ano passado, mediante ao sucesso que foi (tivemos o contrato da coluna renovado e ganharemos mais que Cheryl e Rita Juntas, beaj), esse blog lindo e maravilhoso fará cobertura outra vez, a partir dos liveshows (começo/meio de outubro, provavelmente), semana à semana, até à final, com direito a comentários mais severos e venenosos que os de Simon Cowell e contamos com vocês, que terão um papel importante com a gente nessa temporada, mas isso falaremos mais pra frente rs.


Por agora, anotem nas agendas: a 12ª temporada de X Factor UK começa nesse sábado, 29 de agosto, às 8:00 P.M. de Londres (16h de Brasília), com transmissão da ITV (corre pra barra de pesquisa do Twitter que sempre tem links lá pra assistir). Ou então, vocês podem esperar pra assistir no canal Sony, que assim como ano passado, também transmitirá o programa, mas com três semanas de delay até a final. Aqui, a estreia será no dia 16/09. Nos vemos em breve!
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo