Slider

It Charts: Mark Ronson, Bruno Mars e Taylor Swift se mantêm no topo!

Sejam muuuuito bem vindos a mais um It Charts! Na última edição, vimos "Uptown Funk" dominando as paradas de single, "1989", álbum de Taylor Swift, soberana na Billboard 200 e Rihanna subindo no Hot 100! Nesta semana, temos boas novas! Comecemos pelo começo de sempre, rs.

Billboard 200

É, Taylor Swift continua reinando a Billboard 200. As vendas de "1989" continuam estáveis e deram ao álbum sua 11ª semana no topo, igualando-se assim a "Fearless" - e nós não estamos nem perto do pico da Era 1989! Um dado ilustra perfeitamente o sucesso que o novo álbum de Swift está fazendo: desde o ano 2000, apenas quatro (!!!!) álbuns passaram mais de dez semanas em primeiro lugar da Billboard 200, são eles a trilha sonora de "Frozen" (13 semanas), o "21", de Adele (24 semanas) e dois de Taylor, "Fearless" e "1989" (11 semanas cada).

O pódio é completado pela compilação musical "Now 53" e pelo disco do fofíssimo Ed Sheeran, "X", que mostra uma estabilidade incrível graças ao sucesso de seus singles. É possível que, na próxima semana, Sheeran consiga subir ao 2º lugar ou talvez ao primeiro, por conta de seu live na última edição do Grammy.


Fora do pódio, Sam Smith colhe os frutos da visibilidade que as indicações ao Grammy o proporcionaram. Nós esperamos que o 4º lugar possa virar 3º ou até mesmo 2º na próxima semana, já que Samzinho levou 4 gramofones pra casa <3. O quinto lugar é do polêmico álbum "Reflection", do quinteto Fifth Harmony. O debut do álbum rendeu 62 mil cópias vendidas ao grupo.


A segunda metade da lista começa com "Title", álbum de estreia de Meghan Trainor, após uma queda de 3 posições da intérprete de "All About That Bass". O sétimo lugar é de Bob Dylan, que estreia seu 21º disco, "Shadows In The Night", no top 10 da Billboard 200. A digital rosa de Nicki Minaj está em 8º depois de um ligeiro tropeço. "The Pinkprint" vendeu 43 mil unidades e só faz cair.


Quem fecha o top 10 mais gostoso do mundo são os gostosos do Maroon 5, em 9º com "V", e a  veterana Diana Krall, que também estreou um disco. "Wallflower" é o mais novo CD da cantora e vendeu pouco mais de 40 mil unidades nesta primeira semana.

Hot 100

Mark Ronson e Bruninho Marte só tem o que comemorar. "Uptown Funk" já garantiu seu lugar entre os maiores hits do ano e continua dominando todos os charts que compõem o Hot 100. Rádios, streamings e vendas estão nas mãos da dupla. Mars já igualou seu maior reinado no topo do Hot 100, que antes era de "Locked Out Of Heaven".


O segundo lugar continua sendo de Ed Sheeran, e nós temos boas notícias para o britânico! Thinking Out Loud, depois de conquistar as vice-lideranças dos streamings e das vendas, agora alcançou o 2º lugar das rádios. Na próxima semana, o jogo pode virar. Com a apresentação de "Loud" no Grammy, as vendas e os streamings saltaram depois do evento, e os reflexos disse nós veremos na próxima atualização. "Uptown Funk" está começando a perder força e é agora que Sheeran tem a chance de conquistar seu merecido #1!


Morando no top 3 mas um tanto ofuscado pelos outros rapazes, Hozier emplacou mesmo seu single "Take Me To Church". O 4º lugar é do Maroon 5: a fofa "Sugar" tem crescido e se destacado entre tantos hits. Será que teremos um outro top 3 pro Maroon?


Seguindo o top 10, "Blank Space", hit de TS que ficou 7 semanas no topo, aparece em 5º nessa nova atualização. O espaço em branco de Swift já está bem saturado e todos nós esperamos o próximo hit: "Style", que já está no 18º lugar e deve entrar no top 10 já na próxima semana, com o lançamento do clipe na sexta-feira 13! 

Na 6ª posição temos, finalmente, "FourFiveSeconds", o retorno hipster de Rihanna! A parceria da hitmaker de "What Now" com Kanye West e Sir Paul McCartney finalmente emplacou depois do lançamento do clipe, na última semana. Smash hit?


Meghan Trainor derrapou uma posição e se encontra em 7º com "All About That Bass". Solidário, o grammyado Sam Smith a acompanhou e também caiu uma posição com "I'm Not The Only One", agora em 8°. Em 9°, temos outra novidade no top 10! Ellie Goulding está vendo sua música "Love Me Like You Do", que faz parte da trilha sonora do filme "Cinquenta Tons de Cinza", começar a fazer sucesso. Fechando o top 10 temos novamente Taylor Swift, com "Shake It Off".



"Chains", primeiro single solo de Nick Jonas, que na última semana entrou nas últimas posições do Hot 100, subiu algumas posições e é o 76º lugar desta semana. Colado em Jonas está Sam Smith, que lançou o clipe de seu novo single, "Lay Me Down", na última semana, rendendo a música uma estreia em #75. 



A próxima semana promete! Será que "Thinking Out Loud" acaba com o reinado de "Uptown Funk"? Taylor Swift terá 3 singles simultaneamente no top 10? Você fica sabendo de tudo aqui no It Charts!
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo