Remix Corner #40: a coluna dá uma parada relembrando os vinte melhores remixes que já passaram por aqui!

Olá pessoas baladeiras que adoram uma confusão pra dar aquele close no meio da pista, tudo bem?! Vocês são o motivo disso aqui existir e ser o sucesso estrondoso que foi, proporcionando ao Corner ser uma das colunas mais prestigiadas da história desse Portal. Mas isso é uma despedida, galera? Podemos dizer que é um 'até logo' (insira aqui qualquer ruído que represente tristeza).

Em decorrência de alguns novos projetos pro It Pop (sim, vem coisa muito boa por aí!) e outros problemas pessoais (não tô grávido gente, calma), a nossa "primeira temporada" tem seu fim após 40 edições babadeiras de puro glamour e bateção de cabelo. E foi pensando numa singela homenagem a todos que nos acompanharam neste quase um ano de coluna, que resolvemos selecionar aquilo que de melhor já passou pelo Corner, uma retrospectiva dos 20 tops tops. Então, aconselhamos que segurem a peruca forte e peguem um lencinho porque tá um arraso emocional nossa "última" edição!

1) Icona Pop - All Night (Cash Cash Remix)

Lá na nossa primeira edição, em homenagem ao Dia das Mulheres, trazíamos aos ouvidos da sociedade o trabalho impecável do Cash Cash para o hit incompreendido "All Night", do Icona Pop. Na época, só sentimos uma coisa: o que era impossível de ficar melhor, ficou! E a gente não reclama, né?!


2) Disclosure - You & Me (Flume Remix)

Gosto pessoal é igual ao orifício natural de qualquer ser: cada um tem o seu. Mas quem ousar de falar mal desse remix, venha resolver pessoalmente comigo. Tá certo que "You & Me" não é uma das músicas mais reconhecidas do Disclosure, mas quem tá agarrado com isso quando o comando é simplesmente se divertir? Uma verdadeira epopéia ao bom remix. Duvida? Então tire suas próprias conclusões.


3) Pharrell Williams - Happy (NEUS Remix)

Tá certo que ninguém mais aguenta "Happy" na sua frente, mas por esse remix vale a pena o esforço! Clima de lambada eletrônica é o que podemos chamar o remix do DJ NEUS pro estrondoso hit que quebrou a internet no ano passado. Merece, gente!


4) Foxes - Holding Onto Heaven (The Chainsmokers Remix)

Destaque do nossa quinta edição, a então novata Foxes desbancou todas as possibilidades de alguém apresentar coisa melhor que o remix de "Holding Onto Heaven", idealizado pela dupla do The Chainsmokers. Com um toque de europop dos anos 2000, o resultado da mixagem ficou magnífico, espetacular, esplêndio.


5) Clean Bandit - Rather Be (The Magician Remix)

Já a nona edição foi tomada pelo ritmo contagiante de "Rather Be", smash hit do Clean Bandit. Nesta versão do Magician (mesmo daquele remix de "I Follow Rivers", da Lykke Li, que tocou muito em todo o mundo), a música perde um pouco do seu fator radiofriendly, mas é compensada com um ganho enorme nos sintetizadores aos moldes do Disclosure.


6) Usher - Good Kisser (Disclosure Remix)

Achando ruim que já teve Disclosure? Pois então vai ter de novo! O single nem tão bem-sucedido de Usher, intitulado "Good Kisser", foi remasterizado por nada menos que meus amores (os dois são meus, tá?!). Os caras trouxeram pra música um toque mais pop safado que deixou os vocais de Usher ainda mais deliciosos. Enfim, tá ótimo!


7) Michael Jackson - Slave to the Rythm (Audien Remix)

Se não tivesse ele neste especial, a coluna não dormiria em paz! Michael FUCKING Jackson, senhoras e senhores. Na décima segunda edição, a música "Slave to the Rythm" recebeu um remix fantástico do DJ Audien, que também já tinha mostrado seu talento em outros "Corner's". Aí que até morto e remixado o homem destrói o mundo. E fim.


8) MAGIC! - Rude (Zedd Remix)

Não é de hoje que o novo namoradinho da Selena Gomez tem matado a gente aos poucos. Responsáveis pelo hit "Rude", o grupo MAGIC! ganhou um reforço de peso no remix oficial da faixa: nosso menino amado Zedd. Daquele mesmo jeitinho de fazer músicas fodas ("Break Free" e "Donatella"), o cara trouxe uma batida insana pra esse remix de derrubar qualquer forninho.


9) Lana Del Rey - Ultraviolence (Disciples Remix)

A musa dos lábios carnudos, rainha do sono, proprietária de um dos álbuns do ano, ultraviolentando desde que nasceu, ou simplesmente, Lana Del Rey, ganhou seu espacinho no Corner #16 ao nos proporcionar o remix sensacional do Disciples para o single "Ultraviolence". Que refrão foi aquele?! Tá meio house, meio dançante, tá tudo de bom.


10) Charli XCX - Boom Clap (Aeroplane Remix)

Desde que foi lançada, "Boom Clap" chamou a atenção de muita gente e fez muito DJ trabalhar forte pra fazer remixes matadores. Dentre tantos, não pudemos deixar de escolher outro, senão o Aeroplane Remix. Escute e descubra porque Charli XCX fez deste o remix oficial da faixa e nós fizemos a escolha como um dos melhores que já passaram por aqui!


11) Ed Sheeran - Don't (Don Diablo Remix)

Constantemente presente com suas canções sentimentalistas, os DJ's fazem de Ed Sheeran um quase cantor de música eletrônica quando transformam as músicas do cara em verdadeiras bangers! O remix mais sensacional que já escolhemos é de autoria de Don Diablo para o smash "Don't". E só podemos dizer uma coisa: fechou o tempo querida!


12) Nicole Scherzinger - On the Rocks (Wideboys Remix)

Pra mostrar que nada tá perdido, todo mundo deve levantar a mão pros céus e agradecer o WideBoys por ter encaixado gloriosamente a Nicole Scherzinger num remix criado com maestria para o fraco single "On the Rocks". Presença no nosso 20º Corner e nos melhores de todos os tempos, prepara o salto e vem sambar sem medo!


13) Sam Smith - Stay With Me (Throttle Remix)

Tá todo mundo preparado psicologicamente aí?! Caso não estejam, melhor fazer um tratamento intensivo pra ouvir o próximo remix da nossa lista. Esqueça aquela imagem meio depressiva das músicas do Sam Smith. Com esse remix do Throttle para “Stay With Me”, a música ganhou uma sonoridade super fofa e happy, feita pra alegrar os corações de todos. Exalando amor!


14) Katy Perry & Juicy J - Dark Horse (Elephante Remix)

A gente até assimilou que não foi esse ano que Katy Perry saiu da espera pelo tão aguardado Grammy, mas esse remix de “Dark Horse” feito pelo Elephante com certeza deveria ganhar um (e urgentemente). O cara trocou a parte trap da música por um batidão feito pra bater o cabelo sem medo de derrubar o aplique enquanto acaba com a carreira das inimigas, tudo ao mesmo tempo.


15) Iggy Azalea & Charli XCX - Fancy (Dabin & Apashe Remix)

A música que hitou sem querer, “Fancy”, da Igloo Australia A.K.A. Iggy Azalea feat. Charli XCX, ganhou um remix, digamos assim, FODEROSO. Pronto pra tocar nas melhores baladas perto de sua casa, a música ganhou uma sonoridade bem explosiva feita por Dabin & Apashe. Esqueçam o rap, Iggy-Iggz agora é cantora de dance eletrônico!


16) Fifth Harmony - Sledgehammer (J'Adore & BillyBeats Remix)

Sentindo o gostinho de ter um hit nas mãos, as garotas do Fifth Harmony vem emplacando a deliciosa "Sledgehammer" pelo mundo. E a gente vai emplacando a faixa na nossa balada de cada semana com esse remix do J'Adore & BillyBeats. O arranjo dado pelos DJ's é tão bom que só queremos sair dançando pela casa neste momento. Quanta fudelância!


17) Beyoncé - 7/11 (Jack Ü Remix)

Eis que, quase no apagar das luzes de 2014, Beyoncé joga na nossa cara a louquíssima "7/11". A música por si só é super animada e dançante, mas insatisfeitos com pouco bate-cabelo, o nosso novo duo preferido de música eletrônica Jack Ü (leia-se Skrillex feat. Diplo) foi lá e remixou a música em um batidão trap fuderoso. Todo mundo já treinou o twerk de cabeça pra baixo pra fazer na balada ao som dessa música?


18) MNEK - Wrote A Song About You (Shift K3Y Remix)

E foi escrevendo músicas sobre as pessoas que conhecemos o maravilhoso MNEK. Trazemos o remix feito pelo Shift K3Y para a incrível faixa "Wrote A Song About You", em meio a uma inovação sonora extremamente certeira, que chegamos a apresentar pra vocês na 33ª edição do Corner. Confere aí e sinta-se a vontade pra viciar!


19) Imagine Dragons - I Bet My Life (Lost Kings Remix)

Tá pra nascer banda que proporciona remixes tão fodas quanto o Imagine Dragons. Tá faltando ar aqui! Os caras, que retornam ao cenário musical com o novo álbum "Smoke + Mirrors", lançaram como primeiro single a poderosa "I Bet My Life". Não menos poderoso ficou o retoque do Lost Kings para o single, que se tornou uma verdadeira banger. Hoje tá complicadíssimo!


20) Kelly Clarkson - Heartbeat Song (Lenno Remix)

Fechando essa retrospectiva especial da coluna, trazemos o típico caso de quando o remix se torna melhor que a original. Juntando a voz incomparável de Kelly Clarkson a um ritmo mais atual, extraímos o que de melhor ouvimos até agora do novo hit da lindona, a romântica "Heartbeat Song". Em arranjos modernos, sem tirar a essência do single, o DJ Lenno tá de parabéns pelo que fez.


É meio com uma sensação de tristeza e de saudade que despedimos da primeira temporada do Remix Corner, na qual tivemos um feedback sensacional de vocês! Reclamações, sugestões, elogios e outras opiniões fizeram essa coluna crescer a cada edição, com o apoio incondicional de cada ouvinte/leitor. Gente, muito obrigado mesmo pela companhia e até breve. Pra você que gosta de eletrônica, fique de olho que, logo logo, pintarão novidades bem bacanas! Beijos de luz pras lindas e até daqui a pouco.
Tecnologia do Blogger.