Slider

Assista ao primeiro trailer de 'Trumbo', um dos queridinhos ao Oscar 2016!


Hollywood sempre gostou de fazer filmes falando sobre si, não é mesmo? A gente poderia listar aqui alguns, mas estamos com leite no fogo e o post de hoje não é com alguma listagem. Enfim. Filmes assim saem a rodo e normalmente acabam sendo indicados às premiações mais importantes dos EUA. Para vocês terem uma ideia de como Hollywood ama tais filmes metalinguísticos, é só dar uma olhada em quem ganhou na categoria de Melhor Filme no Oscar 2015. E se depender de "Trumbo", a história se repetirá na edição do próximo ano.

O longa-metragem traz Bryan Cranston (o Walter White de "Breaking Bad") no papel do roteirista Dalton Trumbo, que pertencia ao grupo Hollywood Ten, formado por profissionais da indústria do cinema que se recusaram a responder questões do governo norte-americano. Na trama, acompanharemos a história de Dalton até o momento em que são instauradas inquisições para descobrir se comunistas estavam ou não invadidos no país, e o roteirista era um dos suspeitos.




A premiére do filme acontecerá no Festival de Toronto 2015, em setembro. Nos Estados Unidos, o longa chega aos cinemas em 6 de novembro. Ainda sem previsão para o Brasil.
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo