Slider

Através de seu Tumblr, Taylor Swift declara que suas músicas não estarão no Apple Music


A novela mexicana do Spotify, Tidal (ZzZzZz) e Apple Music continua a todo vapor, e os novos capítulos ficam por conta da Taylor Swift, ou, se preferir, da garota que retirou seu catálogo de músicas do Spotify e que não dará o ar de sua graça, mas precisamente o de "1989", ao serviço de stream da Apple.

Já rolavam alguns rumores sobre a cantora não querer disponibilizar seu trabalho na nova plataforma da maçã, que promete bater de frente com os concorrentes, e até o empresário dela havia comentado que seu último disco de inéditas não estaria nos serviços de streaming gratuitos (ou gratuitos para teste), mas finalmente ela esclareceu tudo em seu Tumblr:

"Sinto que isso precisa ser esclarecido porque a Apple tem sido e continua a ser uma das minhas melhores parceiras para vender minhas músicas e me conectar com os fãs. […] Tenho certeza de que vocês sabem que a Apple vai dar três meses de graça a quem aderir ao serviço. Mas acho que não sabem que ela não vai pagar compositores, produtores ou artistas por esses três meses. Acho isso chocante, decepcionante e o oposto do que essa empresa histórica e generosa faz. […] Isso não é sobre mim. Sou grata por estar no meu quinto álbum e poder bancar a mim, minha banda, equipe e time de produtores. É sobre novos artistas e bandas que acabaram de lançar seu primeiro trabalho e não serão pagos por isso."

O fato de uma das maiores artistas da atualidade se recusar a ver seu trabalho no que provavelmente será uma das maiores plataformas já criadas é no mínimo curioso, além de trazer a tona a discussão sobre a valorização da arte, coisa que ela levanta no final de seu texto: "Nós não pedimos iPhone de graça a vocês. Por favor, não nos peçam música sem nenhuma compensação". Você pode ler o texto na íntegra e em inglês aqui.


Nós não sabemos se o Apple Music vai conseguir levantar voo, se o Spotify vai manter sua soberania, se o Tidal vai vingar ou se Jay-Z vai parar de tentar ganhar dinheiro com toda e qualquer coisa existente no universo, mas iremos acompanhar os próximos capítulos dessa novela. 
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo