Slider

Billboard divulga charts de fim de ano, confira!

Dezembro vem o natal... E também as listas com os maiores hits do ano. Depois do YouTube e do Spotify divulgarem os maiores sucessos de suas plataformas, nossa querida Billboard colocou em seu site os famosos charts de fim de ano, com edições especiais de fim de ano do Hot 100 e da Billboard 200, duas das mais cobiçadas tabelas musicais do mundo!

O topo do Hot 100 de fim de ano ficou com o mega-power-ultra smash hit "Happy", de Pharrell Williams, que ficou dez semanas (ou dois meses e meio) em primeiro lugar durante o ano. "Dark Horse", de Katy Perry, se impôs como maior sucesso da carreira da cantora. Em um ano com vários hits poderosos, o hino dark da californiana foi o segundo maior hit do ano, impulsionado principalmente pelas execuções nas rádios e pelo clipe de gosto duvidoso bem sucedido do single. Segundo a Billboard. "All Of Me", de John Legend, e "Fancy", de Iggy Azalea e Charli XCX, são respectivamente o 3º e 4º maiores hits de 2014. "Counting Stars", "Talk Dirty", "Rude", "All About That Bass" (hino), "Problem" e "Stay With Me", nesta ordem, completam o top 10.


Katy Perry aparece mais duas vezes nas restantes 90 posições, com "Roar" e "Birthday", e assim como Ariana Grande, Iggy Azalea e Beyoncé, emplacou 3 singles na lista seleta dos 100 maiores hits do ano nos EUA. Lady Gaga, surpreendentemente, também aparece na lista. "Do What U Want", segundo single do mal-dito álbum ARTPOP, na 84ª posição, à frente de "Can't Remember to Forget You", da Shakira, e de "Amnesia", da boyband "5 Seconds Of Summer"

Já entre os 200 álbuns mais vendidos durante este difícil ano para a indústria fonográfica, a trilha sonora da animação "Frozen" se destacou e levou a medalha de ouro. O álbum visual autointitulado de Beyoncé foi o segundo mais vendido. "1989", lançado há pouco mais de um mês pela cantora Taylor Swift, surpreendeu por ser o terceiro mais vendido no ano. "Midnight Memories", da 1D, ficou na quarta posição, seguido por "The Marshall Matters LP 2", do rapper Eminem, e pelo álbum de estreia de Lorde, "Pure Heroine". "Crash My Party", de Luke Bryan, vem em seguida, no sétimo lugar, logo à frente de Katy Perry, em 8º com "Prism". O cantor Garth Brooks e a dupla Florida Georgia Line fecham o top 10.


Vários álbuns lançados por destaques deste ano, como "The New Classic", de Iggy Azalea, "My Everything", de Ariana Grande e "V", da banda Maroon 5, não tiveram um bom desempenho de vendas, ficando na tabela de fim de ano atrás, inclusive, de "ARTPOP", disco considerado por muitos o maior fracasso da história recente da indústria fonográfica (rs). Em 34ª lugar, "ARTPOP", lançado em novembro de 2013 por Lady Gaga, vendeu mais este ano do que os álbuns citados (mais, inclusive, que "Cheek To Cheek", o álbum jazz da cantora em conjunto com Tony Bennett).
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo