Slider

Homem-Aranha é integrado ao Universo Cinematográfico Marvel e novos atores são cotados para o papel!

Em 2012, surgia "O Espetacular Homem-Aranha" com o "simples" objetivo de fazer com que a Sony Pictures não perdesse os direitos autorais do amigo da vizinhança. Mesmo com o sucesso mediado de bilheterias, o estúdio apostou em um segundo filme, trazendo um efeito similar. O novo rumo tomado pela franquia não agradou todos (nós gostamos, e só Deus pode nos julgar) e, com o Universo Cinematográfico Marvel, os fãs dos quadrinhos não viam o momento do Aranha retornar à casa.

No último trimestre do ano passado, a Sony sofreu um ataque hacker, e, assim, diversos emails vazaram e muitos deles mostravam o possível futuro do herói. Com as mensagens, descobrimos um grande interesse da Marvel quanto a integração do personagem em seu universo cinematográfico, mas a Sony ainda mostrava-se indiferente e confiante em relação aos seus planos para o Homem-Aranha. Entretanto, apesar de tal segurança, as negociações poderiam voltar a qualquer momento.

Essa grande novela parecia ter acabado ali, mas no último mês, o Latino Review publicou um artigo afirmando que o herói estaria em "Os Vingadores 3", e que só não seria integrado ao universo em "Guerra Civil" devido ao cronograma de filmagens. E, por fim, agora em fevereiro, a presidente da Sony, Amy Pascal anunciou sua demissão do cargo, assumindo apenas o papel de produtora da franquia. Mudanças estavam por vir!

Na calada da noite de segunda-feira, nossa madrugada de terça, a Sony Pictures anunciou que entrou em acordo com a Marvel Studios com um "sistema de empréstimo", em outras palavras:

VAI TER HOMEM-ARANHA NOS VINGADORES SIM!

A Sony, é claro, continua com os direitos autorais do personagem, e terá a palavra final relacionada a qualquer projeto o envolvendo. Além da posse de direitos, o estúdio ficará responsável pelo financiamento de seus filmes solo, assim como fará sua distribuição. E onde a Marvel realmente se encaixa aí? Ela terá o personagem e estará envolvida no processo criativo. Ainda não foi divulgado como será feita a divisão de lucros (e provavelmente nem será), apenas que o herói estará integrado no universo. O Homem-Aranha fará sua primeira aparição antes de 2017, visto que o personagem ganhará seu primeiro filme com o dedo da Marvel neste mesmo ano, sendo coproduzido por Kevin Feige e Amy Pascal. Aaah, os derivados do Sexteto Sinistro e Mulher-Aranha agora são projetos guardados. :D

Como o personagem será incluído no universo sequer sabemos, mas temos a certeza de que ele será pré-estabelecido. Sim, é difícil fazer isto quando temos outros cinco filmes do herói totalmente desvinculados do universo todo interligado. É impossível a Marvel querer trazer uma história de origem novamente para um herói tão popular. Pelo menos não como uma grande prioridade. Flashbacks talvez?

Segundo a Variety, o cenário escolhido para os longas do Aranha seria o colegial, sua relação com seus colegas e o combate ao crime. O site ainda afirma que Logan LermanDylan O'Brien estariam cotados para viver na pele do herói, desbancando Andrew Garfield - algo já previsto. Em contrapartida, o Hollywood Reporter afirma que o estúdio estaria procurando um ator muito mais novo que Garfield. E, para a alegria de muitos, ambos os sites afirmam que Avi Arad, junto de Matt Tolmach, estaria abrindo mão de todo o processo criativo devido a outros projetos.

Ufa! Enfim essa novela chegou ao fim. Ou não. Ainda terá um "Vale a Pena Ver de Novo" nos bastidores da produção dos filmes do Homem-Aranha com discussões e choques de mostro de ideia entre Feige e Pascal. rs
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo