Slider

Deu ruim: cantora Erykah Badu diz que Black Eyed Peas plagiou seu clipe de 2007 em vídeo de retorno, ‘Yesterday’

Será que deu ruim nessa volta do Black Eyed Peas? Se não bastassem os fãs que sentiram falta da vocalista feminina do grupo, Fergie, o lançamento de retorno do trio, “Yesterday”, acabou de ganhar um novo ponto negativo pra chamar de seu: uma acusação de plágio.

Geralmente, esse tipo de acusação é feita pelo próprio público, o que nem sempre é levado a sério, até por essa mania da internet em encontrar coisas aonde não tem, mas neste caso, a situação é um pouco mais complicada, já que a artista supostamente plagiada, a cantora Erykah Badu, foi quem encontrou um problema e, pelo Twitter, se pronunciou, afirmando: “eu acho que o Black Eyed Peas pegou um pouquinho da minha ideia emprestada, RS”.



Nas postagens seguintes, a cantora compara o clipe novo dos caras, “Yesterday”, com um dos seus maiores sucessos, “Honey”, originalmente lançado em 2007. Neste caso, entretanto, a comparação não é devido a letra das canções e nem sua sonoridade, mas sim o clipe que, de fato, tem uma temática bem parecida.

No vídeo de “Yesterday”, will.i.am e sua trupe aparece numa loja de discos, mostrando alguns de seus favoritos e, em alguns momentos, encarnando as artes dos vinis, enquanto no clipe da Badu, a cantora, adivinha só?, aparece numa loja de discos, enquanto manuseia alguns deles e, tcharãn!, também encarna alguma das capas.

Assista aos dois abaixo:

The Black Eyed Peas - 'Back To Yesterday'



Erykah Badu - 'Honey'



Até o momento, os integrantes do Black Eyed Peas não se pronunciaram sobre a tretinha, mas a gente espera que eles sejam espertos, afinal, a música fala sobre voltar para o passado e o clipe relembra alguns lançamentos de anos anteriores, então eles tem um gancho perfeito para dizer, tipo, “miga, calma, era uma homenagem, espero que tenha gostado, bjs”.

O que você achou sobre a comparação da cantora? E nossa saída pro caso, é viável? :p
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo