Slider

Shinhwa está de volta com um clipe para a maravilhosa 'Memory', assista!

Sempre brincamos com a expressão "proprietários da empresa pop/k-pop", e muitas vezes alguns leitores levam a sério e não aceitam tal título dado, ao menos que seja para sua diva. Hoje, usaremos a expressão de maneira verdadeira. Vocês acham que 16 anos de carreira é pouco? Talvez considerando mundialmente, sim, mas quando falamos em Coreia do Sul, onde sempre algo novo aparece e o velho é facilmente esquecido, tal duração chega a ser absurda.

O k-pop tornou-se realmente popular, aqui no Brasil e no mundo, durante os últimos cinco anos - e ainda trilha seu caminho para cair no mainstream -, logo, alguns não conhecem os v e r d a d e i r o s proprietários do gênero. O grupo não apresentou uma carreira meteórica que foi facilmente consumida por outros artistas e sim um trajetória sólida. O boygroup surgiu lá em 1998 com o disco "Revolver" e desde então presenteou sua legião de fãs com mais 10 álbuns. 

Semanas atrás, Shinhwa anunciou seu retorno com seu 12º álbum, intitulado "We", deixando toda a nação k-pop em estado de alerta. Tal disco ainda não está entre nós, mas o clipe para a música de trabalho sim. "Memory" celebra a grande carreira do grupo, soando em vários momentos como um vídeo de retorno após um loooongo período em hiato, e foi feito inteiramente para os fãs. Apesar de um dos pontos parecer ruim, fazendo com que não funcione para quem não é fã, ele consegue criar um elo sentimental - a excelente baladinha contribui - até para quem está conhecendo Shinhwa com este clipe.



Estaremos disponibilizando um stream do disco aqui no blog, quiça neste mesmo post, assim que se encontrar disponível. Então, fiquem atentos!
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo