Slider

Stromae faz crítica aos viciados em redes sociais no clipe sensacional (!!!) de 'Carmen'


O belga Stromae lançou em 2013 seu segundo álbum em estúdio, o espetacular "Racine Carreé", após todo o sucesso alcançado com seu debut de 2010, que rendeu o hino das baladas, "Alors on Danse". O material, que foi um dos mais vendidos na Europa nos últimos dois anos, já passa da casa dos 3 milhões de cópias vendidas atualmente. Depois de cinco singles oficiais de muito sucesso, incluindo o smash hit "Papaoutai", chegou a hora de fechar a conta antes de começar os preparativos para o terceiro álbum. E isso não poderia ser melhor.

O moço, que é dono de clipes espetaculares em sua videografia (assistam à "Papaoutai", "Tous les mêmes" e "Ta fête", por exemplo), acabou de lançar mais um, e que pode ser considerado desde já, um fortíssimo candidato a melhor clipe do ano em nossas listas.

Dirigido por Sylvain Chomet e todo inspirado na animação, o clipe de "Carmen" critica de forma lúdica e GENIAL o quanto reféns, manipulados e egocêntricos nos tornamos através das redes sociais - no caso do vídeo, representada pelo uso abusivo do Twitter e o quanto o ego massageador do pássaro azul vai se tornando gigantesco à medida que mais selfies são tiradas, visualizações e seguidores conquistados -, nos mostrando o quanto isso pode ser nocivo quando olhamos a situação de fora. Com destaque também para as várias celebridades retratadas, que representam inspiração do que seus fãs desejam ser, como Barack Obama, a Rainha Elizabeth, Lady Gaga, Justin Bieber, entre outros. Confiram, pois o resultado é espetacular e realmente leva à reflexão:


Uma última observação: a música é uma versão moderna para a mundialmente conhecida ópera "Carmen", de George Bizet, composta em 1875.
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo