Slider

Recap | X Factor UK: os clássicos e as reviravoltas (com direito a eliminação direta) na semana 'Whitney Houston x Elton John'


A última semana, com o tema "Big Band", trouxe um cadinho de controvérsia para várias pessoas que acompanham o programa, por conta da eliminação de Jay James num bottom contra o joke act da temporada, Stevi Ritchie. Porém, vale lembrar que essa não é a primeira vez que vemos um candidato que, teoricamente, canta, perder para um que apenas diverte. Vide Wagner em 2010, ou Rylan em 2012. Pois bem, não satisfeita com toda polêmica da última semana, a produção resolveu "apimentar" ainda mais as coisas. 

Empurrando goela abaixo nos candidatos o tema bem datado "Whitney Houston x Elton John", ela também anunciou que nessa semana teríamos, depois de muito tempo, uma DOUBLE ELIMINATION. E o melhor de tudo: num Top 7, que é quando o programa afunila de vez. Então, segurem seus forninhos e vamos acompanhar de camarote o drama que foi, em mais uma Recap do It Pop. 

Lauren Platt - "How Will I Know?" (Whitney Houston)
Começamos o programa com a sonsa, porém com voz ótima, Lauren Platt. Confessamos que nos surpreendeu bastante. Mesmo sendo um picolé de chuchu, é a primeira performance da Lauren que realmente gostamos. Cantou algo uptempo, se movimentou pelo palco e o visual tava próximo do que a gente gostaria que ela tivesse, porém a falta de personalidade impede. FYI: o garotinho de preto dançando no palco é o irmãozinho dela.


Ben Haenow - "I Will Always Love You" (Whitney Houston)
Quando saiu a lista com as escolhas de cada um, não sabíamos o que esperar de Ben. Prevíamos um desastre, mas nem foi tão ruim. Porém, apenas "OK" para um rockstar feito ele. Achamos Ben ótimo, porém, os vícios dele nos incomodam bastante. Sentimos a impressão de que ele não quer estar ali. Sempre com o olhar perdido e distante, fora esses gritos aleatórios e sem propósito. Apostamos firmemente nele no bottom amanhã.


Only The Young - "Something About The Way You Look Tonight" (Elton John)
Adoramos OTY e queremos acompanhá-los fora do programa. Porém, dentro da competição, fica a impressão deles não terem dado tudo que podiam. Cantaram a música da audition e gostamos do começo com Charlie ao violão. Foi divertido, mas pra uma semana complicada como essa, de double elimination, a apresentação foi MUITO morna. E isso é ruim. Estão na pontinha do abismo.


Andrea Faustini - "I Have Nothing" (Whitney Houston)
Escolha previsível, datada e mais do mesmo pra Andrea. Me recuso a comentar. Próximo!


Fleur East - "I'm Every Woman" (Whitney Houston)
Alguém, pelamor à boa vida, dê o prêmio pra Fleur logo! MARAVILHOSA! E esse começo? Vocais incríveis pra quem disse que ela não tem voz. Ela é o "X Factor" dessa temporada. Podem encerrar a competição e entregar o prêmio pra ontem. Queremos lead single, CD, feats e muito, muito sucesso, sua linda!


Stevi Ritchie - "I'm Still Standing" (Elton John)
Fazendo hora-extra no programa, o senhor Stevi Ritchie cumpriu seu papel de joke act essa semana, como não vinha fazendo nas últimas duas. Veio de faraó, nos divertiu e foi o palhaço de sempre: virou pirueta, cambalhota e tentou sensualizar. Mas enfim, deu, e pode ir embora!


Stereo Kicks - "Don't Let The Sun Go Down On Me" (Elton John)
Eles viraram um dos nossos preferidos ao longo das últimas semanas e não paramos de elogiar. Stereo Kicks segue nos matando de orgulho com essa evolução MARAVILHOSA. Sabemos que é impossível, mas queríamos uma final deles contra Fleur, porque são as melhores trajetórias na competição. Sobre a performance de hoje, harmonias maravilhosas, quase todos cantaram e muito bem, provando, de novo, que não precisam apenas de James, que é o vocal mais forte. Tão ganhando identidade como grupo a cada tema, e assim vão longe!


Ao fim das performances, tivemos a hora do plot twist com a eliminação direta. Porém, antes, tivemos uma performance deliciosa David Guetta com Emeli Sandé, em seu novo single britânico, "What I Did For Love" (mas não temos vídeo da performance liberado). 

Na volta do intervalo, tivemos os resultados e, sem surpresas, a eliminação direta de Only the Young. O que é uma pena, porém, esperamos que Simon ofereça contrato e que ele seja responsável por moldá-los, porque seriam muito interessantes pro mercado, apesar de uma competição cheia de altos e baixos.


Amanhã teremos apresentações do queridinho R&B/soul dos britânicos, Labrinth, e da boyband (que agora é um trio) aclamada, do ex-mentor do programa, Gary Barlow, Take That, nos Results. Para a eliminação, acreditamos que finalmente Stevi rodará, independente de quem enfrente, embora apostemos num bottom dele contra Ben. E, a partir de semana que vem, tudo passa a ser imprevisível em relação às eliminações, pois tudo está bem aberto ao nosso ver. 

Nos vemos amanhã!
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo