Slider

Vocalista da fun., Nate Ruess, anuncia carreira solo e confirma hiato da banda por tempo indeterminado


Vencedores de dois Grammy e queridinhos do mainstream entre 2012 e 2013, a banda de indie pop formada por Nate Ruess, Jack Antonoff e Andrew Dost, intitulada fun., anunciou algumas novidades nem tão boas assim para os fãs na última semana.

Através de um comunicado oficial no site da banda (na íntegra e em inglês aqui), eles anunciaram que estavam entrando em hiato, por tempo indeterminado. Calma, não é o fim (ainda) do trio, mas uma pausa para que ambos se dediquem a seus projetos paralelos.
 "A fun. foi fundada por nós três no momento em que estávamos saindo de nossas antigas bandas. Uma coisa que sempre foi tão especial sobre ela, é que parecíamos como três indivíduos na música que se reúnem para fazer algo colaborativo. Gravávamos quando estávamos super inspirados a fazê-lo. Nós três sempre seguimos a inspiração onde quer que ela nos levasse. Às vezes a inspiração leva à música da banda, às vezes leva a esforços musicais fora dela. Vemos tudo isso como parte do ecossistema que faz da banda algo divertido."
"Some Nights" foi um álbum bem-sucedido e que teria sido muito fácil para nós voltarmos ao estúdio e capitalizar a nossa força num novo projeto. Mas fazer discos e turnês apenas quando se é "bom para os negócios" não significa nada para nós. [...] E assim podemos ser os mais honestos com as pessoas que apoiam a nossa música."
"Atualmente, Nate está trabalhando em seu primeiro álbum solo, Andrew está criando filmes e Jack está em turnê e trabalhando na música do Bleachers."
Como é significativa essa última frase, todos os três já estão em projetos paralelos e sem inspiração para fun.. Jack lançou ano passado seu projeto solo e muito elogiado de música indie e alternativa, Bleachers, além de ter produzido algumas faixas pro novo álbum de Taylor Swift, como "Out of the Woods" e "I Wish You Would". Já Nate Ruess, o vocalista da banda, está preparando seu primeiro álbum solo, que inclusive ganhou alguns detalhes.

O lead single do material já tem um nome. "Nothing Without Love" será lançado no dia 23 de fevereiro (daqui a 10 dias) no iTunes e seguirá para as rádios alternês no dia 9. O single, que já foi tocado com exclusividade no iHeart Music Summit, foi co-escrito por Nate e Jeff Bhasker, que também assina sua produção, e é descrito como um potencial hit indie e pop e não muito distante do que a fun. faria.

Enfim, só nos resta aguardar agora. Enquanto isso, fiquemos com hit!

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo