It's New: 7 músicas/clipes que saíram nessa semana e você precisa conferir! (18.04)

Seleção de sete novidades musicais que não apareceram no blog ao longo da semana mas que valem a sua atenção. Para conferir as edições anteriores do It's New, clique aqui e seja feliz.

Depois de 35 edições, 245 músicas e 100 mil acessos, eu, Ana Carolina, me despeço da coluna que criei e cuidei com muito carinho pelos últimos nove meses. Com o It's New eu me diverti um pouquinho toda semana compartilhando com vocês as minhas opiniões, descobertas e obsessões - e cada vez que o post aparecia entre os mais lidos eu sabia que não era a única que tava curtindo. Abaixo, a última edição assinada por mim, daqui pra frente quem leva é o Guilherme Tintel. Qualquer coisa meu twitter é @acfail, bate lá que a gente conversa. Até mais, glr.

1) “Yoga” - Janelle Monáe & Jidenna
O novo projeto da Janelle Monáe, a gravadora/coletivo Wondaland fica mais interessante a cada lançamento. Depois de “Classic Man”, foi a vez de passarmos a semana cantarolando “Yoga”. A faixa, apresentada aqui há duas edições, faz parte do vindouro EP The EEPHUS e ganhou recentemente um divertido clipe com participação de todo o crew de Monáe.


2) “RIOT” - Bibi Bourelly
Longe desta coluna querer usar do exagero para convecer você a escutar algum dos artistas aqui apresentados, mas apenas a nível de referência: Bibi Bourelly é a mistura perfeita entre Rihanna e Sia. A alemã de apenas 20 anos que se mudou para Los Angeles para persuadir a carreira musical é, por acaso, a compositora de “Bitch Better Have My Money” - e também da ainda inédita “Higher”, ambas extraídas da tracklist do R8. Nessa semana Bibi aproveitou o hype para divulgar o próprio trabalho como cantora. Na acústica “RIOT” ela esbanja personalidade e auto-confiança - just like badgalriri, e é impossível também não associar a poderosa voz da jovem a da veterana Sia já logo nos primeiros segundos. Bibi Bourelly, guarde esse nomezinho.



3) “New York Raining” - Charles Hamilton ft. Rita Ora
Extraída da trilha sonora de Empire - série de TV americana cujo último episódio da primeira temporada foi ao ar cerca de um mês atrás, “New York Raining” também marca o retorno de Charles Hamilton à música, depois de seis anos afastado. A faixa, que já comentamos aqui há algumas edições, ganhou o bom clipe abaixo nessa semana.


4) “Sunday Candy” - Chance The Rapper, Donnie Trumpet & The Social Experiment
Lembra de “Confident”, do Justin Bieber? Provavelmente sim, mas duvido que você lembre quem era o featuring daquela faixa. Caso lembre, massa, podemos ser amigos. Caso não, tudo bem ainda podemos ser amigos, mas não sem antes você saber que era o Chance The Rapper - um multitalentoso artista de 22 anos, nascido em Chicago e amigo de infância de Vic Mensa - nome que volta e meia passa nessa coluna. Desde o estrondoso sucesso da mixtape Acid Rap, em 2013, Chance já recusou dezenas de contratos com grandes gravadoras, tudo pra garantir que pudesse continuar fazendo coisas como o clipe abaixo. Ao lado de Donnie Trumpet & The Social Experiment, um quarteto de jazz formado por amigos do Chance, o grupo tem lançado inúmeras faixas e vídeos (ou mini-filmes) ao longo dos últimos meses, e “Sunday Candy” é um ótimo exemplo do trabalho diferenciado deles. Filmado em plano-sequência e coreografado do início ao fim, é o tipo de música e clipe que faz você sorrir involuntariamente.


5) “My Side” - Drake
Na próxima semana chega às lojas a versão física de If You're Reading This It’s Too Late, o maior lançamento do ano até o momento. A “Edição de Colecionador” da mixtape (ou álbum, jamais saberemos) ainda trará duas faixas bônus, “How Bout Now” e “My Side” - essa última liberada na internet recentemente. Drizzy ainda aproveitou para anunciar a The Jungle Tour que, esperamos, não contará com nenhuma *convidada especial* - assim nos poupando de outros momentos constrangedores como aquele de dias atrás.


6) “I Took A Pill in Ibiza” - Mike Posner
Cinco anos após o lançamento de “Cooler Than Me”, a faixa que marcou a minha e provavelmente a sua adolescência, Mike Posner prepara seu retorno. Nesse período longe dos holofotes ele trabalhou para outros artistas - Justin Bieber, em “Boyfriend”, e mais recentemente Maroon 5, na katyperística “Sugar”, são exemplos - além de finalizar dois (!) álbuns próprios que, porém, por Posner não ter conseguido emplacar nenhum outro hit, acabaram na gaveta da RCA, sua antiga gravadora. Agora contratado da Island Records ele espera finalmente conseguir lançar o segundo disco da carreira, ainda sem título ou data, mas que nessa semana teve seu peculiar lead single divulgado. Com influência country e uma letra deveras sincera, a faixa fala sobre algumas das experiências negativas que Posner teve após o repentino sucesso de 2010. E segundo o cantor, não há metáforas, são todas história reais, começando pela maravilhosa frase que abre a canção: “I took a pill in Ibiza to show Avicci I was cool.”


7) “Drop That Kitty” - Ty Dolla $ign, Charli XCX & Tinashe
Tinashe for the win. Com uma sonoridade da qual já estamos (ou deveríamos estar) saturados, “Drop That Kitty” passaria desapercebida não fosse a californiana de “All Hands On Deck” dar vida a faixa - e agora também ao vídeo.

Tecnologia do Blogger.