20 coisas que aprendemos com 'As Patricinhas de Beveryl Hills' que comemora 20 anos de lançamento!


Em 19 de julho de 1995 nos Estados Unidos, entrava em cartaz um dos filmes mais icônicos da década. "As Patricinhas de Beveryl Hills" ("Clueless", título original) comemora ~pasmem~  VINTE anos de lançamento no dia de hoje. O longa que marcou uma geração de adolescentes e ditou moda nos anos 90, ainda permanece como um dos mais assistidos nos serviços on demand pelo mundo afora.

O filme conta a história de Cher (Alicia Silverstone), uma adolescente rica e mimada que mora com o seu pai (Dan Hedaya) em uma mansão na região de Beveryl Hills. Cher passa o tempo entre a Bronson Alcott High School  e as compras no shopping na companhia de suas amigas Dionne (Stacey Dash) e Tai (Brittany Murphy). Mas com a chegada de Josh (Paul Rudd), enteado de seu pai, a jovem Cher se vê diante de uma mudança enorme em sua vida. O rapaz critica o fato dela não tomar conhecimento do "mundo real" e viver apenas em função de futilidades. Cher percebe que está apaixonada por Josh e para provar a ele que não é uma garota banal, muda seu comportamento e passa a ajudar as pessoas ao seu redor.

A trama do filme é inspirada na obra "Emma" da escritora inglesa, Jane Austen. A protagonista da história, Emma Woodhouse, assim como Cher, é uma bela jovem, rica, mimada e orfã de mãe, que adora interferir na vida, sobretudo amorosa, das pessoas que a cercam. Talvez seja por isso que "As Patricinhas de Beveryl Hills" carrega muito mais coisas consigo do que aparenta. O filme é daqueles que assistimos sempre quando está passando na TV e mesmo assim, continua com o frescor da época em que vimos pela primeira vez. Com sacadas inteligentes no roteiro, personagens divertidos e várias referências a cultura pop, o filme permanece como um clássico justamente por ser despretensioso.


E para comemorar os 20 anos de lançamento desse filme que nos ensinou tudo sobre Calvin Klein e Alaïa, nós do It Pop listamos 20 gloriosas lições que podemos tirar de Cher e suas amigas:

1 - Como flertar corretamente:


2 - REGRA Nº 1: Qualquer coisa que você fizer para chamar atenção para a sua boca é bom!


3 - REGRA Nº 2: Garotos se conquistam pela barriga!


4 - REGRA Nº 3: Procurar namorado no colégio é tão inútil quanto procurar sentido no filme do Pauly Shore. 


4 - ATENÇÃO PARA A LINGUAGEM CORPORAL! Pernas cruzadas é um convite sexual. 


5 - Seja seletivo(a)! Ser virgem não é um defeito...


6 - ... Se você é exigente com sapatos e não sai colocando os pés em qualquer coisa, também deve ser na hora de escolher alguém.


7 - Educação Física é a pior parte da grade escolar, temos certeza disto!


8 - Aprenda como dirigir "like a boss"...


9 - ...E como acabar com a felicidade de alguém.


10 - Dê importância ao seu visual...


11- ... Afinal de contas, você não vai querer se parecer um Monet


12 - Esteja sempre elegante e ganhe popularidade por isso.


13 - Escolha corretamente uma amiga...


14 - ...Nada é mais importante do que ter uma BFF...


15 - ...É ela quem vai lhe ajudar nas situações constrangedoras. (ou não)


 16 - Não dê bola para os haters!


17 - Você não consegue levar nada para uma relação se o seu parceiro se veste melhor que você.


18 - Melhore seu vocabulário! Para isso, inclua a palavra "esporádico" nele. Não use-a apenas esporadicamente. -q


19 - Sempre siga seu coração! <3


20 - Não acredita nessa lista?


Terminamos este post delícia com uma versão super legal de "Fancy", hit da rapper australiana Iggy Azalea, com as cenas originais do longa que inspiraram a produção da A DI DI UÁ. Até a próxima! 

Tecnologia do Blogger.