Slider

Jubileu estará em 'X-Men: Apocalipse' e nós (quase) nos perdemos na linha do tempo da franquia!

Com a Marvel indo por água abaixo lá na década de 90, os direitos de diversos personagens foram vendidos para grandes estúdios para que, um dia, fossem apresentados nos cinemas. Os famosos mutantes foram os primeiros, dando espaço, mais tarde, ao "Homem-Aranha" de Sam Raimi e a todo o universo cinematográfico da Marvel que vemos hoje. Entretanto, diferente de outras franquias, a de "X-Men" nunca se mostrou preocupada em manter uma linha do tempo crível, e acabou dando uns belos deslises.

Em "Dias de Um Futuro Esquecido" por exemplo, temos o """""erro""""" ao ser mostrado o futuro para o Charles Xavier mais novo, mostrando todos os eventos da trilogia principal - se o Sentinelas devastaram tudo, como aquilo aconteceu? MAS, este é um dos menores e mais corrigíveis. Quando Xavier do futuro conta ao Wolverine sobre a história dos Sentinelas, ele afirma: "o projeto foi aprovado há 50 anos". Então, podemos interpretar que ele não entrou em vigor logo em seguida, dando espaço aos acontecimentos de "X-Men" ao "Confronto Final".

Poderíamos listar alguns outros erros (são poucos, na verdade), mas vamos para a notícia.

Na última semana, Bryan Singer, diretor de boa parte dos longas da franquia, anunciou que Jubileu estará em "Apocalipse" - lembrando, a mutante quase participou de "Dias de Um Futuro Esquecido" -e que a atriz que irá interpretá-la já foi escolhida: Lana Condor. Para quem não sabe, Jubileu fez sua primeira aparição nas histórias em quadrinhos lá em 89, e, mais tarde, tornou-se personagem central na série animada dos X-Men de 92. Além da animação, Jubs teve um cameo em cada filme da trilogia principal, interpretada por atrizes diferentes.

Muitos devem estar se perguntando: se a mutante apareceu em três filmes do "futuro", por que diabos ela estará em um prelúdio? Quase apontamos um grande erro, mas lembramos de um grande fator: "Dias de Um Futuro Esquecido" alterou TODA a linha do tempo da franquia. Assim, qualquer anúncio que soar completamente estranho para nós, fará, na verdade, todo o sentido. Com a linha alterada, o que impede da personagem ser apresentada (novamente) em um prelúdio? Isso mesmo, nada. Nem iremos nos surpreender caso oficializem a participação do Noturno no filme. MAAAS, ainda temos um erro! A idade da atriz/personagem não condiz com a cronologia, mas isso (ainda) não faz com que a ideia da linha alterada não faça sentido.

Juntando-se à Lana Condor, no elenco temos o retorno de James McAvoy, Michael Fassbender e Jennifer Lawrence, como Professor Xavier, Magneto e Mística, respectivamente, além da adição de Sophie Tuner ("Game of Thrones"), Tye Sheridan e Alexandra Shipp dando vida ao trio Jean Grey, Cyclope e Tempestade.

"X-Men: Apocalipse" tem estreia prevista para 26 de maio de 2016!
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo