Slider

Atenção: 'A Esperança - Parte 2' será lançado em IMAX 3D!

Quando James Cameron começou a trabalhar nas primeiras ideias para "Avatar" e o uso do 3D como a principal ferramenta do filme, o diretor sabia muito bem onde isto iria chegar. Após o longa de Cameron, boa parte dos blockbusters abraçaram o estilo de projeção, gerando bilhões. Entretanto, às vezes preocupam-se tanto com o 3D, que o roteiro é completamente deixado de lado, trazendo algo de gosto duvidoso e, talvez, fazendo com que o uso do 3D seja dispensável - até porque a história deve ter alguns elementos para poder inserir tal recurso.

Apesar dos arrasa-quarteirões abusarem da ferramenta, alguns filmes de grandes franquias acabaram deixando-o de lado. "Harry Potter", por exemplo, usou o 3D apenas no último longa do filme e "Crepúsculo" chegou a cogitar a ideia, mas acabou ficando por isso mesmo. "A Série Divergente", por outro lado, apostará no recurso já em seu segundo filme e, "Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 2", para nossa surpresa, também! O anuncio foi feito hoje, pela Lionsgate e pelo diretor do filme, Francis Lawrence, e, lembrando, não é a primeira fez que algum longa da franquia é lançado em 3D.
Estou emocionado que 'A Esperança - Parte 2' será lançado nos cinemas IMAX. Os fãs agora poderão assistir ao filme no formato que eles quiserem, o que é muito empolgante. Recentemente nós vimos uma versão 3D de 'A Esperança - Parte 1' antes do lançamento na China, e o novo nível de imersão é realmente fantástico." - declarou o diretor.
Quem ainda acredita que o 3D é usado simplesmente para "jogar objetos em nossa cara", pode tratar de assistir o filme em 2D mesmo. "A Esperança - Parte 2" será convertido, seu propósito inicial nunca fora este. Ainda não sabemos qual versão iremos assistir, mas caso pegarmos a sessão 3D, esperamos, que, pelo menos, esse "novo nível de imersão" que "é realmente fantástico" esteja presente.

"A Esperança - Parte 2" chega aos cinemas em 19 de novembro!
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo