Slider

It Beats #1: nova coluna mensal do blog te deixa por dentro dos melhores lançamentos eletrônicos!


O It Pop sempre fez questão de ser um blog eclético, que traz pra vocês tudo o que há de melhor em lançamentos musicais. E foi pensando em dar um espaço maior aos batidões santos de cada final de semana que, orgulhosamente, estreamos hoje a coluna It Beats, que te deixará por dentro de cada eargasm lançado no cenário eletrônico. Nossa proposta é bem simples: liga esse som no talo e vem.

Nestes últimos anos, chicletes sonoros ficaram grudados na nossa cabeça pela eternidade e mostraram que o cenário da EDM tende a ser explorado cada vez mais. Daí que nós resolvemos brincar de "Hot 100" e tratamos de selecionar as dez eletrônicas do mês de maio que (na nossa humilde opinião) tendem a fazer sucesso nas paradas pelo mundo afora. E que comece a tremedeira!

1) Armin van Buuren - "Another You (feat. Mr Probz)"
Nossa primeira faixa escolhida consiste na justificativa de Armin van Buuren já ter sido considerado o melhor DJ do mundo pela crítica especializada inúmeras vezes. Apostando num house grudento, o cara aproveitou todo o buzz da voz do momento na eletrônica, Mr. Probz, pra fazer uma parceria digna de muitos prêmios. "Another You" vai te levar a outro patamar! Depois não diga que nós não avisamos.



2) Oliver Heldens - "Bunnydance"
Há dois anos atrás, o pouco conhecido Baauer conseguiu o que mais ninguém fez: emplacou aquele trap delicioso de "Harlem Shake" pelo mundo todo, fazendo da música um dos virais mais bem-sucedidos da internet. "Bunnydance", do novato Oliver Heldens, não tem todo o potencial de um refrão enlouquecedor, mas compõe um conjunto instrumental excelente e tem uma dancinha que TAQUEOPARIU! deu até vontade de sair por aí imitando o coelho louco.



3) Bob Sinclar - "Feel the Vibe (feat. Dawn Tallman)"
Tão sentindo essa batida? É essa a proposta de Bob Sinclar com seu trabalho de retorno: te fazer sentir cada tom retirado do novo trabalho do cara, que andou bastante sumido do cenário eletrônico. A faixa conta ainda com os vocais potencialíssimos de Dawn Tallman, que ficam ainda melhores em meio aos toques tão característicos de Sinclar. A cada play é um tiroteio! Aqui não tá nada bem.



4) Avicii - "Waiting for Love"
Avicii vem sendo responsável pela maioria das coisas legais que andamos ouvindo na EDM dos últimos tempos e, não poderíamos esperar menos com o novo single, certo? A fudelância intitulada "Waiting for Love", comandada por um refrão poderoso, promete morar em todas as paradas do mundo. Muita sonzeira, confusão e batidão. E esse clipe em 360º? Sensacional.


5) Disclosure - "Holding On (feat. Gregory Porter)"
Apostando em nomes bem menos conhecidos para dar vida aos seus sempre bem-sucedidos singles, o Disclosure divulgou no mês de maio o carro-chefe do segundo álbum de estúdio. Intitulada como "Holding On", a faixa conta com os potentes vocais do pouco conhecido, mas já vencedor de Grammy e afins, Gregory Porter. Apesar de não ser tão radiofônica, a música não deixa nadinha a desejar! Segura, meu povo.


6) Martin Garrix & Tiësto - "The Only Way Is Up"
Daí que dois dos mais renomados DJ's do mundo resolveram se juntar pra dar vida a um batidão nervosíssimo! "The Only Way Is Up" é fruto da louvável parceria de Martin Garrix e Tiësto, uma das surpresas do tão aguardado álbum de estreia do novato, que deve sair até o fim do ano. Em uma fusão perfeita de toques e batidas, a faixa é daquelas que retiram a dignidade de qualquer ser!


7) Duke Dumont - "The Giver (Reprise)"
A gente já havia cantado a pedra na nossa lista de melhores do ano de 2014! Elevado ao status de grande aposta do cenário eletrônico neste ano, Duke Dumont usa e abusa do catolicismo debochado no clipe de "The Giver (Reprise)". Sabe aquela história de Jesus maneiro? Essa é a ideia do vídeo de uma das eletrônicas mais bacanas lançadas até o momento. Duvida? Clica no play.


8) Ferdinand Weber - "What"
Talvez você nunca tenha ouvido falar sobre um tal de Ferdinand Weber, mas aconselhamos que a partir de agora guardem bem esse nome. Sonoridade crua e tons simplificados são a fórmula do sucesso já consolidado de "What". E sem contar que... ah esses clipes non-senses que a gente ama! <3


9) Dimitri Vegas & Like Mike vs Ummet Ozcan - "The Hum"
Aqui, selecionamos outra parceria de peso na eletrônica mundial: trata-se de Dimitri Vegas & Like Mike com Ummet Ozan com a chiclete "The Hum". A música trapística cheia de gemidos e susurros ganhou um clipe igualmente foderoso, interpretado por nada menos que Charlie Sheen e Jean-Claude Van Damme, que aliás, mais parece um "Last Friday Night" versão eletrônica. Vem!


10) Alesso - "Sweet Escape (feat. Sirena)"
Um tiro doeria bem menos! Lançado há menos de um mês, o primeiro álbum do ex-Swedish House Mafia, o magya Alesso é um hinário antológico da música eletrônica. Dentre as faixas que nos fazem respirar fundo, encontra-se a maravilhosa "Sweet Escape", que revela os vocais doces da também novata Sirena. Tudo apresentado com a classe de sempre, pra fechar a primeira edição da coluna com chave de ouro!


Curtiram a primeira seleção do "Beats"? Então já deixamos nosso próximo encontro marcado pra primeira semana de julho, oportunidade na qual traremos pra vocês outros lançamentos que prometem tremer as estruturas da EDM. Promessas de novos singles de Flume, Disclosure, Calvin Harris e Disciples são algumas hipóteses que podem pintar por aqui. Então, até breve!
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo