Slider

10 músicas para ouvir nos últimos 10 dias do ano (parte 10/10): ‘Mais Ninguém’, Banda do Mar

Há um significado especial para a última música que você escutar no ano, porque ela encerra, de fato, todo o período que você viveu antes dessa audição e, meu Deus, pra quem é tão ligado quanto nós em música, a escolha certa faz uma diferença e tanto. Pensando nisso, decidimos refazer o especial “10 músicas para ouvir nos últimos 10 dias do ano”, seguindo os moldes do mesmo formato apresentado no ano passado e aqui estamos nós com algumas indicações.

De acordo com nossos cálculos, os dez últimos dias de 2014 ainda nos rende 240 horas que, obviamente, são o suficiente para ouvir mais que apenas 10 músicas, mas estamos levando em consideração o fato de você talvez não conhecer alguma de nossas indicações e, quem sabe, goste tanto ao ponto de querer ouvi-la de novo e de novo, daí é bom que sobre algum tempo, não é mesmo? Sem delongas, abaixo está a nossa última sugestão.

Banda do Mar, ‘Mais Ninguém’

Mallu Magalhães e seu marido, o ex-Los Hermanos Marcelo Camelo, se uniram ao músico português Fred Pinto, juntos formando a Banda do Mar. Mesclando o melhor do que conhecemos nos trabalhos de todos os integrantes, Do Mar faz jus ao nome com uma sonoridade que nos alegra, passa uma sensação de tranquilidade, enquanto carrega em suas letras pesos amenizados pelos vocais de Mallu e Marcelo, que não se aproveitam do status de casal para fazer nem ao menos um dueto em seu disco de estreia autointitulado.

Por nós, nossa última sugestão seria o álbum completo, mas se é pra escolher uma só faixa, ficamos com o primeiro single, “Mais Ninguém”. Da neo-MPB de Clarice Falcão à própria Mallu, flertando com o folk e alguns instrumentos que nem o nome sabemos, “Mais Ninguém” é uma música que cresce aos poucos, mas te conquista mesmo pelo lirismo, tanto simples quanto cheio de significados. E aí tem a voz da Mallu. Ah, a voz da Mallu... Mesmo que não venha mais ninguém, ficaremos só nós e eles.

  1. “Get On Your Knees”, Nicki Minaj e Ariana Grande
  2. “Reminds Me Of You”, Sam Smith
  3. “This Is Not A Drill”, Pitbull e Bebe Rexha
  4. “Talk Is Cheap”, Chet Faker
  5.  “Outside”, Calvin Harris e Ellie Goulding
  6. “Carousel”, Melanie Martinez
  7. The Kids Aren’t Alright”, Fall Out Boy
  8.  “Spark The Fire”, Gwen Stefani
  9. “One More”, Elliphant e MØ
  10. “Mais Ninguém”, Banda do Mar
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo