Melanie Martinez teve sua bolsa roubada após show nos EUA e desabafa sobre assédio dos fãs: ‘eu odeio essa era da internet’

Tadinha da Melanie Martinez, gente! A cantora de “Pity Party”, que desembarca no Brasil para dois shows em breve, se apresentou no último sábado (29) nos EUA, em Atlanta, em mais um show da sua Cry Baby Tour, mas contou com uma infelicidade que não estava planejada: roubaram sua bolsa!

Na tentativa de contar com o apoio dos fãs para encontrar o objeto pessoal, Melanie usou então suas redes sociais, relatando o que aconteceu, mas teve como resposta aquela tradicional onda de fãs que imploram por sua atenção, pedindo pra serem seguidos de volta ou apenas mandando elogios que, no fim das contas, não faziam sentido nenhum com o contexto em que sua postagem se aplicava.



Segundo a cantora, sua bolsa continha objetos pessoais, coisas de seus pais, além de cartões e até mesmo seu passaporte, e ela ficou bem chateada em saber que o roubo poderia ter acontecido pelas mãos de algum fã, que teria a bolsa como um souvenir, item de colecionador, e então desabafou, bastante insatisfeita com a maneira com que as coisas vinham caminhando.

“Eu odeio essa era da internet em que vivemos”, começou em seu Tumblr. “Pois eu fui ao Twitter tentando encontrar quem pegou minha bolsa e tudo que vocês escrevem é ‘mãe’, ‘rainha’, ‘me siga’. Como isso é normal? Como pode estar tudo bem? Como vocês dormem à noite? Meu amigo deu o número dele para quem tiver alguma informação, e as pessoas ligaram rindo, perguntando se podiam falar comigo, mentindo dizendo que têm minha bolsa e irá devolve-la se eu fizer o tweet deles alcançarem 2,000 curtidas. Sério?”, continuou a cantora.

Melanie afirmou que muitos artistas temem falar sobre esse assunto, mas que ela se sentia nesse direito, visto que, como todos nós, também é humana:

“Só porque eu faço música, não significa que você tem o direito de me desumanizar. Vocês me maltratam, me julgam, me chamam de vadia se estou tendo um dia ruim, e a lista continua”, reclamou. “Eu trabalho duro por vocês, dou muito de mim para vocês, e eu vou falir para criar [vídeos] para vocês. Se lembrem que sou uma humana. Eu estava conversando com outra amiga minha que é artista e ela disse que se nós estivermos sangrando na calçada, as pessoas provavelmente irão tirar uma selfie antes de nos ajudar, é um problema. Nenhum humano deve se sentir assim. Por favor entendam que eu faço música para me expressar, e se você sabe qualquer coisa sobre mim, sabe que eu não sou nada além de honesta”, completou. 

Ao fim do desabafo, entretanto, ela não deixou de demonstrar o carinho por seus fãs, justificando que só topou o desabafo porque chegou ao seu limite: “Eu amo todos que me apoiam e apoiam a minha música, e eu aprecio isso. Mas depois de hoje não tinha como eu não falar sobre isso.”

Pacify her, gente!



Melanie Martinez foi descoberta pelo reality show americano The Voice e, após deixar o programa, começou a conquistar seus primeiros fãs pela internet. Com singles como “Dollhouse” e “Carousel”, a cantora conseguiu feitos como uma participação na trilha sonora de “American Horror Story” e, há alguns dias, estreou também seu primeiro CD, “Cry Baby”.

Ainda no começo de sua carreira, é claro que Melanie ainda terá muuuito assédio para lidar pela frente, né? E essa questão da internet e toda a necessidade que os fãs atuais têm de atenção é apenas um dos problemas, mas esperamos que ela consiga superar isso da melhor forma possível, além de encontrar sua bolsa, que no momento parece ser sua prioridade.

E, ainda que achemos importante realmente respeitar o espaço do artista que, fora isso, é uma pessoa como todas as outras (Rihanna não nos deixa mentir), achamos bastante prejudicial ter Melanie, que foi erguida pela internet, reclamando dessa era como se não dependesse dela para manter a sua carreira.

Você concorda com a opinião da cantora?

No Brasil, os shows de Melanie Martinez acontecerão nos dias 27 e 29 de novembro em São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente. Para mais detalhes, confira esse outro post aqui do blog.



A tradução do texto foi retirada do fã-site Melanie Martinez Brasil.
Tecnologia do Blogger.