Slider

Meghan Trainor é passada pra trás por Ed Sheeran no Reino Unido e nós agradecemos

É inegável que a cantora Meghan Trainor seja um fenômeno e seu single de estreia, “All About That Bass”, um dos maiores singles do ano, mas passado tanto tempo no topo das paradas, é de se esperar que a menina sofra com a superestimação e, consequentemente, desvalorização do seu disco de estreia, “Title”, o que faz com que, ainda que soe estranho, desejemos o quanto antes vê-la longe do topo das paradas com esta canção.

Pode parecer um pouco confuso de início, mas a questão é que o destino raramente é positivo com fenômenos pop e, pensando nos últimos anos, temos apenas duas exceções dentro desses casos, sendo elas a neozelandesa de “Royals”, Lorde, e o canadense de “Baby”, Justin Bieber. Esse último, ainda assim, atualmente luta para manter alguma relevância, em tempo que foi um dos precursores no gênero que mais a frente permitiu a ascensão de One Direction e afins.

Voltando a Meghan Trainor. Toda essa preocupação é apenas pensando no seu amanhã, na expectativa de que ela não passará toda a sua vida indo em programas de tevê para performar “All About That Bass”, e notar que, nesta semana, seu single de estreia foi passado para trás por Ed Sheeran e sua música nova na Terra da Rainha, “Thinking Out Loud”, é simplesmente reconfortante.

Não é como se ela fosse uma versão mais jovem e pop de Adele, mas sim uma cantora que, em algum momento de sua carreira, será injustamente julgada pela supervalorização de um single que, se não fosse pelo contexto que gerou toda uma discussão em torno dos padrões da atualidade, estereótipos e tudo mais, só seria mais uma canção com um refrão chiclete.

Seja como for, Meghan ainda está a frente de Taylor Swift e a canção “Shake It Off”, o que ainda nos preocupa quanto as proporções tomadas por “All About That Bass”, principalmente se pensarmos que “Shake It Off” é um smash hit, como deveria ser. Sheeran, Trainor e Swift, nesta ordem, são as três mais do Reino Unido nesta semana. A parada também conta com Jessie J e One Direction entre as dez mais.

Esperamos que tudo dê certo e, na próxima semana, Meghan Trainor despenque outras posições. Para o seu bem, obviamente.

*Colocaríamos aqui o clipe “All About That Bass”, mas isso contradiria todo o post, de forma que deixaremos o vídeo novo do Ed Sheeran.


**Talvez nós também devêssemos deixar o áudio do novo single de Meghan Trainor, “Lips Are Moving”, mas não sabemos se isso será mesmo benéfico. Ainda assim, deixaremos, pois independente de um título ou não superestimado, apenas a afasta da posição de “one hit wonder”, o que já é um avanço e tanto.



Uma canção com um refrão chiclete.
disqus, portalitpop-1

NÃO SAIA ANTES DE LER

música, notícias, cinema
© all rights reserved
made with by templateszoo