Slider

Asian Round-Up: em abril, são as girlbands quem invadem a Coreia!

Após o Asian Round-Up desaparecer aqui do It Pop na segunda quinzena do mês passado (eu estava de luto pelo estado desolador da Billboard Hot 100 e por todos vocês que ouvem pop mainstream americano), ele agora está de volta em uma estonteante dose dupla: primeiro, um post com os highlights coreanos das últimas semanas, e depois um post com os highlights japoneses. Melhor do que "É melhor quenga ter meu dinheiro" todas as faixas citadas aqui com certeza são, então sit back e se deixem levar pelo poder. do. k. pop:


Park Ji Min é uma daquelas ganhadoras de American Idol da vida, só que ao invés de seguir a rota normal dessas pessoas (lançar uma power ballad inspiradora como single de debut e depois sumir da face da terra), ela emagreceu quinze quilos e trouxe FKA Twigs realness para uma balada hipster sobre dedicar sua vida para um mano que nunca verá você como uma opção, apenas como a amiga gorda na friendzone. O clipe intimista casa muito bem com a faixa, que traz uns bongos acompanhando o piano e o resto do instrumental para dar individualidade pra Hopeless Love. O vocal dela faz o resto do trabalho. Falando em vocal bom, vale destacar isso aqui também:


Uma girlband em que todas as integrantes de fato cantam parece piada nos dias de hoje, mas Mamamoo taí pra mostrar que isso de fato é possível. Nessa colaboração com uma rapper gostosa qualquer, elas se utilizam de uma estética retrô, do uso de doo-wop e riffs de guitarra para criar a vibe 60s que elas sempre usam e que funciona todas as vezes. Continuando com as girlbands, Crayon Pop (que deram uma força praquela moça lá, aquela de Poker Face, em sua última tour) retornou com a explosiva FM, que com certeza tem um dos clipes mais divertidos que você verá por esses dias:


Power Rangers, HALO, Sailor Moon e todos os super sentai são batidos no liquidificador e regurgitados numa tremenda bobagem que a supracitada moça do Poker Face apenas desejaria ter em sua videografia. Outra girlband com clipe bom por esses dias foi Red Velvet (que eu mencionei no último Round Up por conta de Automatic), com Ice Cream Cake:


A combinação do som do caminhão de sorvete pedófilo com os "la-la-la" harmonizados pelas cinco é absolutamente genial e cria um clima de mau agouro que casa totalmente com o visual Children of the Damned que elas estão usando. O refrão fofinho com as cinco cantando sobre SABORES DE SORVETE deixa tudo ainda mais creepy por contraste, no que é uma jogada genial do produtor delas. Continuando a falar de girlbands (sim, MAIS GIRLBANDS. E você aí achando que girlband hoje em dia se resumem a Little Mix, G.R.L, Fifth Harmony e Sugababes 4.0, que morte horrível a sua), Miss A também voltou sendo mais bonitas que suas favoritas com Only You. Mas não é o lead single delas que eu quero que vocês ouçam, é essa b-side aqui:


Harmonias melhores do que as de Harmonia de Quinta e breaks de violino criam juntos um clima de Oriente Médio incrível e que merecia demais um clipe com elas dançando de véu na Turquia ou sei lá o quê. Infelizmente não foi isso que tivemos, mas tudo bem. E acho que é isso de destaques positivos na Coreia. Eu poderia comentar o último single de Girls' Generation (muito provavelmente a maior girlband na Terra atualmente), mas eu quero deixar vocês com uma imagem boa do kpop, e se eu linkasse aqui aquela Catch Me If You Can, todo esse esforço iria ralo abaixo. :v

Por hora é só, daqui uns dias vocês receberão um round up com o que está rolando no Japão. Até lá!

***

Bruno Carvalho é do blog Asian Mixtape e, aqui no It Pop, nos mostrará o melhor da música asiática em geral. Com uma dose de bom humor, como deve ser. Certifique-se de não deixar uma só dica do cara passar, tá? E falando em passar, aproveita pra dar uma passadinha no blog dele, que é super legal (não foi ele quem escreveu esse rodapé, juro)!
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo