Expectativa Comic-Con San Diego 2015: o que esperar do evento?


O evento mais esperado pela cultura nerd/geek/pop mundial acontecerá no próximo dia 9 e só terminará no dia 12, deixando todos nós aqui do blog só na vontade - um dia estaremos lá, firmes e fortes, aguardem. Pra quem ainda está perdido, estamos falando da Comic-Con San Diego, feira que traz as maiores novidades da cultura pop, seja na tevê, cinema ou até mesmo no mundo dos quadrinhos - o prato principal que acabou virando uma mera sobremesa.

Com a feira prestes a começar, diversas listinhas relacionadas começam a surgir. A grande maioria delas é relacionada às expectativas, com o que esperar do final de semana mais insano do ano, e é claaaaaaro que o It Pop não ficaria de fora e preparou algo bem bacaninha pra edição de 2015 da Comic-Con. Diferente do ano passado, em que ficamos super tímidos com um post ou outro sobre a feira, desta vez bolamos alguns post e pelo amor de Morgan Freeman todos eles botarão a cara no sol.

Como falamos lá em cima, uma das listinhas que surgem em vários blogs e sites é a relacionada às expectativas, e não é que começaremos com ela? Na última semana, muita coisa começou a ser revelada previamente. Já temos posteres de séries e filmes circulando pela rede mundial de computadores, além de diversas imagens de longa-metragens por aí, como de "A Esperança - O Final" e "Batman VS Superman". Além de tais imagens e posters, sabemos também de coisinhas que foram canceladas. Por exemplo, as atividades de "Hannibal" com a imprensa não acontecerão mais, provavelmente porque a série foi cancelada recentemente, e também temos George R. R. Martin ficando de fora da edição desse ano, com a desculpa de estar focadíssimo no novo livro de "As Crônicas de Gelo e Fogo". Mas enfim, o que esperar da Comic-Con San Diego 2015?

1) QUEM NÃO TEM MARVEL, CAÇA COM NETFLIX (E ABC)

Foi baque saber que a Marvel Studios ficará em casa, longe da Comic-Con. Talvez sem materiais realmente relevantes - a única cereja do bolo era a contratação do novo Homem-Aranha, insuficiente para sustentar um painel inteiro -, o estúdio preferiu ficar de fora, mas ainda temos a Netflix, vai que... Se você é de Alagoinha ou simplesmente não acompanha o mundo da Marvel, o estúdio fechou uma parceria com o serviço de streaming para a produção de cinco séries: "Demolidor", "A.K.A. Jessica Jones", "Punho de Ferro", "Luke Cage" e "Os Defensores". É esperada alguma novidade das duas primeiras séries, já que uma começou as gravações da segunda temporada enquanto a outra tem estreia marcada para o fim do ano. Aaah, e quase nos esquecemos dos seriados da ABC. Já podem esperar algo de "Agents of S.H.I.E.L.D." e "Agent Carter", viu?

2) SEM TCHAUZINHO DE MISS, WARNER! QUEREMOS NOVIDADES!

No ano passado, quando a DC/Warner finalmente tinha algo em mãos para mostrar, ou, aparentemente, anunciar, ficamos apenas com o tchauzinho de Henry Cavill e sua trupe, um teaser bem meh de "Batman VS Superman" e a primeira imagem de Gal Gadot como Mulher-Maravilha. O estúdio tinha cerca de dez filmes para anunciar, previstos para até 2020, mas preferiu ficar quieto no seu canto e fazer tal anúncio num dia bem aleatório, perdendo completamente a visibilidade que conquistaria com a Comic-Con. Agora, sem a Marvel Studios, e com várias novidades a se confirmar, a edição de 2015 da feira seria o momento certo para o anúncio de diretores, contratação de atores e tudo mais. Quem sabe até levar tooodo o elenco de "Liga da Justiça" para o palco do salão H e fazer ele trocar algumas palavras com o público. Nada de tchauzinho, viu, Warner?

3) NA VERDADE, A FOX É QUEM PODE DEFINIR A COMIC-CON 2015

As chances da Warner fazer aquele show, com vários anúncios e tudo mais, são grandes, porém as chances da Fox vir com tudo são maiores. No próximo ano, a Fox terá três longas super aguardados. Teremos "Deadpool", "Gambit" e "X-Men: Apocalipse". Em 2014, o estúdio levou tooodo o elenco de "X-Men" para o palco e neste ano não deve ser diferente. Quanto ao longa do Deadpool, podemos esperar maiores novidades. O filme já está em seu estágio de pós-produção, então é bem provável que algum teaser seja exibido durante o painel da Fox. Para "Gambit", realmente não esperamos muita coisa já que o longa ainda está em pré-produção, mas quem sabe não veremos pela primeira vez Channing Tatum como o sedutor francês? Tudo isso sem contar "Quarteto Fantástico", que estreia no próximo mês, sugerindo o lançamento de alguma coisinha durante o painel do estúdio.

4) TÁ, VOCÊS SÓ FALAM DE FILMES/SÉRIES RELACIONADAS AOS SUPER-HERÓIS, MAS E O RESTO?

O resto é resto. Brincadeira, mas realmente temos poucas coisas relevantes para este ano. No cinema, três grandes estúdios ficarão de fora. Além da Marvel Studios, a Sony e a Paramount resolveram ficar acompanhando tudo de longe também. Ambos os estúdios vieram com a mesma desculpa da Casa de Ideias: sem material de divulgação. BUT, o real motivo para os dois estúdios não investirem em painéis para a feira seria financeiro, dizem as más linguás. É caro a sua criação e nem sempre o investimento tem um bom retorno. Para a Sony, tal justificativa cai muito bem, já que o único lucro que a empresa consegue é em cima de seus consoles e seus jogos. E, para uma empresa que investe em várias áreas, isso é realmente ruim. MAAAAAS, temos a Disney e vários outros canais de tevê marcando presença na feira. Logo, nem tudo gira em torno de heróis. Mentira, gira sim.

5) O RESTO

Os canais de televisão, como de costume, virão com a exibição de vários pilotos de algumas séries, além de fazer alguns painéis para as mesmas. Já foram confirmados pilotos de "Lucifer", "Super Girl" (que já vazou, na verdade), e de várias outras. Teremos painéis de "Sherlock", "Once Upon A Time", "The Walking Dead" e seu spin-off, "Heroes Reborn", "Orphan Black" e muito mais. Mas, estamos mesmo é empolgados com "Doctor Who", já que a BBC preferiu sair de um salão menor para ir ao H (o maior do evento). Quanto ao restante dos filmes, esperamos novidades de "A Esperança - O Final", "Os Oito Odiados" e "Star Wars: O Despertar da Força". Na verdade, tem muito mais painéis de séries e filmes prometidos. Poderíamos ficar por aqui e comentar um pouco mais, porém temos "Sense 8" para colocar em dia.

***

Isso tudo que vocês leram até aqui foi uma mistura do que sabemos que vai rolar e o que esperamos que aconteça. Fiquem ligados no blog, pois teremos muitas novidades sobre a Comic-Con por aqui. Nosso próximo post sobre a feira está marcado para a quinta-feira. Stay tuned!

A gente tá bem animado pra Comic-Con San Diego 2015, e vocês?
Tecnologia do Blogger.