Gravando novo CD, Lorde está inspirada por ‘Dancing On My Own’, da Robyn: ‘percebi que vou amar fazer música pelo resto de minha vida’

Que Deus abençoe Lorde.

A cantora neozelandesa que, como contamos, está em estúdio trabalhando em seu segundo disco de inéditas, sucessor do aclamado “Pure Heroine”, aproveitou um tempo livre para conversar com seus fãs pelo Tumblr e, em sua publicação mais recente, revelou que o tempo em estúdio tem sido bem diferente de quando gravou seu primeiro CD, estando ela agora mais confiante, e aproveitou pra descrever um episódio em que ela e seus amigos conversaram sobre uma música para levar para o espaço, se tivessem que passar o resto da vida lá.

Como conta Lorde, alguns de sua equipe mencionaram músicas de Lou Reed (“Perfect Day”) e Beach Boys (“God Only Knows”), que são escolhas boas, ela reconhece, mas quando chegou na sua vez de citar sua música para a vida toda, ela se pegou pensando em Nina Simone, Talking Heads e Fleetwood Mac, mas ficou com “Dancing On My Own”, da cantora sueca Robyn.

De maneira bastante poética, a dona de “Yellow Flicker Beat” descreveu a forma que reagiu ao tocarem a canção, dançando enquanto refletia sobre sua letra, e afirmou que ela é uma canção perfeita, simultaneamente triste e feliz, feroz e vulnerável, perfeita em cada uma de seus versos.

No texto, a cantora afirma que são essas sensações que a fazem ter certeza que fazer música é o que ela quer para o resto de sua vida, pois a música é a melhor amizade que ela poderia ter conquistado. Que profundo.

Numa entrevista a Billboard, o produtor Joel Little adiantou que o novo disco de Lorde ainda não tem muita coisa produzida, porque ele e a cantora estão focados na composição e experimento de novas sonoridades. Podemos esperar por algo inspirado nos trabalhos de Robyn? Adoraríamos que sim.

“Dancing On My Own” faz parte do mais recente disco de Robyn, “Body Talk”, que, na época do seu lançamento, foi dividido em três partes e, entre outras coisas, rendeu hinos como “Call Your Girlfriend” e “Don’t Fucking Tell Me What To Do”.
Tecnologia do Blogger.