Slider

Aparentemente, iTunes deixará de oferecer os gratuitos ‘Singles da Semana’ :(

Aparentemente, 2015 é um ano de mudanças para o iTunes. A loja virtual anunciou logo no começo do ano uma mudança significativamente importante para os artistas e gravadoras, que dá aos seus usuários um prazo para “devolver” singles comprados, o que deverá influenciar nos seus posicionamentos nas paradas como a Billboard Hot 100 e derivadas, e desta vez, até o momento sem um aviso formal, a loja também tirou do ar o especial ‘Single da Semana’, que disponibilizava semanalmente (claro! RS) uma música gratuitamente em seu catálogo.

Online desde 2004, o Single of The Week foi bastante utilizado para impulsionar novos nomes, uma vez que os usuários estão mais propensos a baixar suas músicas quando não precisam pagar por isso, e se tornou, inclusive, um dos motivos pra que muitas pessoas aderissem à store da loja virtual, mas neste ano deixou de funcionar em seu aplicativo, tanto no computador quanto celular, o que fomentou rumores quanto a sua descontinuação.

No fórum do iTunes, vários usuários já demonstraram seu descontentamento com essa iniciativa e alguns ameaçam, inclusive, deixar de utilizar o serviço se não tiver de volta os singles semanalmente gratuitos.

Vendo a ferramenta como uma forma de divulgar música boa para um maior número de pessoas, justamente com esse intuito de impulsionar nomes que ainda buscam o seu lugar ao sol, e sendo uma dessas pessoas que tinham o Single da Semana como um dos principais motivos para se manter na store, a gente também espera que tudo não tenha passado de um mal planejamento, uma vez que ainda estamos na segunda semana do ano, e que possam retornar com o serviço o quanto antes. 

Mas como dissemos, até o momento não houve nenhum aviso oficial. Você vai sentir falta do Single da Semana?
*** 
Todo mundo gosta de um desconto, né? Nesse site podem encontrar descontos na loja Saraiva! Com a intenção de economizar seu tempo e dinheiro, o site Códigos de Desconto reúne diariamente uma lista com os melhores descontos em lojas brasileiras dos mais variados segmentos. Vale conferir. ;)
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo