Slider

It Férias: selecionamos cinco discos para você ouvir durante as férias!

As férias são uma das coisas mais lindas que o ser humano já criou. Seja da faculdade, escola, trabalho ou qualquer outra coisa que você faça, a verdade é que todo mundo merece sair um pouco da rotina exaustiva e ter mais de tempo para si mesmo, mas todo esse tempo livre nos traz um problema bem chato: o que a gente faz com as horas a mais do nosso dia?

Caso você não tenha a sorte de viajar durante todas as férias, não tenha grana (ou energia) para ficar saindo pra balada todo santo dia e muito menos sono o suficiente para um mês todo, nós temos a solução, na verdade, temos quatro. Liberaremos nas próximas semanas quatro listas diferentes, uma de discos, depois uma de livros, outra de séries e por último de filmes, tudo isso para tentar ocupar o tempo vago que ganhamos nesse período do ano. Enfim, bora começar?

1. "O Mais Feliz da Vida" - A Banda Mais Bonita da Cidade

Eles são os mais felizes e bonitos da cidade e da vida toda. Os caras d'A Banda Mais Bonita da Cidade conseguiram fazer em seu último disco, "O Mais Feliz da Vida", com que sentíssemos euforia, felicidade, tristeza e qualquer outro sentimento conhecido pela humanidade nesse folk brasileiro delicioso que produzem, então é claro que não poderíamos deixar de recomendá-lo aqui, certo?

Ah, queremos ressaltar o quão linda é a capa desse CD, gente. Sério, temos vontade de emoldurar e colocar na parede bem acima do nosso sofá da sala.


2. "The God Complex" - Goldlink

Goldlink pode não ser um dos nomes mais conhecidos na indústria musical, contudo, seu álbum de estreia, "The God Complex" (2014), é um dos discos mais bacanas que ouvimos ano passado. Com rimas ágeis e uma sonoridade que mescla o hip-hop e o R&B, o cara consegue nos trazer um álbum homogêneo e muito bom. 


3. "Another Eternity" - Purity Ring

Purity Ring conquistou seu espaço na música alternativa há três anos com seu primeiro e espetacular disco, "Shrines", que tinha como objetivo mesclar música eletrônica com dream pop, trazendo assim um dos álbuns mais interessantes daquele ano, mas depois disso veio um grande desafio: criar um sucessor que fosse tão bom quanto.

Eles conseguiram superar o "Shrines"? Com um amadurecimento muito bem-vindo e referências pop que caíram tão bem, não podemos dizer que não. "Another Eternity" é a volta do duo canadense, agora mais adultos e o mais interessante: procurando novos públicos, o que o faz não ser só mais um CD para hipsters-seapunks-emo-e-góticos, mas sim algo para se escutar mesmo que você torça o nariz para o alternativo.


4. "Peace Is The Mission" - Major Lazer

O que acontece quando você mistura trap, hip-hop, dancehall, reggae, um pouco de pop e tudo o que há de bom? As Meninas Super Poderosas? Não, nós obtemos o maravilhoso Major Lazer, liderado pelo Diplo (que é tipo a Florzinha do trio), e seu último e multifacetado disco, "Peace Is The Mission", que conta com parcerias com ninguém menos do que Ellie Goulding, Elliphant, MØ e muito, mas muito mais mesmo. 


5. "Anus" - Alaska Thunderfuck

Alaska Thunderfuck é uma das drags mais bem sucedidas que saíram de "RuPaul's Drag Race". Ela, que participou da 5ª temporada do programa, está sempre em tour, fazendo shows e produzindo canções com todo seu jeito de ser. O 49º estado lançou na última segunda, 22, seu ótimo álbum de estreia, que conta com os hinos "Pussy", "Nails", e a faixa-título.


...

E essas foram nossas indicações de discos, mas calma que sexta que vem tem mais! Ah, e como dissemos acima, teremos outras 3 listas, agora cada uma sobre livros, séries e filmes, então é só ficar ligado no blog para não perder nenhuma.
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo