Slider

Diplo está em mais uma confusão com M.I.A. e também se desentendeu com Rihanna em estúdio :(

Dá-lhe Diplo, hein? O produtor, que nos últimos anos trabalhou com aproximadamente todos os artistas da galáxia, prometeu focar em seu projeto eletrônico de longa data, o Major Lazer, neste ano, pois acredita que, desta forma, terá mais atenção para seus lançamentos, e a ideia parece estar dando certo, quando o próprio se mostra menos interessado em se autopromover, guardando boas parcerias (Ariana Grande, Gwen Stefani, Ellie Goulding e MØ) para os dois novos discos que serão lançados por seu trio neste ano — “Peace Is The Mission” em junho e seu próximo em novembro.



Mas nem tudo está saindo tão bem, pelo menos quando deixamos de lado os números. Isso porque o produtor tem se envolvido em algumas confusões bem chatas, a começar por sua arqui-inimiga e ex-namorada M.I.A., com quem ele trocou algumas farpas desde umas aspas mal explicadas dos dois em recentes entrevistas.

Como se lembram, tanto Diplo quanto M.I.A. quebraram a internet com uma selfie juntos, em que brincaram sobre serem “melhores amigos para sempre” e, claro, fizeram com que todos ficassem sem entender, já que os dois são tretados desde que M.I.A. foi contra suas vontades lá no comecinho de sua ascensão, querendo discutir política em suas músicas e, sendo assim, assumindo temáticas um pouco mais sérias em suas rimas, mas a história foi além quando os dois decidiram falar sobre essa amizade reatada.

Ouça: M.I.A. lança música nova pelo Soundcloud, ‘CanSeeCanDoo’

Tudo começou com a M.I.A., que abriu o jogo sobre sua relação com o Diplo numa conversa com a Rolling Stone e revelou que, assim que começou a chamar a atenção do público “mainstream”, o produtor e, naquela época, seu namorado, ficou bem enciumado com a forma que as coisas estavam acontecendo, colocando-a pra baixo e se mostrando irritado e bastante controlador depois que ela assinou um contrato com uma grande gravadora. Sem fazer média, a dona de “Double Bubble Trouble” afirmou que, conhecendo Diplo como o conhece, ele não deveria ver a hora de poder aparecer em tabloides como o novo namorado da Katy Perry ou melhor amigo da Taylor Swift. Eita.



Como não dava pra se defender, Diplo aproveitou a oportunidade de uma entrevista com a Billboard pra dizer que M.I.A. não mentiu, ele realmente ficou bem emputecido em vê-la crescendo e deixando aquilo que era “algo deles”, mas ele despirocou tudo quando afirmou que os dois se encontraram e foi só amor, porque conversaram bastante e ela teria até se desculpado pelas declarações à publicação.
“Eu tinha muito controle quando começamos e estava realmente orgulhoso das músicas que fizemos”, contou Diplo. “Nada que ela disse foi mentira. A gravadora prometeu à ela todas essas pessoas com quem poderia trabalhar e eu estava tipo, ‘mas sua coisa é essa aqui’. Eu provavelmente cometi alguns erros em nossa relação, mas fizemos muitas músicas incríveis. Toda vez que tivemos uma briga, nós fizemos boas músicas depois”, completou.
Na mesma entrevista, ele disse também que ela se desculpou com ele e afirmou sentir falta de um artista com quem possa brigar e depois se reconciliar gravando ótimas músicas, dizendo que um nome em potencial é seu parceiro no duo Jack Ü, Skrillex. Mas aí a M.I.A. foi ao Twitter e garantiu que não pediu desculpas coisa nenhuma:

“Eu não me desculpei, disse que você devia desculpas para o meu povo”, afirmou a rapper.

E ele também retrucou, afirmando, pela mesma rede social, que não esperava que ela fosse ser sincera quanto ao que realmente aconteceu. Isso tá pior que novela em fases de desesperadores números de audiência.

Só que M.I.A. não é a única inimizade de Diplo e, depois de também tretar publicamente com Azealia Banks, o produtor parece ter começado algo em relação a cantora Rihanna, o que é algo bem triste se pensarmos que ela é um dos nomes que mais gostaríamos de ver ao seu lado em estúdio.



Numa entrevista recente, Diplo contou que esteve conversando com Rihanna, provavelmente sobre faixas para seu novo disco, que já possui colaborações com Kanye West e Paul McCartney, e teve dificuldades em negociar o que eles poderiam ou não fazer juntos. Como conta o cara, as negociações ainda estão acontecendo, mas ele se pegou pensando porque estava tão interessado nisso, quando um de seus recentes lançamentos, “Lean On”, do Major Lazer, está mais em alta que as novidades do novo álbum da cantora. Pegou pesado, hein?
“Eu estava em estúdio com Rihanna há duas semanas, ainda tô nessa brincadeira. Tava tentando convencê-la do porque ela deveria fazer isso ou aquilo, e pensando, ‘Lean On é maior que qualquer um de seus lançamentos ao redor do mundo no momento. Por que eu estou sentado aqui tentando negociar mesmo?”
AMIGO, ASSIM NÃO DÁ PRA TE DEFENDER.



Na perspectiva de Diplo, “Lean On” supera “FourFiveSeconds” e “Bitch Better Have My Money” numa visão geral, visto que a indústria não se resume aos EUA, e levando em consideração que seu público, descrito pelo próprio como jovem em sua maioria, é adepto aos meios legais e ilegais de streamings e downloads, o que termina fazendo com que tudo isso morra na base do “achismo”. Ainda assim, um bom ponto a favor do produtor e sua parceria com MØ e DJ Snake são os números da faixa no Spotify e Youtube, mesmo que, no momento, o foco de Rihanna tenha sido utilizar sua importância no mercado atual para impulsionar a nova plataforma do Jay Z, Tidal.



+ Parece Rihanna com Major Lazer, mas é Eva Simons e seu novo single, ‘Policeman’!

Com esse episódio, nos demos conta também de que Riri é um dos poucos nomes relevantes do pop atual que ainda não entraram em estúdio com Diplo, que já colaborou com Beyoncé, Britney, Katy Perry e vários outros. Seria a barbadiana o nome com quem ele terá brigas feias que terminarão com o lançamento de hinos? Nós realmente não acharíamos ruim.

PS.: Saber que Rihanna ainda está pescando produtores para seu novo disco significa que o “R8” não está finalizado. Senhor. QUANDO ESSE DISCO ESTARÁ ENTRE NÓS, DEUS???
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo