Slider

Youtube divulga lista com os 10 clipes mais assistidos de 2014 e tem muito smash hit, confira!

Listas de fim de ano pipocando todos os dias (a melhor de todas, a nossa, está chegando, get ready for the slayage) e o Youtube não poderia ficar de fora. O maior site de vídeos do mundo listou os dez videoclipes mais assistidos de 2014 ao redor do globo terrestre. O que podemos tirar dessa lista que não preza pela qualidade e sim pelos números (óbvio)? Os vídeos aqui listados refletem nos maiores hits do ano, principalmente no mercado americano, o maior que existe.

Em primeiríssimo lugar está o smash/hino/destruição que dará um Grammy à Katy Perry com fé não só em deus mas também em jesus: "Dark Horse", sua parceria com o rapper Juicy J. O clipe, até o fechamento da lista, tinha apenasssss 703,227,848 de visualizações, tá? Não vamos entrar em detalhes nas qualidades do clipe pois aparentemente nós temos que ser *cof cof* imparciais. Mentira, o clipe é muito ruim. Mas Katy não mereceu o primeiro lugar? Mereceu sim, melhor música.

E mais uma lista comprovando que 2014 foi o ano das garotas: dos 10 clipes, oito são encabeçados por mulheres. Pu-pu-pu-p*ssy power, pay me by the hour! Confira os clipes mais assistidos de 2014 com nossos comentários - cremosíssimos como sempre.

1. Katy Perry, "Dark Horse" ft. Juicy J
Data de lançamento: 20 de fevereiro
Views: 703,227,848

Estávamos aqui pensando: se o clipe de "Dark Horse" levou até VMA por causa da música, então o Grammy tá no papo, né? Né? Né? Diga que sim. Olha potoque, potoque, potoque, potoque, segura gatinha se não cê cai do galope.



2. Enrique Iglesias, "Bailando (Espanol)" ft. Descemer Bueno & Gente de Zona
Data de lançamento: 11 de abril
Views: 569,952,364

Mais um hit para a carreira farofenta de Enrique Iglesias, que chamou toda uma trupe para se unir a ele em "Bailando", a música com mais versões que existe no mundo (tem espanhol, inglês, português e deve ter em grego, russo e latim também). O clipe da versão espanhola abocanhou o segundo lugar da lista, mas preferimos a versão em inglês.



3. Shakira, "Can't Remember to Forget You" ft. Rihanna
Data de lançamento: 30 de janeiro
Views: 438,623,728

Sentimos de longe o cheiro do couro. E o mundo inteiro também. O lead single que todos jurávamos ser um dos maiores smashes do ano decepcionou Shakira e a nós nos charts, mas no Youtube o sucesso é inegável. "Can't Remember To Forget You" é um dos clipes mais quentes do ano, maravilhosamente feito e dono do prêmio de "Vídeo Mais Sexy" da Vevo. Pena que foi esnobado no VMA 2014.



4. Shakira, "La La La (Brazil 2014)" ft. Carlinhos Brown
Data de lançamento: 22 de maio
Views: 413,389,154

Vai ter Shakira de novo sim, se reclamarem vai ter mais. Em 2010 Shak veio à Copa do Mundo com "Waka Waka", um dos clipes mais assistidos da história do Youtube. Em 2014 veio "La La La (Brazil 2014)", a versão para a copa de uma das faixas do "Shakira.", com vocais adicionais de Carlinhos Brown. Apesar da polêmica de plágio - o clipe tem sequências bem similares ao do clipe de "Iron" do Woodkid - nada foi capaz de impedir o clipe que já tinha o jabá garantido pela copa.



5. Jason Derulo, "Wiggle" ft. Snoop Dogg
Data de lançamento: 21 de maio
Views: 389,088,691

Toc toc. Quem é? Igo. Que Igo? O IGO IGO IGO. Bah tum tsssss. O segundo smash single de Jason Derulo abusa do refrão trap depois de botar todo mundo para ferver com "Talk Dirty". Com participação de Snoop Dogg, o clipe da canção é uma bagunça que pode ser definida como "festa estranha com gente esquisita". Inclusive ele já pode atualizar a imagem de exibição, o clipe passou de 150 milhões de views há tempos.



6. Iggy Azalea, "Fancy" ft. Charli XCX
Data de lançamento: 4 de março
Views: 376,873,076

Quando "Fancy" foi lançada nós não colocamos muita fé no single, parecendo ser mais uma canção que não faria a até então semi-conhecida Iggy Azalea um nome sob os holofotes. Mas tudo foi jogado de ponta cabeça quando a loira lançou o clipe da faixa. Um dos melhores vídeos de 2014 é a união perfeita de rap e pop na música e na cultura, homenageando o filme "As Patricinhas de Beverly Hills". De tanto repetirmos Whoz dat whoz dat? I-g-g-y, a australiana virou um dos grandes nomes do ano.



7. Sia, "Chandelier"
Data de lançamento: 6 de maio
Views: 349,860,779

Um dos clipes definitivos de 2014, Sia elevou a jogada genial de não expor sua imagem trazendo no clipe de "Chandelier" a pequena Maddie Ziegler destruindo na coreografia desconexa e agoniante - igual os sentimentos da cantora na faixa. Filmado e editado para parecer um grande plano sequência, é fenomenal como tudo é tão bem encaixado, ensaiado, coreografado e, acima de tudo, belo.



8. Taylor Swift, "Shake It Off"
Data de lançamento: 18 de agosto
Views: 329,829,1494

O lead single da cantora propriamente pop Taylor Swift é a dançante "Shake It Off". Apesar de soar sincera a forma que a ex-cantora de country ri de si mesma e seus inúmeros relacionamentos, a mesma soa perdida num clipe que não empolga - principalmente se olharmos ao clipe seguinte, o maravilhoso "Blank Space". De qualquer forma o single foi super hit nos EUA e, mesmo com tão pouco tempo de lançamento, fez com que seu clipe figurasse na lista - note que aqui tem clipes lançado em janeiro, enquanto "Shake It Off" teve só três meses para entrar no top 10.



9. Meghan Trainor, "All About That Bass"
Data de lançamento: 11 de junho
Views: 329,049,060

Conseguir um smash hit com single de estreia é para poucas, e a novata Meghan Trainor chegou já nas alturas. "All About That Bass" é um doo-woop pop viciante, doce e sincero, um glorioso f*da-se para os padrões de beleza. O clipe, todo em tons de pastel e mega divertido, tinha que entrar na lista, afinal, a canção é um dos maiores hits de 2014. Ah, e #BuyLipsAreMovinOniTunes.



10. Nicki Minaj, "Anaconda"
Data de lançamento: 10 de agosto
Views: 317,456,866

Existe algum ser humano que habitou o planeta Terra (não estando em coma) que nunca soltou um "My anaconda don't"? Um dos maiores virais de 2014 quebrou a internet antes mesmo de a Kim Kardashian pensar em quebrar a internet, e é, não por coincidência, o atual detentor do recorde de clipe mais assistido em 24h na história da Vevo. Com muita bunda, twerk, lapdance, objetos fálicos e uma das coreografias mais icônicas do ano, tem tudo que a gente gosta no clipe de "Anaconda". E é o clipe mais recente da lista - segurem esse smash. "OH MY GOOD, LOOK AT HER BUTT!".

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo