Slider

It Charts: Nos EUA, 'Cheerleader' reassume o topo, enquanto Charlie Puth e Meghan Trainor estouram no Reino Unido!

Mais um It Charts começa e com ele, MUITOS, mas MUITOS tiros! No UK, até que as coisas estão bem... O 1D ladeirou e agora está em 9º, enquanto nos EUA eles já até sumiram do top 10. Na terra do tio Sam, inclusive, tem muita novidade. "See You Again" já era. "Bad Blood" abre o top 10 e a liderança voltou ao OMI. Mas a principal notícia da semana é: LANA ESTREOU EM 7º "Cheerleader" voltou ao topo! Enquanto nós respiramos com ajuda de aparelhos, vejam só o que mudou nos principais charts essa semana:



10º lugar
"Cheerleader" (Felix Jaehn Remix), Omi (-1)
Última semana: 9º / Semanas na parada: 32


Será agora vai e semana que vem não veremos mais a "Happy" de 2015 aqui no Top 10 britânico? Oremos, com ainda mais força, porque nem as promessas às margens do rio Tâmisa nas últimas semanas foram suficiente e cá ela está, ainda se segurando à beira da saída definitiva. 26 semanas já no Top 10, minha gente. Chega!

9º lugar
"Drag Me Down", One Direction (-8)
Última semana: 1º / Semanas na parada: 2


Mas que ladeira abaixo foi esse comeback single do 1D, hein?! Do topo e recorde, ao 9º lugar, com queda em vendas e streams vertiginosas em apenas sete dias. Estamos chocados! Mas resume um pouco de como a fan base teen geralmente funciona também: alcançam um peak satisfatório muito rápido e depois não conseguem sustentar. Já conhecemos esse filme de outros singles.

8º lugar
"Shut Up & Dance", Walk the Moon (-1)
Última semana: 7º / Semanas na parada: 11


Enquanto o single do One Direction apresenta uma enorme instabilidade, quem vai muito bem obrigado no Top 10, são nossos lindos da Walk the Moon com seu smash hit "Shut Up & Dance", que mesmo perdendo uma posição em relação à última semana, deve demorar bastante pra sair do Top 10 e do coração dos britânicos, que abraçaram o single.

7º lugar
"Shine", Years & Years (-2)
Úlima semana: 5º / Semanas na parada: 6


Como esperando e saindo do Top 5 pela primeira vez em seis semanas, "Shine", do Years & Years parece que já deu o que tinha que dar e tá na hora de Olly & Cia decidirem esse terceiro single logo (de preferência "Ties" ou "Worship") pra bombar nos charts de novo.

6º lugar
"Glitterball", SIGMA feat. Ella Henderson (=)
Última semana: 6º / Semanas na parada: 3


Nessas semana, apenas duas faixas mantiveram-se estáveis ao longo da atualização. A parceria entre o SIGMA e Ella Henderson em "Glitterball" é uma delas. E as espectativas continuam boas para a próxima semana.

5º lugar
"Are You With Me", Lost Frequences (-1)
Última semana: 4° / Semanas na parada: 11


Que nós não morremos de amores por "Are You With Me" não é novidade, muito menos que os britânicos idolatram a faixa da banda Lost Frequences. Porém, o que vale destacar aqui, é que depois de semanas entre o 2º e o 4º lugar, ela caiu mais uma posição em sua contagem, agora na beira de sair do nosso Top 5 (já estamos torcendo rs).

4º lugar
"Black Magic", Little Mix (-1)
Última semana: 3º / Semanas na parada: 5


Cainda mais uma posição em relação à atualização passada, as Little Mix seguem mantendo seu smash single "Black Magic" bem estável e até podendo se tornar o maior hit delas (ao menos em tempo no Top 10), caso fiquem mais duas semanas. Acreditamos ser bem possível, hein!?

3º lugar
"Can't Feel My Face", The Weeknd (+5)
Última semana: 8º / Semanas na parada: 10


Avisamos semana passada, quando enfim atingiu o Top 10, que o smash hit "Can't Feel My Face" do The Weeknd tinha muitas gentes de chegar ao Top 5, quem sabe até à #1. Por muito pouco não atingiu o topo (o que deve acontecer em, no máximo, duas semanas), mas ao menos garantiu ao single seu maior peak na parada e antes dele começar uma promoção massiva por lá, com algumas performances na tv e rádios britânicas.

2º lugar
"How Deep is Your Love", Calvin Harris & Disciple (=)
Última semana: 2º / Semanas na parada: 4

 Como esperado, a parceria de Calvin Harris com o trio Disciple, na reedição do hino setentista "How Deep is Your Love", iria bombar bastante através de seu videoclipe, lançado semana passada e estrelado pela bela Gigi Hadid e alcançando a impressionante marca de 2.21 milhões de streams em apenas sete dias, barraram "Can't Feel My Face" da 2ª posição e ficaram estáveis em relação à semana passada.

1º lugar
"Marvin Gaye", Charlie Puth feat. Meghan Trainor (+89)
Última semana: 90º / Semanas na parada: 2


Bem surpreendente, mas merecido. Assim pode ser definido nosso primeiro lugar dessa semana, que fica com excelente parceria entre o Charlie Puth e a Meghan Trainor, em "Marvin Gaye". O hino inspirado no maior astro da Motown vendeu perto de 95 mil cópias na semana passada e dando um salto gigantesco do 90º lugar para o 1º. E detalhe: sem apelar pra morte de ninguém e provando que, sim, Charlie Puth não é one-hit wonder e pode se manter além de "See You Again". Ainda bem!

Outros singles que valem menções nessa semana, foram "Body On Me", da Rita Ora com o Chris Brown, estreando em 23º e dando à Rita seu 12º Top 40 e Selena Gomez e sua "Good For You", subindo 17 posições e ocupando agora o 29º lugar.



ABAIXA QUE É TIRO! Nessa semana muita coisa aconteceu no Hot 100 e a gente não tá nada bem! Querem primeiro as notícias boas ou as ruins? Começando com as boas: Selena Gomez voltou ao top 10 com "Good For You" (!!) e "See You Again" DESPENCOU e já deu o fora do top 10. A ruim: "Cheerleader" voltou ao Hot 100 e empurrou o hino de The Weeknd para a segunda posição. Sem mais delongas, segue o top 10:

10º lugar
"Good For You", Selena Gomez feat. A$AP Rocky
Última Semana: 3º / Semanas na parada: 8


Quem abre o top 10 é nossa queridinha Selena Gomez, que depois de estrear na parada em 9º lugar, há 8 semanas, ficou dibas subindo e descendo no top 20. De volta às 10 mais, a parceria com o rapper A$AP Rocky se mantém estável nas vendas e deve ganhar mais execuções nas rádios. Será que emplaca?

9º lugar
"Bad Blood", Taylor Swift feat. Kendrick Lamar (-3)
Última Semana: 6º / Semanas na parada: 16


S.O.S Wildest Dreams!! Depois de cinco semanas em 4º e uma queda ao 6º, Bad Blood ladeirou bonito e está em 9º lugar. Estamos apostando que já na próxima semana Taylor sai da nossa listinha semanal, mas não se preocupem: "Wildest Dreams" vem aí, e com ele, no mínimo mais um smash, rs.


8º lugar
"My Way", Fetty Wap feat. Monty (+2)
Última Semana: 10º / Semanas na parada: 15


"My Way" é mais um smash de Fetty Wap, rapper que se destacou bastante esse ano. A música teve uma recuperação em comparação a semana passada e está agora em 8º. E a próxima é...


7º lugar
"Trap Queen", Fetty Wap (+2)
Última semana: 9º / Semanas na parada: 25


"Trap Queen", um dos hits do início do verão americano, voltou a subir no Hot 100 e está agora em 7º, mostrando uma resistência à la "Fight Song".

6º lugar
"Fight Song", Rachel Platten (+1)
Última Semana: 7º / Semanas na parada: 18


Quando achamos que uma música já está perdendo sua força, eis que o jogo vira. Rachel Platten, que antes só conseguia se manter estável, vem contra-atacando e alcançou um novo pico. Força, Rachelzinha!!


5º lugar
"The Hills", The Weeknd (+6)
Última semana: 11º / Semanas na parada: 12


Quem surpreendeu depois de tempos em 11º lugar foi "The Hills" outro hino do nosso Abelzinho. Este é o 4º top 10 de The Weeknd e o 3º top 5, o que prova que The Weeknd não está de brincadeira e é um nome que veio para ficar e ser lembrado! "The Hills" é a quinta nos streamings, oitava nas vendas e estreou no top 40 das rádios. Será esse mais um novo hit do canadense?


4º lugar
"Lean On", Major Lazer feat. MØ (+1)
Última Semana: 5º / Semanas na parada: 19


Essa é mais uma semana de muitos surtos, principalmente com a subida de "Lean On" na tabela. Considerada por nós do It o melhor single de 2015 até agora, a parceria do Major Lazer com a MØ subiu MAIS UMA POSIÇÃO e atingiu um novo pico. As vendas subiram 27% e as execuções nas rádios 8%. Na Electronic Songs, o hino lidera pela 5ª semana. Alguém mais tá sentindo um top 3 vindo aí? Alguém tá sentindo cheiro de hit se consolidando? Porque a gente sim...


3º lugar
"Watch Me", Silentó (+1)
Última Semana: 4º / Semanas na parada: 25


De volta ao 3º lugar, não temos nem mais o que comentar rs. "Watch Me" continua se sustentando pelo seu clipe viral e lidera a "Hot Rap Songs" pela 4ª semana consecutiva.

2º lugar
“Can't Feel My Face”, The Weeknd (-1)
Última semana: 1º / Semanas na parada: 10


Segundo tiro desse top 10, a queda de "Can't Feel My Face" surpreendeu a todos. Nós pensamos que o single do The Weeknd moraria no topo da parada, mas parece que o jogo virou e, apesar de ainda liderar as rádios, a música teve uma queda de 8% nas vendas e 10% nos streamings. Esperamos que com uma divulgação maior da canção nas próximas semanas, o hit volte com tudo para o topo porque ele MERECE! Amém?

1º lugar
"Cheerleader", OMI (+1)
Última Semana: 2º / Semanas na parada: 17


Graças às forças de satanás, esse exú de música fez a "See You Again" e voltou a liderar o Hot 100. Com os streamings e as execuções em alta, a disputa entre OMI e The Weeknd (que lidera as vendas) pelo topo tende a ficar mais acirrada ainda. Segundo a Billboard, "Cheerleader" perdeu 1% da pontuação geral dos charts, enquanto "Face" perdeu 5% e, consequentemente, o topo. Veremos nos próximos capítulos qual será o destino desses dos hits.

Fora das 10 mais, "Photograph", de Ed Sheeran, alcançou um novo pico (#15) e "Cool For The Summer", da Demi Lovato, reagiu à queda da última semana e ganhou 4 posições, agora em 16º. Sobe mais, sobe!
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo