3 artistas nacionais, 3 lyric videos com inspirações inusitadas: tem Mister Jam com a ‘Wanna Be’ da Wanessa, Leandro Buenno e Nikki


O segundo semestre do ano promete ser bem agitado para a música pop nacional e enquanto esperamos pelos novos CDs da Anitta e Banda Uó, recebemos músicas novas de outros três artistas brasileiros que tem tudo para continuar com a nossa atenção por um bom tempo.

Coincidência ou não, os três lançaram músicas novas por meio de lyric videos, ainda em processo de popularização na indústria aqui, e as ideias ficaram tão legais, que resolvemos juntar tudo num só post.

Bora conferir?

Mister Jam, “Wanna Be (feat. Wanessa)”

O título é sugestivo. “Wanna Be” é o mais novo single do produtor Mister Jam, com vocais de sua fiel escudeira, Wanessa. Depois de tanto descascar em cima do cara, precisamos concordar que dessa vez ele acertou bonito, numa produção que acompanha a febre da trap music nos EUA, toooda inspirada em “GDFR” do Flo Rida e “Worth It” das Fifth Harmony. Mas falou em trap, que produtor nos vem em mente? Sim, o Diplo! E ele parece ter sido a principal influência do seu lyric vídeo, numa mistura de “Take Ü There” do Jack Ü com “Bitch I’m Madonna” (da Madonna, hehe). Tudo muito bem feito e aplicado. Será que vem mais disso no CD novo da Wanessa? Adoraríamos que sim.
 

Leandro Buenno, “Nem Por Um Segundo”

Sabe o Leandro Buenno? Não, né? Mas calma que a gente te situa. O moçoilo participou da terceira temporada do The Voice Brasil, encantando a senhora Claudia Leitte, e depois que deixou o reality show da Globo, não perdeu tempo em se lançar musicalmente. Um dos seus lançamentos mais ~bem-sucedidos~ foi a parceria com a Nikki em “Sei Lá”, daí logo em seguida ele engatou a chegada de “Nem Por Um Segundo”, numa proposta meio pop, meio reggae, meio eletrônica e até com um flertezinho trap no final. O lyric video vem inspirado no aplicativo de streaming ao vivo Periscope, mostrando um passeio do cantor por São Paulo. Esse é seu primeiro single com seu próximo EP, que ainda não teve previsão de lançamento ou título revelados.

Nikki, “Despertar”

Na mesma onda do pop-reggae do Leandro, quem também tá de single novo é sua amiga de trabalho, Nikki, que definiu “Despertar” como o segundo single do seu EP autointitulado, sucedendo o lançamento do carro-chefe “Não Faz Linha”. Assim como todos que já ouviram seu novo material, a gente tá aqui contando as horas para o lançamento de “Me Valorizar” que é, de longe, uma das coisas mais legais que a brasileira já fez, mas enquanto isso não acontece, nos contentamos com a aparição do blogueiro que vos fala (olá, gente!) nesse lyric video, totalmente baseado na “linha do tempo” do Twitter. Achamos Katy Perry, adoramos!


PS.: Eu apareço cantando um trechinho da música nos 2:51 como “Drake cover”, tá? Hahahah. 

***
A gente vai ficar de olho nos artistas citados, pra garantir que vocês assistirão quando qualquer uma dessas canções ganhar o seu videoclipe, mas por enquanto queremos saber: o que você curtiu mais? O que você não curtiu? O pop nacional continua por um caminho promissor? Estamos perguntando demais? Por que meu nome no lyric video está como se eu fosse um cover do Drake? São muitas questões, muitas questões...
Tecnologia do Blogger.