Quem sabe daqui 23 anos: aparentemente, a Disney cancelou a sequência de 'Tron: O Legado'


Lá em 1982 - muitos de vocês nem estavam nos planos dos seus pais - surgia "Tron: Uma Odisseia Eletrônica", trazendo em sua bagagem um Jeff Bridges ("O Doador de Memórias") ainda ~~jovem~~ e uma mitologia um pouco complicada para explicarmos agora (temos leite no fogo, por isso a pressa). E, 28 anos depois, sua sequência, "Tron: O Legado", foi finalmente lançada, com Bridges de volta e com o auxilio de efeitos digitais, que fizerem com que o ator tivesse a mesma aparência de 82.

O ambicioso segundo filme da franquia foi lançado em Disney Digital 3-D e, olha só, no caríssimo IMAX 3D, que, na época, não era a última bolacha do pacote que é hoje. Apesar da grande ambição, "Tron: O Legado" ficou conhecido por sua trilha sonora, composta pelo Daft Punk, já que o enredo e desenvolvimento dos personagens acabou ficando em segundo plano. Mesmo com tal fator, o longa ultrapassou a marca dos 400 milhões de dólares mundialmente, mas um terceiro filme ficou apenas no Festival de Promessas. Entretanto, um dia ele chegaria ao fim.

Em 2010, antes mesmo de "O Legado" chegar aos cinemas, "Tron 3" era quase certo. No ano seguinte, diversos sites já começavam a postar rumores sobre o novo longa e notícias como a contratação de roteiristas para tal continuação. Em 2012, a conversa começou a mudar: havíamos troca de roteiristas e promessas atrás de promessas. Havia algo errado ali. MAS, apesar das desventuras, o filme parecia sair realmente do papel, já que, em março desse ano, surgiu a notícia de que as gravações já estavam com data marcada, além da volta de Olivia Wilde e Garrett Hedlund ao elenco.

Mesmo com tudo caminhando perfeitamente, segundo o Hollywood Reporter, a Disney desistiu do filme, e, por enquanto, ele está engavetado, se assim podemos dizer. Segundo o site, a companhia do Mickey queria ninguém menos que Jared Leto como um dos protagonistas, em busca de atrair público - o ator é a "bola da vez", agora que é pai de um prêmio Oscar -, mas nem chegou a fazer alguma proposta ao vocalista do 30 Seconds To Mars.

"Tron: O Legado" já não teve uma das melhores recepções, seja de público ou crítica especializada, e, é bem provável que o estúdio não estava tão confiante com o que tinha em mãos, optando por até não correr atrás de um nome mais conhecido para dar um up no filme. Melhor assim. Caso o terceiro longa demore para sair igual ao segundo, e se nossas contas estiverem certas (somos de humanas), quem sabe daqui 23 anos não vemos "Tron 3" sair do papel.

ATUALIZAÇÃO: Segundo a Variety, o filme foi cancelado pelo fato do estúdio não ter conseguido encontrar uma data em seu cronograma, ocupado até 2018.
Tecnologia do Blogger.