Slider

It Charts: Mark Ronson e Bruno Mars se consolidam no topo do Hot 100 e Taylor domina novamente a Billboard 200!

Ano novo, quadro novo, e agora o It Pop agora fala de charts! Toda semana nós traremos um resumo do que houve de mais importante nos principais charts do maior mercado fonográfico do mundo, os EUA! Será que o disco da sua cantora favorita estreou no topo da Billboard 200? Será que a parceria daquelas duas divas chegou ao primeiro lugar no Hot 100? Quem flopou? Quem subiu? Quem desceu? 

Senhoras e senhores, sejam muito bem vindos a primeira edição do It Charts! Nesta semana, vocês ficam sabendo da mais recente atualização dos charts dos EUA, divulgada nesta quarta-feira (14). 

Billboard 200

Vamos começar pela parada de discos mais famosa do mundo, a Billboard 200. Dou um doce pra quem adivinhar quem dominou as vendas de discos na última semana na terra do Tio Sam. A resposta não é mais surpresa pra ninguém. "1989', de Taylor Swift, está em sua nona semana não consecutiva com a medalha de ouro dentre os 200 discos mais populares dos EUA. 



Coleguinha da ex-country, Ed Sheeran subiu uma posição em relação a sua última semana e está com a 2ª posição, graças ao sucesso de seu hit "Thinking Out Loud" (que está bombando no Hot 100, como veremos). Nicki Minaj ficou com a medalha de bronze esta semana: "The Pinkprint" vendeu 60 mil unidades. 

"In The Lonely Hour", do little monster confesso Sam Smith, se manteve estável em relação a semana passada e está em 4º lugar. A única estreia no top 10 foi a da dupla de hip hop Rae Sremmurd com seu álbum "SremmLife". "Hozier", disco autointitulado do hitmaker de "Take Me To Church", aparece em 6º lugar novamente,  assim como "2014 Forest Hill Drive", de J Cole, também se manteve em 7º. 



A trilha sonora de "Os Guardiões da Galáxia" teve uma queda de três degraus e quebrou a perna agora está na 8ª posição. One Direction e Ariana Grande fecham novamente o top 10 com "Four" e "My Everything', respectivamente em 9º e 10º lugares. 

Hot 100

Saímos do grande reinado de Blank Space e, como tudo indica, entraremos em um outro longo e glorioso! "Uptown Funk", parceria de Mark Ronson com Bruno Mars, continua em primeiro lugar e os dois só tem o que comemorar! A própria Billboard acha que esse hit terá um longo período dominando o Hot 100. Isso porque a música, além de estar no topo do "Digital Songs" (vendas online), nesta semana passou a encabeçar o "Streaming Songs" e "On Demand Songs", ou seja, está dominando tanto as rádios quanto os streamings online. Estamos chegando na metade do mês de janeiro e será que já temos um dos nomes que integrará a lista das 10 músicas mais populares do ano? Aguardemos o tempo!



Enquanto "Uptown Funk" começa seu caminho glorioso, "Blank Space" se encontra em 2º lugar pela segunda semana seguida. O segundo single de "1989", apesar de ainda dominar as rádios, tem seu número de vendas, streamings e pedidos nas rádios caindo a cada semana. Quem ficou com a medalha de bronze nesta semana foi Hozier, que em meio de tantos nomes de peso em alta, continua firme e forte com "Take Me To Church".



Ed Sheeran mantém seu pico no Hot 100 Singles com "Thinking Out Loud". A música teve um aumento no número de vendas e está arrasando nas execuções nas rádios americanas, mas mesmo assim se mantém em 4º lugar. É provável que, com o desgaste de "Take Me To Church", Sheeran consiga atingir o pódio nas próximas semanas se conseguir manter ou aumentar seus números, podendo competir de igual pra igual com "Uptown Funk". E aí, qual será a queridinha das rádios e dos streamings?

"I'm Not The Only One", de Sam Smith, conseguiu subir três posições depois de semanas indo e voltando fora do top 5. Agora em 5º lugar, Smith é o segundo mais tocado nas rádios e o sétimo mais vendido na América. Meghan Trainor saiu do top 5 e se encontra em 6º com "Lips Are Moving". "Jealous", de Nick Jonas, conseguiu um novo pico e agora está em 7º. Surpreendentemente, após várias quedas consecutivas, "Love Me Harder", de Ariana Grande e The Weeknd, retomou o fôlego e retornou ao top 10, estando agora na oitava posição.



Duas mulheres fecham o top 10 mais cobiçado do mundo. Enquanto "Shake It Off" se mantém firme e forte entre as 10 mais (9º lugar), "All About That Bass", de Meghan Trainor, despencou quatro posições e é a décima música mais popular dos Estados Unidos.

Quem estreou música nova no Hot 100 foi Sia. "Elastic Heart" entrou na 17ª posição do ranking e estamos torcendo para que a hitmaker consiga mais um top 10! Outra moça que retornou a lista foi Ellie Goulding, estreando o single "Love Me Like You Do". Quem tem o que comemorar é o OneRepublic. "I Lived", sexto single do álbum Native, só vem crescendo nos charts e saltou mais de 20 posições da última semana para esta.



Enquanto isso, a rapper Nicki Minaj, apesar de não ter dado as caras no top 10, está com apenas seis músicas entre as 100 mais! São parcerias e trabalhos próprios que estão com tudo: "Only" (#16); "Bang Bang" (#25); "Touchin, Lovin" (#58); "Feeling Myself" (#61); "Throw Sum Mo" (85); "***Flawless" (#88).


Taylor Swift aparece com outra música além de Shake It Off e Blank Space. "Style", recém-escolhido terceiro single da ex-caipira, entrou no Hot 100 logo depois do live no Victoria's Secret Fashion Show na posição 60. Nesta semana, a música está em 72º e mantém uma estabilidade incrível. Em fevereiro, Swift deve mandar o single para as rádios e lançar o clipe. Será que vem aí mais um #1 do meteoro Swift? Você fica sabendo tudo aqui no It Charts!

Até a próxima semana!
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo