Slider

It Charts: 'Uptown Funk' domina as rádios, vendas e streamings e Fall Out Boy estreia novo álbum na Billboard 200!

Olá leitores do It Pop! Sejam muito bem-vindos. Em primeiro lugar, Blank Space espero que tenham passado uma ótima semana e que estejam prontos pras novas que estão vindo! Vimos, na última semana, 'Uptown Funk' consolidar seu reinado no topo do Hot 100 e Ed Sheeran atingir o maior pico de uma música dele na parada americana. '1989', da Taylor, tinha perdido o posto de álbum mais vendido da semana para o novo álbum de Meghan Trainor depois de 9 semanas não consecutivas no topo. Nesta semana, temos mudanças e estreias. 

Billboard 200

A banda Fall Out Boy estreou um álbum novo e ele já chegou chegando. "American Beauty/American Psycho" teve a maior venda da semana, alcançando o topo da Billboard 200. Na semana que terminou dia 25 de janeiro, o disco novo do FOB vendeu cerca de 218 mil unidades (de acordo com a nova contagem da Billboard, que leva em conta as vendas de single e os streamings além das vendas tradicionais). O grupo não vendia tão bem desde 2007, quando o álbum "Infinity On High" vendeu 260 mil cópias na primeira semana de vendas. 


Seguindo com os 10 álbuns mais vendidos nessa semana, '1989', obra prima da nossa ex-caipora Taylor Swift, se encontra em segundo lugar novamente e mostra uma incrível estabilidade de vendas. Foram 119 mil unidades nesta semana. Meghan Trainor, que na última semana debutou "Title" no topo, se encontra com a medalha de bronze após vender o equivalente a 89 mil unidades. "X", do fofíssimo Ed Sheeran, segue no top 5, desta vez em 4º. O quinto disco mais vendido da semana foi o do rapper Joey Bada$$, o recém-lançado B4.Da.$$. 


Outro CD de rap está no top 10, mas desta vez o nome é mais conhecido. "The Pinkprint", de Nicki Minaj, se manteve na 6ª posição ao vender o equivalente a 54 mil unidades. É possível que com o lançamento e a promoção dos singles o álbum tenha um aumento de suas vendas. Seguindo Minaj vem o The Decemberists, banda de rock alternativo que lançou "What a Terrible World, What a Beauttiful World" em 7º.


Marilyn Manson aparece na oitava posição com seu "The Pale Emperor". Quem fecha o top 10 dessa semana é o maravilhoso Sam Smith com seu "In The Lonely Hour", em 9º; e Mark Ronson com "Uptown Special" em 10º, sustentado pelas vendas do seu grande hit "Uptown Funk".

Hot 100

Novamente, ''Uptown Funk'' está no topo e parece ter atingido seu ápice. O hit de Mark Ronson e Bruno Mars está no topo das vendas, dos streamings e das rádios, liderando todos os charts que ajudam a compor o Hot 100 (Radio Songs, Digital Songs e Streaming Songs). No último ano, isso só ocorreu com "Happy", "Fancy", "All About That Bass" e "Blank Space". Se levarmos em conta o On Demand Songs, apenas o hit de Iggy Azalea conseguiu liderar as cinco paradas ao mesmo tempo. 


Enquanto ''Uptown Funk'' lidera tudo o que pode, ''Thinking Out Loud'', de Ed Sheeran, faz cosplay de ''Bad Romance'' e, apesar de estar fazendo um enorme sucesso, vendendo que nem água e tocando que nem ''Dark Horse'' na Jovem Pan, não consegue ultrapassar o hit de Ronson. Em 2º lugar nas vendas e em 3º nos streamings, ''Loud'' vê sua audiência nas rádios crescendo aos poucos (está em 6º). Como a música é uma balada romântica e o dia dos namorados está chegando nos EUA, é possível que haja um aumento ainda maior das vendas, streamings e audiência. Se até lá nenhum outro hit surgir e se ''Uptown Funk'' perder sua força, Sheeran pode chegar ao seu merecido #1.


Quem fecha o pódio é ''Take Me To Church'', que subiu uma posição e tirou de ''Blank Space'' a medalha de bronze. Por sinal, o 4º e 5º lugares são de Swift. ''Blank Space'', o hino de todos nós, está em 4º, enquanto ''Shake It Off'' conseguiu se manter em 5º. O Maroon 5 está bem feliz com o enorme sucesso que ''Sugar'' está fazendo. O single subiu duas posições e agora está em 6º.


''Lips Are Movin'', single de Meghan Trainor que atingiu o pico de #4, está em 7º nesta atualização depois de jogar "I'm Not The Only One", de Sam Smith, para a 8ª posição. Nick Jonas segue na penúltima posição do top 10 e o Fall Out Boy, que teve o álbum mais vendido da semana, fecha a lista da semana com o debut de "Centuries". É a primeira vez em 8 anos em que a banda emplaca um single entre os 10 mais dos EUA e a gente está torcendo para que seja apenas o início do sucesso dessa música!



Agora a grande novidade da semana, vocês sabem, é o novo single da Rihanna, "FourFiveSeconds", que com apenas dois (!!) dias de vendas conseguiu aparecer em 54º lugar no Hot 100. A previsão é de que nas próximas semanas, o carro-chefe do novo álbum da hitmaker de Umbrella suba ainda mais e alcance o top 10. Quem também estreou nova música Hot 100 foi Nicki Minaj com "Truffle Butter". Com essa nova estreia, Minaj mantém seis (!!!) músicas entre os 100 singles mais populares dos EUA. 



Outras estreias importantes foram de "Worth It" (#82) do conjunto Fifth Harmony, e de "Immortals", do Fall Out Boy (#96). 
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo