Slider

Asian Round-Up: Junsu, Ga-In, Red Velvet e mais atos fumados que voltaram ao jogo essa semana

Esses dias na Coreia tem sido honestamente maravilhosos. Parece que todo mundo fumou uns beck e foi pro estúdio gravar clipe, porque eu vou te contar. Começando por Junsu, integrante do JYJ e ex-TVXQ, que voltou com um novo som e um novo rosto para seu terceiro álbum de estúdio, Flower. O lead single, também intitulado Flower, traz Junsu como um cavaleiro de ouro de Saint Seiya lutando contra uma rebelião androide vinda diretamente de Exterminador do Futuro. E eu nem estou exagerando com essa descrição, esse clipe tá tão fumado que até mesmo encontrar uma descrição pra ele fica difícil, mais fácil vocês tentarem assistir mesmo:


A música também ajuda bastante, com um refrão plagiadíssimo de Rihanna (comparem os COME TAKE MY HAND e Rihanna gritando YOU CAN SEE MY HEAAAAAART em Russian Roulette, sério, é o mesmo refrão maravilhoso <3 ) e um teor épico que casa perfeitamente com a bobagem que estamos assistindo. Flower (a música) não funciona muito bem sem o clipe, mas é provavelmente a coisa visual mais impactante que eu vi esse ano até aqui. Não que Ga-In não tenha tentado forte tirar esse título da passiva acima com seu Paradise Lost, um clipe que mistura simbolismo religioso, gente pelada e movimentos pendulares anais para criar "o" clipe de solista feminina de 2015 até aqui:


Enquanto isso Rihanna tá lá pagando jabá pro seu single chatíssimo feat. um ex-beatle e Canieoste tocar a cada 50min nas rádios americanas, francamente. É isso aí de cima que a dona Rihanna deveria estar lançando. Mas já que ela não está fazendo isso, ao menos temos uma senhora coreana pra sanar nossas necessidades de um conceito piranha sombria bem realizado. Falando em piranha sombria concept, Ga-In não está sozinha nessa pegada dark essa semana, já que Red Velvet também voltou para salvar o k-pop com Automatic, que recria a vibe dos clipes conceituais 4:3 da MTV dos anos 80 e 90 perfeitamente:


Quem tem um conhecimento prévio de k-pop deve ter notado que o grupo passou de 4 para 5 integrantes. Por quê? Ninguém sabe. Estamos falando de Ásia, povo. Nada precisa ser explicado, então nem tentem entender os motivos por trás dessa decisão, poupem suas energias e simplesmente aceitem que as line-ups podem mudar a. qualquer. momento. Fechando os destaques coreanos da semana, temos a galesa-coreana Shannon Williams, que largou o tom mais maduro de seu debut do ano passado para apostar no look de paquita prostituta que Ariana Grande patenteou:


Não só o visual lolita, mas o pop retrô também são evocativos de Ariana (principalmente do primeiro álbum dela). Mas sendo honesto, tá certa Shannon em usar essa merda mesmo, funciona pra ela e já tem um monte de otaku babando nas cenas em que ela paga calcinha. Laça esses otário merrrrmo, Shannon. <3

Falando um pouco de Japão, essa semana o novo álbum de Sandaime J Soul Brothers (basicamente "Terceira Geração de Irmãos Japoneses do Soul", não tentem entender) chegou a marca de 750mil unidades vendidas. Em seis semanas. O que é um valor mais do que respeitável para uma banda que não apresenta biscates de dezoito anos desafinando vestidas com vestidos de celofane. Fiquem então com o lead single do álbum, que apesar de não ter o estilo habitual deles (leia-se "não é uma farofa") ainda é muito bom:


Outra boyband que lançou álbum no Japão recentemente é o NEWS, talvez a boyband mais única no mundo hoje. Afinal, que outro grupo apresenta quatro passivas balzaquianas fazendo pão-com-ovice por toda a duração de seu clipe? Sim, nenhuma outra. Vejam o clipe aqui e entendam:


Por hoje é só, mas nos próximos dias teremos muita gente boa voltando também, então fiquem de olho aqui no Asian Round-Up do Portal It Pop caso vocês queiram uma folga das suas favoritas ocidentais pra dar uma variada. Até qualquer dia desses. <3

***

Bruno Carvalho é do blog Asian Mixtape e, aqui no It Pop, nos mostrará o melhor da música asiática em geral. Com uma dose de bom humor, como deve ser. Certifique-se de não deixar uma só dica do cara passar, tá? E falando em passar, aproveita pra dar uma passadinha no blog dele, que é super legal (não foi ele quem escreveu esse rodapé, juro)!
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo