Slider

It's New: 7 músicas/clipes que saíram nesta semana e você precisa conferir! (01.11)

Você já ouviu a nova música da Nicki Minaj e já assistiu ao clipe mais divertido da semana, com George Ezra e Ian McKellen. Agora, hora de ver o que mais surgiu no maravilhoso mundo da música nos últimos sete dias. Para conferir as edições anteriores do It's New, clique aqui e seja feliz.

1) “Video Girl” - FKA twigs
Você já parou para analisar a videografia da twigs? Ela não erra. E não podia ser diferente com “Video Girl”. O clipe é dividido em duas partes, e na primeira - cujo áudio é na verdade de “Preface”, primeira faixa do seu álbum debut LP 1 -, a cantora assiste aos últimos momentos de um prisioneiro prestes a receber uma injeção letal. Na segunda parte, twigs aparece fazendo movimentos coreografados ao redor do corpo do homem, dando a entender que seria ela a representação da morte - não esperávamos nada menos pra um clipe lançado na semana de Halloween. Para os próximos dias, vale dizer, aguarde notícias da primeira aparição televisiva ever de twigs, será durante o "The Tonight Show" do apresentador Jimmy Fallon.


2) “One Touch” - Baauer feat AlunaGeorge & Rae Sremmurd
Bang! Mais uma daquelas parcerias que a primeira vista não fazem sentido algum mas acabam dando super certo. Se no último It’s New tivemos a viciante “Bugatti”, do produtor Tiga com o rapper Pusha T, hoje foi a vez de reunir o eletrônico do Baauer (o cara que produziu “Harlem Shake”), o pop dos lindos do AlunaGeorge e o rap do Rae Sremmurd (os irmãos do viral “No Flex Zone”). O remix dessa faixa, sem Rae Sremmurd, já havia sido divulgado dias atrás - você pode ouvir aqui. As duas versões de “One Touch” e outras três faixas estarão presentes no EP do produtor, intitulado ß, e previsto para a próxima terça-feira (4).



3) “On The Regular” - Shamir
Hi, hi, howdy, howdy, hi, hi! Primeiros três segundos dessa música e você já está adorando o Shamir. Recém contratado da XL Recordings (mesma gravadora de FKA twigs e Adele), o americano de 19 anos começou a chamar a atenção da internet ainda em junho, com o dancepop do seu EP Northtwon, e o lead single “If It Wasn’t True”. Na divertida e dançante “On The Regular”, Shamir aparece rimando - uma novidade em relação ao seu EP, nos lembra Azealia Banks, e deixa aquela sensação de que ainda vamos ouvir muito o seu nome nos próximos dois ou três anos.


4) “Medicine” - The 1975
Lembram da ideia do Zane Lowe (radialista da BBC Radio 1) de refazer trilha sonora de “Drive”, que falamos na semana passada? Então, o filme foi ao ar, com a nova soundtrack, pela BBC na última quinta-feira (30) e acabou dividindo opiniões. Os fãs do longa, estrelado por Ryan Gosling, defendem que ela não acrescentou nada ao filme e fora um desrespeito com os músicos que trabalharam na versão original. De fato, a ideia nunca fez muito sentido, MAS GENTE. Primeiro que ninguém é obrigado a assistir o filme com a nova trilha, segundo que agora temos faixas inéditas de vários artistas maravilhosos, e terceiro que quem não gostaria de fazer o que o Lowe fez, se tivesse a oportunidade? Pfvr. Das faixas do projeto já liberadas, mostramos aqui no blog “Gey Away”, do CHVRCHES, “The Driver” do Bastille, e agora (abaixo) a balada downtempo, da banda liderada pelo lindo do Matt Healy. Aguardamos a divulgação da trilha completa, com as participações de BANKS, The Neighbourhood, SBTRKT, Foals, entre outros.



5) “Body Language” - Kid Ink feat Usher e Tinashe
Essa música é nossa guilty pleasure desde que a apresentamos no It’s New, há quase dois meses, porém ficamos desapontadíssimos com o clipe fraco e clichê lançado essa semana. Mas quem mandou esperar algo bom (videograficamente falando) do Kid Ink, né? A faixa, hit em potencial, tem produção de Cashmere Cat e do duo StarGate, além de contar com as participações de Usher e nosso amor urban, Tinashe, cujas poucas cenas que aparece são os únicos motivos pelos quais vale a pena assistir o vídeo abaixo.


6) “Boom Clap” - Charli XCX
Depois de “SuperLove”, primeiro single do vindouro álbum, ter o clipe gravado em Tokyo, Charli retornou à cidade para registrar uma nova versão de “Boom Clap”, originalmente filmado em Amsterdã. O vídeo é bem simples, nada mais que Charli cantando e dançando enquanto passeia de camisola pelas ruas da capital japonesa. Vale lembrar que a última vez de Charli aqui foi há poucas edições atrás, com a faixa promocional “London Queen”. Sucker sai oficialmente dia 16 de dezembro (que, a nível de curiosidade, é a mesma data de lançamento do Reflection, debut do Fifth Harmony).


7) “Break The Rules” (Broods Remix) - Charli XCX
Yup, mais Charli. De tempos em tempos aparece um remix novo no soundcloud da britânica. Já teve, por exemplo, “Boom Clap” por Punk Party e pelo duo ASTR. Mais recentemente foi a vez, vejam só, do Broods, de colocar as mãos em “Break The Rules”. Como era de se esperar, a versão dos neo-zelandeses envolveu a faixa em uma atmosfera mais dark e sombria, em contraposição à urgência pop da versão original. Se o gênero Indie Punk Pop não existia, acabou de ser inventado.

disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo