It's New: 7 músicas/clipes que saíram nessa semana e você precisa conferir! (04.04)

Seleção de sete novidades musicais que não apareceram no blog ao longo da semana mas que valem a sua atenção. Para conferir as edições anteriores do It's New, clique aqui e seja feliz.


1) “Yoga” - Janelle Monáe & Jidenna
Atenção, melhor música da semana. No início de março Janelle Monáe anunciou a criação da sua própria gravadora, a Wondaland Records. O primeiro material do empreendimento, a ser lançado em parceria com a Epic Records, já tem nome - Wondaland Presents The EEPHUS. O EP terá cinco faixas e servirá como uma introdução ao público dos artistas que fazem parte do coletivo. Vale dizer (porque a gente acha originalidade algo bacana) que cada membro da Wondalad escreve e/ou produz as próprias músicas. A faixa lançada nessa semana, apesar do nome, não é a melhor trilha indicada para o seu momento de meditação. Pelo contrário, a última coisa que você vai conseguir fazer é ficar parado. Tão catchy quanto o primeiro single, a ótima “Classic Man” com Jidenna e Roman GianArthur, “Yoga” nos deixou curiosos pra saber o quê mais a Wondaland prepara para o futuro.


2) “Marvin Gaye” - Charlie Puth ft. Meghan Trainor
Cantor, compositor, ex-youtuber e recém contratado da Atlantic, parece que ainda vamos ouvir muito de Charlie Puth ao longo de 2015. Depois de participar da trilha de Velozes e Furiosos 7 ao lado do rapper Wiz Khalifa, na clichêzíssima “See You Again”, o rapaz de 23 anos surgiu nessa semana com um clipe para a sua parceria com Meghan Trainor. A faixa, além de levar o nome de Marvin Gaye, faz referência ao clássico de 1973 do músico, “Let’s Get It On” e, segundo Charlie, todo esse clima Motown é uma pista da sonoridade do seu EP de estreia que está a caminho. Não sabemos se é a vibe throwback, as habilidades artísticas de Puth ou só o efeito da presença da Meghan mesmo, mas uma coisa é certa: é IMPOSSÍVEL ouvir essa música só uma vez.


3) “Dream Lover” - The Vaccines
Sabe quando aquele artista que você ama some, mas continua no seu subconsciente e de tempos em tempos você se pergunta por onde diabos ele anda? Por exemplo, por onde anda a Chlöe Howl? Por onde anda a Birdy? O Scissor Sisters?? A Nicola Roberts??? Pra nós, até pouco tempo o Vaccines também estava entre esses nomes. Mesmo que o hiato nem fosse tão longo (a banda lançou um EP em 2013), de tempos em tempos a melodia de “Wetsuit” passava pela nossa cabeça e repetíamos aquela questão. Mas o drama acabou no início do ano quando a banda divulgou o single de retorno “Handsome”, e anunciou o terceiro álbum, English Graffiti. Nessa semana, mais uma faixa inédita, “Dream Lover” já chegou com um clipe inspirado nos filmes de ficção científica tosqueira dos anos 80, e que de alguma forma encaixou direitinho na sonoridade do canção.


4) “King Kunta” - Kendrick Lamar
O homem que dias atrás quase quebrou o Spotify - To Pimp a Butterfly bateu o recorde mundial de álbum mais ouvido no primeiro dia de lançamento, com 9,6 milhões de plays - lançou nessa semana o vídeo de mais um single. Dirigido pelo Director X (“Fancy” e “Black Widow”, Iggy Azalea), “King Kunta” é não muito mais que um passeio pelas ruas da cidade natal de Kendrick, Compton, na California. É o terceiro single do novo e aclamadíssimo álbum do rapper favorito da Taylor Swift, sucedendo as faixas “The Blacker The Berry” e “i”.


5) “Worth It” - Fifth Harmony
É a melhor girlband da atualidade, com um bom álbum de estreia e talento de sobra, mas se tem uma coisa que o Fifth Harmony ainda não aprendeu a fazer foi clipe. “Worth It” foi provavelmente o mais próximo que as meninas chegaram de ter um breakthrough hit, mas o vídeo da faixa, lançado no sábado passado durante o Teen Choice Awards, acabou com as chances de isso acontecer. Com temática empresarial, modelos com lentes verdes e trajes de gosto duvidoso, nada soa natural aqui. Até a coreografia, uma das melhores apresentadas nos shows, não recebeu a devida atenção. Nos resta lembrar que na tracklist de Reflection ainda tem “Like Mariah” e “Brave Honest Beautiful”, e acreditar que a hora da trupe de Lauren Jauregui ainda há de chegar.


Pedimos licença poética para comentar agora sobre lançamentos que saíram há pouco mais de sete dias (leia-se: na semana passada). Visto que euzinha estava impossibilitada de escrever a última edição da coluna (Mas o Tintel fez isso lindamente, um beijo Tintel!), ainda assim sinto a NECESSIDADE de falar sobre os dois itens a seguir. Obrigado pela compreensão. vlw flw

6) Lifted Up (1985) - Passion Pit
O Passion Pit entra naquela mesma historinha do The Vaccines. Nos apaixonamos, a banda sumiu, periodicamente nos lembrávamos deles e nos perguntávamos por onde andariam. Mas ok, tá tudo bem agora. O terceiro álbum da banda, Kindred, sai no final desse mês e já temos o clipe de “Lifted Up (1985)”, o lead single. No vídeo, dirigido por Phil Andelman (“Lips Are Movin”, Meghan Trainor), Michael Angelakos atravessa a pista de diferentes festas enquanto canta, quase impertubável, para a câmera. Muita luz, muita cor, definitivamente não recomendado pra quem tem epilepsia fotossensível. De qualquer maneira, a dor de cabeça vale a pena porque a música é maravilhosa.


7) “How That Taste” - Kehlani
Essa coluna, em oito meses, foi responsável pela introdução de Tinashe, FKA twigs, Ryn Weaver, Years & Years, entre outros, no blog - então acho que já temos certo crédito na hora de apresentar novos artistas, huh? Dito isso, conheça o próximo amor da sua vida: Kehlani. Caso você costume assistir America's Got Talent talvez já tenha ouvido falar dela em 2011, como a vocalista PopLyfe. A banda teen, ainda bem, acabou, e agora a californiana segue sua carreira solo e independente. No meio do ano passado ela lançou a primeira mixtape, Cloud 19, com os bons singles “FWU” e “First Position”. Recentemente também apareceu em “Just A Picture”, uma parceria divertidissima com KYLE - onde o nome da moça nos chamou atenção pela primeira vez. Kehlani prepara atualmente mais uma mixtape, You Should Be Here sai no fim desse mês e a faixa abaixo, “How That Taste” dá uma ideia do que está por vir. Curte The Weeknd, Trey Songz, a já citada Tinashe, Jhené Aiko, Miguel, PARTYNEXTDOOR, Ciara, etc? Ok então, por favor, dê play:

Tecnologia do Blogger.