Slider

It Pop Apresenta: esqueça o que você sabe sobre divas pop e deixe seu queixo cair com Viktoria Modesta

Na década passada surgiu uma cantora que colocou o mundo pop de cabeça pra baixo: Lady Gaga. Aquela garota estranha com peruca platinada e os mais absurdos outifits como vestidos feitos de meteoritos, bolhas e qualquer objeto encontrado dentro e fora de sua casa causou absurdamente e elevou o nível do uso da imagem a um novo patamar. Podemos estar errados, mas encontramos nossa Lady Gaga desta década - em termos de choque visual e artístico.

Estamos falando de Viktoria Modesta. A modelo, nascida em 25 de fevereiro de 1988 em Daugavpils, Letónia, viralizou na internet ontem com o vídeo do seu novo single que, de certa forma, é seu debut single. "Prototype" foi lançado através do Channel 4, canal britânico de televisão que decidiu dar essa força à Modesta em resposta ao cenário pop atual, que, segundo eles, está "doloroso, maçante e fabricado" *indireta ao X Factor enviada com sucesso*.

Mas o que faz de Viktoria tão incrível assim? Ela é, como afirma o canal, a primeira artista pop amputada do mundo. Expliquemos: devido à negligência de um médico em seu nascimento, a cantora passou a maior parte de sua infância em hospitais - este acidente levou a um problema na sua perna esquerda. Em 2007, ela decidiu amputar a perna abaixo do joelho para melhorar sua mobilidade e resguardar sua saúde futura, e ela usa isso para desafiar a percepção moderna de beleza - algo que Lady Gaga já vem fazendo, só que de forma menos física.

O que para uns seria uma perda, foi um ganho para Viktoria, como ela mesma afirma. Usando as mais variadas próteses, a letoniana cria conceitos visuais incríveis e inimagináveis. Não há forma melhor de explicar do que assistindo ao vídeo de "Prototype". Prepare-se:



Não sabemos aí, mas aqui nós SURTAMOS. O que foi a dança com a perna agulha no final? Ge-ni-al! A canção também é muito boa, robótica e grudenta. Já ganhou nosso coração, nosso corpo e em breve nosso iTunes. O vídeo na página do Channel 4 já foi assistido por mais de 3.350.000 de pessoas nessas 24h, algo enorme - e o número só cresce. Sobre sua vida Viktoria comenta:
Por muito tempo a cultura pop fechou as portas para mim como uma artista alternativa e amputada. Eu acho que as pessoas não entendem como é ou como se sentem sobre um amputado que não está tentando ser um atleta Olímpico. Nos esportes, "superar" uma deficiência te faz um herói, mas no pop não há lugar para você.
Incrível, não? O Channel 4 está planejando transmitir o clipe na final do The X Factor amanhã e o buzz será avassalador. Vale a conferida também no clipe de "Only You", single de Modesta lançado em 2012. Já colocou essa linda na lista de apostas para 2015?

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo