Slider

Segura esse kibe: ‘Heartbeat Song’ de Kelly Clarkson é bem parecida com uma música da banda Jimmy Eat World, seria plágio ou influência?

Uuh, parece que a polícia do plágio está entre nós. A cantora Kelly Clarkson revelou há pouco o primeiro single do CD “Piece By Piece”, que é a canção “Heartbeat Song”, e enquanto seus batimentos cardíacos nos remeteram aos trabalhos de Demi Lovato com o disco “Demi”, a internet foi mais além, encontrando uma faixa beeem semelhante à música nova de Clarkson e *booom* lançada em 2001.

A música comparada em questão se chama “The Middle” e foi um dos maiores sucessos de Jimmy Eat World, uma banda de rock americana que, quando lançou essa música, passava por um importante processo de transição, uma vez que estava trabalhando em um disco totalmente financiado pelos próprios, após uma quebra de contrato com a gravadora Capitol.

Neste tempo, “The Middle” foi responsável por reergue-los, além de ajudar também a repor os gastos que tiveram com o disco, se tornando um dos seus maiores sucessos e alcançando o top 5 da Billboard Hot 100 meses após o seu lançamento, em 2002.

Escutando as duas canções, é possível reconhecer que este é mais um caso “Brave X Roar”, tanto em seus refrãos quanto versos isolados. Ouça você mesmo:


Mas e então, plágio ou inspiração? Sample ou kibe mesmo? O mais provável é que Kelly Clarkson nem sequer toque no assunto, mas adoraríamos ter uma justificativa para isso, principalmente por sabermos que, mesmo com toda sua obviedade, estamos no chão com esse novo hino da americana.
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo