A Rolling Stone divulgou sua lista dos melhores álbuns do ano! Vem ver se o seu disco favorito está aqui!

2014 está sendo um ano lindo para a música. Seja com os veteranos que estão voltando, como U2, Bruce Springsteen, Tom Petty, Jackson Browne e Leonard Cohen ou com as mulheres que estão destruindo tudo, como é o caso da Charli XCX, Miranda Lambert, St. Vincent, FKA twigs e Taylor Swift. Música boa é o que não faltou e, como já é de costume, as listas de melhores do ano estão chegando! E a primeira lista vem da revista Rolling Stone! Os caras listaram os 50 melhores álbuns do ano e nós colocamos abaixo os 10 primeiros da lista. Vem ver!

10º - "1989", Taylor Swift

Sim, senhoras e senhores, a dona de 2014 e do melhor álbum do ano para muitos ficou em décimo lugar na lista. Em '1989', a garota fugiu do country que tanto a acompanhava e abraçou o pop que começou lá em seu penúltimo álbum, 'Red'.

9º - "Salad Days", Mac DeMarco

Provavelmente você não conhece o canadense Mac DeMarco, mas se gosta de folk-rock com vibe dos anos 70, definitivamente deveria dar uma procurada, afinal, ele não estaria nessa lista se não fosse bom, não é mesmo?

8º - "Run The Jewels 2", Run The Jewels

Tá aí, mais um nome que talvez você não conheça. Agora é o duo Run The Jewels, que produz um hip-hop cheio de sintetizadores que é ótimo. Vale a pena dar uma olhada no trabalho dos caras.

7º - "Ultraviolence", Lana Del Rey

O aclamado segundo disco da nova iorquina e sucessor do épico 'Born To Die' abraça o indie-rock e não desaponta. Conta com músicas incríveis, como 'West Coast' e a faixa que dá nome ao álbum, 'Ultraviolence'.

6º - "Sucker", Charli XCX

Ela é linda, compôs hits como 'Fancy' e 'I Love It' e tá com um disco super legal, em suma, é o que 2014 precisava: uma compositora e cantora badass.

5º - "Platinum", Miranda Lambert

A maravilhosa Miranda nos abençoou com esse disco após três anos sem nada novo. Com participação da Carrie Underwood e Little Big Town, é um ótimo disco country.

4º - "St. Vincent", St. Vincent

O quarto álbum de inéditas da americana é meio pop, meio electro-funk e meio indie. Resumindo: TÁ MUITO BOM.

3º - "Turn Blue", Black Keys

Chegamos ao top três da lista e ninguém melhor que o duo Black Keys para estar aqui. O sucessor do 'El Camino' tem um funk setentista que vai fazer você deixá-lo no repeat por algum tempo.

2º - "High Hopes", Bruce Springsteen

Agora muito mais maduro e com coisas nunca feitas em seus álbuns anteriores, o veterano Bruce Spingsteen volta para mostrar como é que se faz um CD do bom.

*RUFEM OS TAMBORES PARA O PRIMEIRO COLOCADO*

1º - "Songs Of Innocence", U2

Controverso, surpreendente e... de graça! O último álbum do U2 foi disponibilizado para download grátis no iTunes para qualquer um que queira apreciar o décimo terceiro disco de inéditas dos caras. Cheio tanto de elogios quanto de xingamentos (e olha que não foram poucos), o novo álbum da banda vale a ouvida!



Se quiser ler o artigo completo (em inglês), clique aqui. E só avisando que a melhor lista de toda internet ainda está por vir, que é a nossa, tá? <3

Mas e você? Concordou com a listagem feita pela Rolling Stone? Qual é o melhor álbum do ano em sua opinião? Escreve para a gente aqui em baixo nos comentários!
Tecnologia do Blogger.