Slider

A música pop sempre estará em foco e o Summertime Ball desse ano é mais uma prova disso


Festivais são sempre sinônimo de mistura. Podemos assistir, numa mesma noite, shows de rock, jazz, indie, pop e qualquer outro estilo musical. No entanto, ao longo das décadas, podemos ver que alguns gêneros tiveram seus auges e, hoje em dia, os artistas trabalham muito para se manterem relevantes, comerciais e, a parte mais difícil, não perderem sua identidade musical.

Podemos citar como exemplos o rock, o jazz e, mais recentemente, o R&B e vemos como é difícil ser relevante e vender milhões em um mundo, atualmente hipsterizado e dominado pelos sintetizadores, EDM e a música “alternativa” (seja lá o que isso realmente signifique). Contudo, quem sempre esteve ali, no topo dos charts, no máximo em segundo lugar, sempre com representantes dignos, artistas de causas tão grandes quanto suas respectivas relevâncias e, constantemente, gerando pautas para este querido portal foi e, pelo visto sempre será, a música Pop.

O Summertime Ball é um mini-festival que ocorre desde 2009, em Londres, produzido pela companhia britânica, Global Radio, promovido e transmitido através da Capital FM. Em todas as suas edições, o evento já contou com headliners como: Kelly Clarkson, Rihanna, Taylor Swift, Katy Perry, Miley Cyrus, Pharrell e muitos outros. Além disso, sempre houve espaço para nomes menores ou menos relevantes no momento, e aí a diversidade de estilos estava completa, com shows de Lionel Richie, Ellie Goulding, Example, Roudimental, Naghty Boy, The Vamps, Kiesza,e muitos outros.

Este ano, entretanto, a coisa ficou um pouco diferente, mas não menos incrível. O Summertime Ball 2015 teve 100% de atrações pop. Os nomes mais novos, mais relevantes, menores ou maiores foram pop, seja pop com R&B, ou hip hop, ou EDM. Pop! Pop! Crayon Pop! E sabe o que aconteceu? Nós adoramos e viemos mostrar para vocês o que foi que rolou de bom.

One Direction, Meghan Trainor, Little Mix, Jason Derulo, Kelly Clarkson, Nicki Jonas, Rita Ora, Fifth Harmony, Carly Rae Jepsen, Olly Murs, Ariana Grande, Ne-Yo e muito mais, sabe o que? POP! Então, segue abaixo alguns dos principais vídeos, e como o Jay-Z ainda não comprou e dominou a transmissão ao vivo do mundo, todas as performances estão no lindo do YouTube. 

Confira:



disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo